sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Hipótese Lukaku faz sentido?

Não. Não está em causa a valia do jogador em questão, quem acompanha com alguma regularidade o futebol internacional sabe, que este jovem jogador belga é um ponta de lança poderoso com muita qualidade e que despontou muito cedo no Anderlecht. Agora com Cardozo, Saviola, Mora, Jara, mas principalmente com dois jovens no plantel com qualidade a espera de serem potenciados, no caso, Nélson Oliveira e Rodrigo, o que viria Lukaku acrescentar ao Benfica? No meu ponto de vista, viria apenas tapar a confirmação de ambos esses jogadores, que já terão dificuldade em impor-se perante a actual concorrência, quanto mais com a possível inclusão de Lukaku. Aposte-se no que temos, em vez de irmos ao mercado de forma desncessária. A existirem ainda entradas na equipa, não é a frente de ataque que está mais carenciada, com toda a certeza.

17 comentários:

JPereira disse...

Na minha opinião não faz qualquer sentido. É verdade que é um grande jogador, com grande potencial, mas temos 5 Pontas de Lança maravilhosos, 2 deles que precisam de jogar para se afirmarem como os jogadores fantásticos que parecem ser.

Nelson Oliveira tem tudo para ser um dos melhores do Mundo. Rodrigo idem.

Pedro disse...

Basicamente é isso. Temos é que potenciar e valorizar o que é nosso. Lukaku seria interessante se não tivessemos mais ninguem. Tendo Nelson e Rodrigo (para não falar de Jara) não faz sentido ter mais alguem, muito menos por empréstimo.

Ele vai parar ao fcp...

Berrante De Encarnado disse...

Grande post.

Era para rascunhar algo parecido, mas deixei passar, até porque não acreditava na veracidade da notícia.

Não faz sentido. Temos os nossos avançados titulares, e temos jovens promessas do futebol mundial de reconhecida qualidade e que devemos valorizar.

Menos sentido faz quando é de um empréstimo que estamos a falar. Estarmos a valorizar jovens de 18 ou 19 anos de outros clubes, quando temos os nossos com 19 ou 20 de igual ou superior potencial, não faz de facto sentido algum.

P.S. - Para mim sentido faria ficar com Urreta ou contratar Salvio, e Dedé.

Cumprimentos benfiquistas

Draco disse...

Isto é a habitual pré-anunciação da contratação de um jogador pelos corruptos...já não é novidade!

É para dar a ideia de mais um jogador "roubado" ao Glorioso...

Mas, é obvio, que um Lukaku nunca estorva...

Neisseria Gonorrhoeae disse...

Mas qual lukaku?

Está na cara que esse vai ser contratado pelo FCP, daí mandarem o bitaite no jornal sobre a sua ida para o SLB. até acredito que tenhamos perguntado por ele há uns tempos atras, mas só isso. É mais uma das manobras do pintinho para dizer que roubaram mais um ao SLB.

Esta época roubaram o DANILO, foi só, os outros é tudo folclore do mesmo. O benfica pergunta as condições, e eles já dizem q o jogador foi roubado. Incrível.


Abraço

Far(away) disse...

Não entro nessa disto ser uma manobra do Porto e tal e mais não sei o quê. Digam-me quantos jogadores por empréstimo recebeu o Porto nos últimos anos de algum outro grande clube europeu? Eles, ao contrário do Benfica, não têm o hábito de valorizar activos de outros clubes.

David Gonçalves disse...

Não percebo, estais a comentar alguma notícia do clube ?, tendes informação especial, ou interessa-vos falar do rapaz ?

Anónimo disse...

em vez de pensarem no lukaku, aquele menino do twente, ola jonh, pareceu me um jogador mt interessante! mt rápido, grande poder de aceleração, boa técnica(recepção seja parado ou em progressão, boa capacidade de passe e mt bom no 1 pra 1 ) , boa visão de jogo e claro , grande margem de progressão... sem duvida , um jogador a ter em conta... silvarini

Far(away) disse...

David Gonçalves, esta notícia acerca do Lukaku surgiu na imprensa inglesa, sendo depois difundida por alguma comunicação social portuguesa.

SLB4EVER disse...

Esta é daquelas em que parece que todos estamos de acordo. Não faz mesmo nenhum sentido, quando se tem o N.Oliveira e o Rodrigo para o ataque receber este por emprestimo. Isso era mesmo estar a passar um atestado de incompetencia aos nossos jovens valores, que merecem ser apostas para esta temporada.

E o bola de prata do mundial de sub-20 merece entrar já nesta convocatória para o Nacional.

Entradas só se for um central de qualidade para substituir o Jardel que não me inspira grande confiança, aliás prefiro o M.Vítor. Um lateral direito tb se entendia , um avançado de 18 anos por empréstimo é que não dava para entender mesmo.

Também me parece conversa dos media.

John Wakefield disse...

Mais um post onde assino por baixo. Lukaku é um tremendo jogador, mas nunca irá ser nosso a título definitivo. É uma realidade que teremos de aceitar. Agora, devemos potenciar os nossos jovens. É claro que já dei aqui a entender que preferia a continuidade do Jara, mas gostava de ver também o Rodrigo e o Nélson Oliveira a jogarem com o manto sagrado! Estes três podem ser o futuro do Benfica... Lukaku, não o será, mesmo que venha emprestado.

Miguel disse...

Eu claramente gostaria de ter Bryan Ruiz, um jogador fantátisco e que assentava que nem uma luva no nosso novo sistema táctico, como homem mais adiantado.

Esses sim eram 10-15 M bem gastos, e ele manifestou o desejo de jogar no Benfica.

Nuno Pinho disse...

Entrava na equipa de caras. O problema é que estaríamos a potenciar um jogador que em circunstância alguma continuaria depois do empréstimo de uma época. O mais sensato é recusar esta opção, ainda que o Lukaku seja um excelente avançado para se ter no plantel.
Para além disto, o Chelsea quer emprestá-lo a um clube em que ele seja habitual titular e isso não convivia bem com os amuos do Cardozo e Saviola e muito menos com dois jovens (Oliveira e Rodrigo) de grande futuro a precisar de minutos...

Mentiroso disse...

Faria sentido se saíssem simultaneamente Cardozo e Saviola.

Lukaku no vértice ofensivo do 4-3-3 seria uma excelente opção. Nelson Oliveira (Gaitán) e Nolito completariam um trio demolidor.

Mentiroso disse...

O ideal seria isto:

Bryan Ruiz - Lukaku - Nolito

Alternativas: Nelson Oliveira, Rodrigo e Gaitán

Entradas: Bryan Ruiz e Lukaku
Saídas: Cardozo, Jara e Saviola

Pedro disse...

Acho impressionante a facilidade que troca um jogador com mais de 100 golos pelo SLB (25 por época) por um gajo qqr emprestado...

Unknown disse...

Emprestados não fazem falta nenhuns. É verdade que faz falta uma alternativa ao cardozo, pois todos os outros são avançados e não pontas-de-lança. Quanto ao Mora, lamento mas não tem valor para estar no Benfica, pode vir a ter, mas não tem neste momento e o mesmo se pode dizer do Jara