segunda-feira, 23 de agosto de 2010

A semana de todas as decisões.

Hoje é segunda-feira, e todos nó sabemos como são chatas as mesmas. São porque vimos dum fim-de-semana, são porque perdemos e estamos na cauda da tabela e acima de tudo porque vamos ter que levar com os rivais companheiros de trabalho.


Pessoalmente, detesto as segundas-feiras. Sou eu e o Bob Geldof.

«I want to shoot
The whole day down.»

Infelizmente, não posso fechar a porta do meu gabinete, que está sempre aberta (e isto não é indirecta!), ao contrário de outros que perante um desaire, irão trabalhar em paz e sossego.

Espero que resulte Jesus.

Comigo isso não vai acontecer. Terei que ouvir as bocas merecidas por muito que me custe, por ter-me precipitado e afirmado na roda de amigos, que a época já vinha sendo preparada desde Janeiro com critério, não iria haver mexidas no plantel, a sair alguém só seria pelo valor da cláusula, mesmo que isso acontecesse, os substitutos estariam comprados e por ser o 2º ano de Jesus e as rotinas estarem assimiladas, o Bicampeonato seria o afirmar do investimento na vertente desportiva, e a projecção na Europa dos Campeões, algo que iria ser melhor que a afirmação tida no ano passado na Liga Europa.

Resultado no imediato, faltam 7 dias para acabar este malfadado período de transferências, e as coisas estão longe, mas muito longe da projecção por mim feita, com base naquilo que afirmavam os dirigentes do Benfica.

Mereço levar nas orelhas dos meus colegas? obviamente!
Merecem os Dirigentes e Atletas do Benfica, levar nas orelhas dos sócios? sempre assim foi.

Houve uma série de frases feitas, afirmações ou manifestos de intenções, como queiram chamar-lhe, e nem vou-me dar ao trabalho de citar o que foi dito pelos Dirigentes.

Nem pachorra para isso, nem para o que se está a passar com alguns jogadores deste plantel, que numa greve de zelo futebolístico, vêm-se evidenciando negativamente, porque querem sair, porque embora as propostas sejam abaixo da cláusula, viram outros sair nessas condições, e esta coisa do amor à nossa camisola meus amigos, é coisa doutros tempos.

Mas não podemos culpar os jogadores por quererem ganhar mais, quando os mesmos deixaram de ser «atletas do Benfica» como eram no tempo do Sport Lisboa e Benfica, para passarem a ser «activos do Clube» nesta versão Benfica SAD.

Mais ainda se afirma este carácter mercantilista, quando se cria um Fundo de Jogadores, com o intuito de "só para alguns privilegiados", poderem também ganhar com o "tráfico" de atletas que se faz no Benfica.

Não sei o que vai acontecer esta semana, fala-se que podem sair alguns jogadores nucleares devido às pressões dos seus empresários, outros por manifestarem ao jeito do que se passou com o Éder Luís, incapacidade psicológica para encararem grandes palcos e representarem o Benfica, mas, independentemente do que vier acontecer, espero que os atletas, se dignem a não perder mais pontos, antes da paragem do campeonato.

Se isso acontecer, então o caso é grave.

Esta semana também ficaremos a saber os nossos adversários na Liga dos Campeões. Teremos certamente, um ou dois gigantes que iremos visitar. esse é o meu receio. A tremer como temos tremido com equipas menores, não me imagino a entrar em Old Trafford ou num Nou Camp, para jogar como se afirmava, de igual para igual.

Faltam 7 dias, Luís Filipe Vieira e Rui Costa, dediquem-se a 110% ao Benfica, com o intuito de resolver os dossiers importantes que estão por resolver. Alguns já com anos.

Saudações do Papoila Calmante

8 comentários:

Anónimo disse...

Independentemente de outras questões, há uma coisa, que após passar pelos blogs do costume, não encontrei: Ninguém viu, ou toda a gente acha normal, que após o apito final , um jogador nosso Weldon ) esteja em pleno relvado em amena cavaqueira com um jogador do Nacional (é normal, devem ser amigos) e de repente saque do telemóvel? "Espera aí" pensei eu! Então ele ainda nem recolheu ao balneário e de repente está de telemóvel em punho? Ou seja ele só pode ter ido para o banco com o telemóvel! Mas isto é admissível em alta competição? Eu sou consultor de profissão e quando estou com clientes nem o telemóvel à vista tenho, para não ter tentações de sentir a vibrar e ver quem é! Mas que falta de profissionalismo é esta? Para mim isto é pior que os erros do Roberto, os 3 golos falhados por jogo do Cardozo e a sua falta de coragem para meter o pé, dos passes falhados do Aimar ! Levar um telemóvel para o banco???? Castigo para o Weldon já e para quem faz o mesmo. E não pensem que isto é uma questão menor, é neste pormenores que se vê o profissionalismo e a capacidade de liderança de uma equipa.
Tiago

Anónimo disse...

Infelizmente é o nosso triste fado, meu caro!

Anónimo disse...

A liga dos campeões para já é um problema apenas de imagem do clube, o importante é ganhar cá dentro e só depois partirmos para as vitórias externas.

http://forcamagicoslb.blogspot.com/2010/08/finalmente.html

Jotas disse...

Um post divinal, com umam mensagem e uma crítica forte, mas muito construtiva.

Anónimo disse...

Dizem por aí num comentario no(ILLiada benfiquista)que provavelmente á um consórcio em ??

aguiadainvicta disse...

Viva concordo plenamente consigo. ps: meti este texto e outro no meu blog referenciei o seu blog espero que nao leve a mal.
Cumprimentos

Mentiroso disse...

Se esmiuçássemos as contratações para esta época qual seria o veredicto dos adeptos?

Oblak – 2,2 M (decisão errada)
Roberto – 8,5 M (péssima decisão)
Fábio Faria – 1,5 M (decisão errada)
Gaitán – 8,4 M (bons apontamentos mas caro, vamos esperar para ver)
Jara – 5,5 M (decisão acertada)
Rodrigo – 6 M (decisão errada)
Alípio 3,4 M (péssima decisão)
Salvio – 2 M pelo empréstimo (decisão errada)

Total: 37,5 M gastos em oito novos jogadores.

nonickname disse...

Eu tb apoio o Presidente,mas espero que as fotos do almoço entre ele e o cabraozinho do cottonete,signifique que lhe anda a comer o cú!Pois um presidente de um clube que diz o que disse sobre os benfiquistas e as mulheres benfiquistas nao merece perdao!fala-se da troca entre stoikovic por makukula!