sexta-feira, 7 de abril de 2006

O inicio...



Criei este blog como forma de expressar a minha eterna devoção ao Sport Lisboa e Benfica. O preâmbulo do blog, aliás, parece-me que diz tudo. É tudo verdade. O Benfica acontece e funde-se em mim. Uma derrota do meu Benfica arrasa-me o ânimo sem cuidar de anestesia, ao passo que uma vitória dá-me mais energia e força que o mais saudável ou calórico dos alimentos. Dá-me uma euforia que não consigo experimentar nem com o mais feroz antidepressivo.
O Benfica é, para mim, amor e paixão, coração e emoção, vitamina e analgésico, saudade e esperança, desafio e conquista. O Benfica não se consegue explicar, sente-se. O Benfica não se discute, ama-se.
É ter um arrepio a percorrer todo o corpo só de ver aquelas mágicas camisolas vermelhas a lutarem por um ideal. "Et pluribus unum". O Benfica é muito mais do que estou a dizer.
O Benfica é tudo. Por ser benfiquista, sou feliz. Sou privilegiado. Sei o que é devoção a um simbolo.
Sei o que é ter na alma a chama imensa.

Sem comentários: