quinta-feira, 20 de junho de 2013

Cardozo e a sua sucessão

Óscar Cardozo, nunca foi um jogador que tenha gerado grande unanimidade na Luz, apesar dos muitos golos que marcou. Com o passar do tempo, a sua saída foi noticiada várias vezes, mas a verdade é que foi ficando época após época, apresentando sempre um bom rendimento. No entanto, torna-se óbvio que depois do que aconteceu na final da taça de Portugal, depois do incidente entre Cardozo e Jesus, que o seu espaço no Benfica desapareceu e que é um jogador colocado no mercado. Quem então poderia ser o seu sucessor? Ou será que o Benfica não precisaria contratar um outro jogador para colmatar a sua saída? Tenho alguns nomes na minha cabeça, mas vou deixar por agora ao vosso critério.

20 comentários:

Anónimo disse...

Ibra, sem dúvida.

Far(away) disse...

Vamos nos deixar de brincadeiras. É um assunto sério. Se é para escrever esse tipo de coisas, por favor evita comentar.

Galaad disse...

Para mim, o substituto de Cardozo seria o... Tacuara!!!

Meddler disse...

Luuk de Jong era o meu preferido. Mas foi nabo em ter ido para a Bundesliga.

Far(away) disse...

O De Jong seria interessante à 1/2 anos atrás Meddler. Mas na dinamarca há um que gosto muito.

Tiltslb disse...

Não me parece imperativa a contratação de um ponta de lança.

Ora vejamos, segundo o que circula por aí, para o ano vamos jogar em 4-2-3-1, com Djuricic, Gaitan ou Suljemani atrás do plc, como tal ter três plc no plantel chega. E nós temos Lima, Rodrigo e N. Oliveira, isto para não falar de R. Mora, Kardec ou H. Vieira.

Mas se fizerem mesmo questão de ir buscar outro jogador, e tendo em conta que esse jogador será para o banco, segunda ou terceira opção, ia buscar o Ghilas ou o Suk, jovens com qualidade e que não obrigam a um grande esforço financeiro.

Anónimo disse...

Andreas Cornelius

Anónimo disse...

o que me dizem do Gio Moreno?
Talvez fosse uma boa solucao!!

PN

Moutinho disse...

Preferia que o Benfica nao contratasse. Para um unico lugar temos: Lima, Rodrigo, Kardec, Nelson, Hugo Vieira, Michel e mais..
A contratar alguém seria o homem que é capaz de tirar lugar ao Lima, GHILAS GHILAS!! este nao engana!

Visitem o http://patadasnoborges.blogspot.pt/
Obrigado
Cumprimentos

Eduardo disse...

eu axo piada aos comentários sobre jogadores que são bons no FM

Anónimo disse...

Jackson Martínez xDD
Não, mas agora sem brincadeiras, penso que se conseguíssemos buscar de alguma maneira (Mónaco empresta-nos dinheiro :P) o Klose seria bem bom. 35 anos e continua a faturar!

Anónimo disse...

A sucessão de Cardozo e muito fácil de se resolver, chama-se LIMA, que este ano jogou como 2ºavancado, mas na proxima temporada acredito que se fixe como ponta e jogue DJURICIC a 10.
Para além de LIMA, temos o RODRIGO e o MARKOVIC, jogador de apenas 19 anos com uma enorme margem de progressão.

Far(away) disse...

Markovic? Esse entra nas contas como ala e não como avançado.

yahsek disse...

O Suk do Maritimo,jovem com as mesmas carateristicas e barato.

Baresi disse...

Ando a pensar à já algum tempo se existe algum avançado que marque 33 golos numa época na Europa, que custe 12M€, e não me vem nenhum à cabeça.

Naturalmente que o sucessor de Cardozo tem de ser... Cardozo.

Unknown disse...

No vai sair. Se sair, o seu substituto devia ser Rodrigo, que anda perdido no papel de segundo avancado.

Anónimo disse...

Muito complicado neste momento substituir Cardozo por um jogador identico mas melhor. Em Portugal o unico que se aproxima desta referência seria o Ederzito. Lá fora o panorama está igualmente complicado. Talvez na nova geração de sul Americanos exista alguma coisa nova cmo 1.90 mais de 75 Kgs com qualidde para jogar na Champions. Porque essa é a bitola.

Unknown disse...

Continuo a achar que não é obrigatório Cardozo sair. Sem dúvida, que é um excelente goleador que aos poucos foi ganhando a massa adepta, embora sem nunca haver consenso absoluto acerca da sua continuidade durante todos estes anos. Este acidente insólito não devia ter ocorrido, mas Cardozo não "encheu de porrada" Jorge Jesus, apenas teve um comportamento incorreto que com o devido castigo e mea culpa, pode ficar dentro dos limites. Contudo, não nego que sendo um dos maiores fãs de Cardozo só um pouco suspeito nesta matéria.
Caso se confirme a sua saída há duas soluções:
Apostar no 4x2x3x1, para o qual talvez bastassem Lima, Rodrigo, N. Oliveira e Jara/Mora/H. Vieira.
Comprar um ponta-de-lança de créditos formados, eventualmente com 27 ou 28 anos, já que nem todos os jogadores têm de ser para venda futura e que o próprio Cardozo já tem 30 anos. Se o salário e o custo não fossem exorbitantes, ROBERTO SOLDADO seria um alvo perfeito. MOUSSA SOW e PAPISS DEMBA CISSÉ também seriam alvos interessantes. LEANDRO DAMIÃO seria dos maiores candidadtos, mas nesta altura está demasiado valorizado. No mercado nacional não será possível uma solução de qualidade experiente para o lugar de matador, mas caso se queira apostar no futuro, creio que GHILAS seria o único alvo com qualidade assegurada (Éder não é mau mas perderia toda a pré-época e teria uma difícil adaptação podendo não fazer uma época de estreia regular).
Apesar destes nomes continuo a achar que melhor que Cardozo por menor preço dificilmente encontraremos, até porque Tacuara, tem melhorado os seus posicionamentos tácticos todos os anos compensando a falta de velocidade (a idade poderá aqui não fazer muita diferença). Espero que fique e marque muitos golos. Carrega Benfica!

Unknown disse...

Sinceramente acho que não é imperativo ir buscar mais 1 avançado.

Devemos jogar vários jogos em 4-2-3-1. Lima na frente.

Esta seria uma boa oportunidade para o lima finalmente se assumir como figura de destaque.

De qualquer maneira ficava mais descansado se fossemos buscar o Bendtner. Adebayor seria irrealista?

Unknown disse...

Queria dizer Rodrigo como figura de destaque...