domingo, 11 de abril de 2010

Uma Equipa começa na bancada!

Perdeu-se em Liverpool.
Já vi muitos jogos entre ambas as equipas, vi vitórias vi derrotas, mas uma coisa sei que é uma constante, em Anfield, mal soa o apito e começa o encontro, o Liverpool ataca, inclina o campo para a baliza do adversário, não deixam respirar. Desta vez não, receosos após o jogo de Lisboa, encararam o Benfica com respeito, respeito esse que começou em Birmingham, quando Benitez, poupou (mesmo pondo em causa a luta pelo apuramento da Champions) os seus melhores jogadores. Resultado, o Benfica jogou nos limites, encarou com seriedade o jogo, deu tudo, e quase no final com 3-1, alguns adeptos escondiam-se atrás do cachecol, não querendo ver Cardozo bater o livre. Falhou-se essa chance, perdeu-se depois por 4-1. Goleada diziam muitos. De facto é, números gordos a que nos habituámos a saborear esta época, agora foi ao contrário e nas bancadas, 3.000 dos nossos adeptos, tinham até ao limite (silenciando Anfield por vezes com cânticos) dado tudo com a equipa.

Cabeça levantada meus Amigos, ser grande também é isto e o depois!

Cabisbaixos e tristes, a comitiva do Benfica e adeptos, começaram a chegar à Portela, logo apoiados e incentivados por alguns Benfiquistas, (sim porque há uma casa do Benfica dos trabalhadores da TAP, RedJan é um enorme Benfiquista, garanto-vos!)mas jamais esperariam o que estava lá fora!

Lá fora estavam alguns Benfiquistas que na Blogosfera, nomeadamente no SerBenfiquista porque assisti, combinaram lá ir. Ir não porque os níveis de exigência baixaram neste enorme Clube. Nada disso! foram, porque queriam fazer o que a matriz dos Benfiquistas sempre fizeram com os seus atletas.

Dás tudo em campo, aplausos e respeito terás! ... foi assim que o meu Pai me educou Benfiquista!

Esta época tem sido em cheio, tem sido um futebol bonito, dinâmico e esmagador nos resultados.
Faltam 5 jogos, o próximo já contra os nossos rivais, rivais esses que vão jogar descomprimidos (fruto dos 23 bar de pressão negativa), mas nós não. Nós vamos jogar com a pressão exercida pelos nossos na bancada, complementando esta grande equipa, que irá mais uma vez fazer aquilo qe nos tem habituado.

Vencer e convencer!

P.S. Com a simples ida ao Aeroporto, cortou-se com "a crise" que a Comunicação Social subserviente, salivando, tão prontamente se propunha a enunciar nos Jornais e Onlines da nossa praça. Prontamente talvez não, repetidamente, porque desde a pré-época foi um «é já a seguir» ... vem ai a crise, dizem eles, ironizando com Jesus, Natal, Páscoa ... esqueceram-se foi do «vozes de ... não chegam ao Céu»!


Saudações Benfiquistas do Papoila Calmante.

1 comentário:

Apanhados disse...

Muito bom!
Belíssimo post...


Melhor que isto só as Crónicas de RAP


Saudações Gloriosas