Comecemos pelo mais importante. Pela única coisa importante:
O SPORT LISBOA E BENFICA, a PAIXÃO que dá sentido à minha vida, à nossa vida, à vida de MILHÕES e MILHÕES de pessoas está .... acima de TODOS os interesses. TODOS. TODOS MESMO.
Posto isto.
Deve Luis Filipe Vieira entender e aceitar que também erra. Que dirigindo o Benfica é o general de um exército sem igual. E se na batalha em que recuperou o Benfica de tempos para esquecer ( ou para nunca esquecer !), nas seguintes pode e DEVE conduzir o destino de um Clube com gente que NUNCA desistiu de estar lá, ao patamar que ao Benfica pertence, o patamar dos VENCEDORES. E assim ... assumir abertamente a guerra sem quartel a quem se serve do Benfica, a quem vive às suas custas. ENFRENTAR quem vive de e para a mentira. Dentro e fora. Quem sobrevive à custa do Benfica. No dia em que entender verdadeiramente que os Benfiquistas nada temem, que os Benfiquistas darão TUDO para o engrandecimento do Clube, que estão presentes nos tempos de frio e de chuva desde que... DESDE QUE SAIBAM que é pelo Clube que se lhes exige sacrifício extra ( que NUNCA será um sacrifício mas uma prova de amor ), nesse dia terá LFV a prova da grandeza infinita do Benfica e de quem o AMA. Alie-se aos seus VERDADEIROS E ETERNOS Benfiquistas que herdaram de Cosme Damião o GENE, lute e faça frente seja a quem for que nos barre o caminho. Aceite que também erra, porque quem não erra não existe. E APRENDA, aproveite e SABOREIE a força do nosso destino.
Deve Jorge Jesus perceber que deu apenas um passo. Que entrou bem e ' À BENFICA ' mas apenas isso. Que acima de teimosias está a procura científica do caminho que leve às vitórias. Mais vitórias. E mais vitórias. Que pensar o Benfica vinte e quatro horas por dia, fazem-no milhares de comuns mortais. Fazem-no MILHÕES de apaixonados. Que a ele, se pede que nessas vinte e quatro horas de cada dia, exija trabalho a quem comanda, exija meios a quem lhos pode dar e... GANHE, GANHE, GANHE !!!
Devem os jogadores, todos os jogadores e atletas de todas as modalidades, entender, saber e lembrar sempre que envergar aquele Manto é algo ÚNICO, é ter por trás uma vida de tantas gentes, gentes com tanta vida. E por isso não TEMER nunca a luta até ao fim, até ao último segundo, na defesa de algo que vida lhes deu, algo incomparável, deuses de uma religião, de um horizonte sem fim.
Devem os adeptos rever-se. Entender o significado de AMAR. Amar o Benfica não é um amor comum. É uma benção, é pertença, é Místico, é NOSSO. Ser-se Benfiquista e não estar em lado algum, é como gostar assim assim, está a anos luz de AMAR. Todos, mas todos os dias mesmo, podemos fazer algo pelo nosso Clube. Todos, mas todos os dias mesmo temos de incluí-lo nas nossas vidas. E fazer dele o que ele faz de nós: algo especial, algo ímpar.
Sou um sócio mais do Benfica. Não sou nem nunca serei ' mais Benfiquista ' que este ou aquele. Não há Benfiquistas melhores que outros. Há Benfiquistas. Mas estive casado nove anos com uma sportinguista que durante nove anos foi sócia do Benfica com as quotas em dia. Casei-me depois com uma mulher sueca que se tornou sócia do Benfica, ainda hoje com as quotas em dia ( deduz-se a quotização na pensão e tem-se a garantia do facto !). Casei uma terceira vez ( como vêem o amor eterno apenas resulta com o Benfica ), de novo com uma cidadã sueca. Já é sócia do Benfica, os seus filhos também, o seu irmão que reside em Estocolmo também. Isto torna-me melhor ? NÃO ! FAZ-ME sentir melhor, isso sem dúvida, pois mais que esperar que o Benfica faça algo por mim, sei que sou feliz ao acordar e dispor-me a fazer algo por ele. TUDO !
Lutar, aplaudir, estar presente, ir à luta e enfrentar quem o combate, ser solidário em todas as horas, gritar as vitórias e dar a cara nas derrotas, e assim NUNCA o Benfica perde, ser Benfiquista já é ganhar ... elevar ALTO e SEMPRE este destino que algum Deus nos confiou.
SER MELHORES, SER GRANDES, INIGUALÁVEIS!
Farense - SL Benfica
Há 1 dia
5 comentários:
Gostei de ler, caro Redjan. Mas se me permites, existe um ponto onde penso que entras em desacordo contigo próprio. Tu dizes, e passo a citar, que "Todos, mas todos os dias mesmo, podemos fazer algo pelo nosso Clube."
E mais abaixo verifiquei que já casaste pela terceira vez e que todas as tuas mulheres ainda hoje são sócias do Benfica.
Claramente, existe aqui algo que não está a funcionar correctamente.
Ora se tens o dom de angariar novos sócios, se foste o escolhido para espalhar a fé Benfiquista, como é possível que apenas tenhas conseguido angariar somente mais três sócios?
O Vieira quando disse que, poderíamos chegar aos 300 mil sócios, estava a contar contigo como Ás de trunfo!
Redjan é fazeres publicidade a esse dom. Vão vir charters de todo o lado e depois é explorar o mercado asiático.
Crescei e multiplicar :P
Um grande abraço
pois, muito bonito, mas nao se ganha porque sim nem se e o melhor porque sim. e para o ser nao basta querer, nao basta ter historia.
alem de que existem no desporto adversarios. as vezes, sao melhores. nao temos que ser os melhores. isto e desporto. temos isso sim, que querer ser os melhores e lutar por isso.
infelizmente em portugal isso implica dominar os bastidores.
Caro Edu:
A ex(mulher) sportinguista já não é sócia. A actual e a 'ex ' mais recente são. Somando dois enteados e um cunhado ... e dois filhos .. assim de repente parecem sete. A somar a alguns charters desde que em 1977 entrei pela primeira vez na Sede dos Restauradores, a minha meta em nº de sócios não seriam 300.000. Era mais para os 6 000 000.
e com tendência a subir.
E esquece lá os ases, de trunfo ou outros, e dons disto ou daquilo ... o que conta mesmo é ' não parar de acreditar nunca '. E isso, sabemos nós que nunca faremos.
Abraço com Saudações
Redjan
É pá, vocês não sabem interpretar os sinais, o granizo era a dizer que, no Voleibol, o Fonte Bastardo ia ser campeão...
Incredible! This blog looks just like my old one!
It's on a entirely different subject but it has pretty much the same page layout and design. Outstanding choice of colors!
Also see my web page :: man u january 2013 transfer news
Enviar um comentário