terça-feira, 5 de outubro de 2010

Com que então AVB és clone de Bobby Robson? Ya right...


Villas Boas aquando da sua chegada ao Porto e na sua apresentação afirmou em alto e bom som, ser muito mais um clone de Bobby Robson do que de Mourinho... "Tenho ascendência inglesa, nariz grande e gosto de beber vinho”, disse convictamente em tom de brincadeira para reforçar de alguma forma essa ideia.

Pois bem, sequer lembrar o nome desse grande senhor do futebol inglês e mundial e associá-lo a Villas Boas, depois do espectáculo degradante que deu em Guimarães, deveria ser motivo a partir de agora para 100 chibatadas no couro. Um gentleman como Bobby Robson jamais se prestaria a um papelão daqueles, pois ele sim sabia perder (neste caso empatar) dignamente e sem disparar em todas as direcções, sendo que toda a gente se apercebeu rapidamente que a razão não estava do seu lado. Aquilo que vimos no Afonso Henriques por parte de AVB foi a imaturidade de um treinador que claramente não estava preparado para perder pontos, ainda que de forma justa. Percebe-se esta cultura num clube que está habituado a ganhar não importando os meios para tal. Se não sabem ganhar dentro de campo, saberiam perder pontos dentro das leis do jogo? Claro que não...

Se alguém achar o famoso penalty que AVB tanto fez questão de mencionar, é favor reportar à secção de perdidos e achados da liga de clubes, pois até agora é um fenónemo do entrocamento esse penalty fantasma. Ninguém vislumbrou tal coisa na área do Vitória no célebre minuto 77 de jogo. Nenhuma câmara, nenhum ET que estivesse de passagem. Não deixem este pobre homem sózinho, ajudem-no na sua demanda, abram uma página no Facebook e se conseguirem descortinar o tal penalty, quem sabe se ele nao beberá um copo de vinho com vocês, com o seu nariz ainda maior do que o habitual, qual pinóquio. 

Resta-nos esperar agora pelo retratar de AVB na conferência de imprensa antes do próximo jogo do Porto, para a taça de Portugal, a tal mea culpa que prometeu fazer, caso verificasse que o penalty era inexistente. Como aqui nos preocupamos com a saúde dos nossos leitores, pelo sim, pelo não e para que não se formem varizes nas vossas pernas, aconselho a puxarem de uma cadeira e esperar com melhor conforto. Era chato ter que ser operado às pernas por causa disto, sim porque quem esperar vai ter uma desilusão semelhante àqueles que esperam ainda hoje pelo D. Sebastião.

Saiba comportar-se senhor Billas Boas, saiba comportar-se, já tem idade para ganhar juízo.... Bobby Robson? Estás mais para um Pedroto do que para um Bobby Robson. Mas estás na casa certa para isso!





3 comentários:

dosul disse...

clone de Benny Hill...só dá vontade de rir!

DeVante disse...

...quem ainda está à espera daquele jogo de beneficiência na Madeira, que até tem o CR7 confirmado...

Dogus disse...

Só uma questão: oiçam bem a conferência de imprensa de apresentação do homem. Ele diz que tem "DESCENDÊNCIA" inglesa e não ascendência.

É que se fosse o nosso treinador, era logo um "Ai Jesus" que o homem não sabe falar...

E vejam bem a linhagem inglesa do bicho, que fica a escorrer cuspo pelo queixo...