Há sonhos por que vale a penar esperar. O regresso de um dos nossos heróis é um desses sonhos. Estivémos 12 anos à espera deste momento. À espera de ver o nosso Rui, de novo com a águia ao peito, a espalhar o perfume do seu futebol pelos estádios deste País e, principalmente, na nossa Catedral.
Os outros, aqueles que nos invejam, podem dizer o que quiserem. Podem dizer que tem 34 anos e que já não corre. Podem dizer que vamos gastar fortunas sem nenhum retorno desportivo. Podem dizer que o Rui preferiu a Fiorentina e o Glorioso era a sua segunda opção (esta ideia é hilariante e tem por base a ordem por que apareceram os nomes dos 2 clubes num determinado jornal desportivo). Enfim, podem dizer o que quiserem.
Eles não compreendem o que este momento significa para nós. Eles não sabem o que é ter um jogador que, num momento dificílimo do nosso Glorioso (Verão quente de 2003) em que outros rescindiram contratos, disse que apenas sairia do Benfica se o clube recebesse o valor que com ele tinha acordado. Eles não sabem o que é um jogador adversário marcar-lhes um golo e começar a chorar pelo "acto terrífico" que tinha acabado de cometer. Enfim, eles não sabem o que é o sentir do Sport Lisboa e Benfica.
Bem-vindo a casa, Rui!
Não tenho dúvidas de que serás recebido condignamente. Não como um D. Sebastião, mas como grande jogador, grande Homem e, também, como enorme Benfiquista!
Um dos nossos ídolos já está de regresso à sua casa de sempre. Era bom que, nos próximos tempos (épocas), fosse acompanhado por outros: Humberto Coelho, Álvaro Magalhães, Toni, Néné, António Simões, José Augusto, etc. Precisamos destes Homens! Precisamos que transmitam aos nossos jogadores o que é o Glorioso, o que é a sua mística, o que somos nós Benfiquistas, o que significa uma vitória ao serviço do nosso clube e, também muito importante, o que significam as poucas derrotas que sofremos.
Viva o Sport Lisboa e Benfica! A voz de um povo! O orgulho de uma nação!
Efectivamente a sua valia desportiva não é a de há 3 anos,mas em termos de balneário e de galvanização da massa adepta a vinda do Rui Costa será excelente. :)
A frase do dia, quanto a mim, pertence á Leonor Pinhão, na sua rubrica Contra a corrente no jornal A Bola e é qualquer coisa como isto: "Não podemos dizer que estamos contentes com o regresso do Rui Costa. Para nós benfiquistas, ele nunca partiu, esteve sempre connosco, logo, não podia ter voltado!!" Brilhante!!
Força Rui! Que repitas no Benfica todos os titulos que conquistaste na Europa e em Itália.
9 comentários:
Il Maestro!!!
Há sonhos por que vale a penar esperar. O regresso de um dos nossos heróis é um desses sonhos.
Estivémos 12 anos à espera deste momento. À espera de ver o nosso Rui, de novo com a águia ao peito, a espalhar o perfume do seu futebol pelos estádios deste País e, principalmente, na nossa Catedral.
Os outros, aqueles que nos invejam, podem dizer o que quiserem.
Podem dizer que tem 34 anos e que já não corre.
Podem dizer que vamos gastar fortunas sem nenhum retorno desportivo.
Podem dizer que o Rui preferiu a Fiorentina e o Glorioso era a sua segunda opção (esta ideia é hilariante e tem por base a ordem por que apareceram os nomes dos 2 clubes num determinado jornal desportivo).
Enfim, podem dizer o que quiserem.
Eles não compreendem o que este momento significa para nós.
Eles não sabem o que é ter um jogador que, num momento dificílimo do nosso Glorioso (Verão quente de 2003) em que outros rescindiram contratos, disse que apenas sairia do Benfica se o clube recebesse o valor que com ele tinha acordado.
Eles não sabem o que é um jogador adversário marcar-lhes um golo e começar a chorar pelo "acto terrífico" que tinha acabado de cometer.
Enfim, eles não sabem o que é o sentir do Sport Lisboa e Benfica.
Bem-vindo a casa, Rui!
Não tenho dúvidas de que serás recebido condignamente. Não como um D. Sebastião, mas como grande jogador, grande Homem e, também, como enorme Benfiquista!
Um dos nossos ídolos já está de regresso à sua casa de sempre. Era bom que, nos próximos tempos (épocas), fosse acompanhado por outros: Humberto Coelho, Álvaro Magalhães, Toni, Néné, António Simões, José Augusto, etc.
Precisamos destes Homens!
Precisamos que transmitam aos nossos jogadores o que é o Glorioso, o que é a sua mística, o que somos nós Benfiquistas, o que significa uma vitória ao serviço do nosso clube e, também muito importante, o que significam as poucas derrotas que sofremos.
Viva o Sport Lisboa e Benfica!
A voz de um povo!
O orgulho de uma nação!
É com grande prazer que vejo o meu jogador preferido regressar ao meu clube e ao dele...
É um modelo de jogador e de Homem.
Sejas Bem vindo Grande RUI
Grande Rui, o que eu esperei por este dia. :)
ps - alma benfiquista, quem és tu?
excelentes comentários ;)
Sir,
Gracias pelo elogio.
Sou apenas mais um Benfiquista, daqueles que desde miúdo aprendeu a amar e a sentir este clube único.
Talvez nos encontremos num dos próximos jantares (ou almoços) de bloggers "encarnados".
Um abraço e saudações Benfiquistas.
Que grande alegria :)
Efectivamente a sua valia desportiva não é a de há 3 anos,mas em termos de balneário e de galvanização da massa adepta a vinda do Rui Costa será excelente. :)
A frase do dia, quanto a mim, pertence á Leonor Pinhão, na sua rubrica Contra a corrente no jornal A Bola e é qualquer coisa como isto: "Não podemos dizer que estamos contentes com o regresso do Rui Costa. Para nós benfiquistas, ele nunca partiu, esteve sempre connosco, logo, não podia ter voltado!!"
Brilhante!!
Força Rui! Que repitas no Benfica todos os titulos que conquistaste na Europa e em Itália.
O que eu queria saber era se tinhas algum blog, ou se eras membro de algum fórum benfiquista.
Saudações benfiquistas :)
Sir,
Já tive um blog (http://infernodaluz.blogspot.com) mas faltou-me tempo para continuar a escrever sobre o nosso Glorioso clube.
Neste momento dedico-me apenas a escrever alguns comentários em alguns blogues "vermelhos".
Pode ser que, dentro em pouco, volte a criar um blog dedicado ao nosso Sport Lisboa e Benfica.
Saudações Benfiquistas!
Enviar um comentário