terça-feira, 2 de maio de 2006

Experiências - tarde demais



Podia ter dado para o torto. Limitado na defesa pelas lesões de Nélson e Alcides, Koeman decidiu apostar num sistema de 3 centrais para o jogo com o Setúbal. A sua intenção era clara - o Benfica defenderia com 4 jogadores, mas quando em situação ofensiva, Léo subia no terreno deixando a linha defensiva com apenas 3 homens, obtendo com isso profundidade nas alas. Assim, actuaram: Moretto, Anderson, Luisão, Ricardo Rocha, Léo, Marco Ferreira, Petit, Manuel Fernandes, Beto, Manduca e Miccoli.


Nos primeiros 15 minutos, o Setúbal pareceu querer dar réplica ao domínio do Benfica. Contudo, a partir daí, o Benfica dominou exacerbantemente, tendo criado diversas ocasiões para marcar. Eis que, aos 25 minutos, Anderson marcou de cabeça, na sequência de um canto apontado do lado esquerdo do ataque por.. Miccoli. Foi o 4º golo no campeonato do central que completou 26 anos na passada 5ªfeira. Duplo-parabéns!


Desde então, os encarnados nunca mais perderam o controlo da partida, e desperdiçaram inúmeras ocasiões de golo. Marco Ferreira, novidade no onze, foi dos mais inconformados e fez por merecer esta oportunidade.. apesar das suas limitações técnicas serem mais que evidentes. Pena que, aos 62 minutos, Koeman tenha decidido substituí-lo por Karagounis, despoletando uma quebra na prestação da equipa. Já frente ao Nacional Karagounis tinha actuado descaído para uma das alas, ficando privado de utilizar o que de melhor tem no seu jogo – capacidade de pautar o jogo e segurar a bola. Erro crasso de Koeman.



Destaque ainda para os míudos que jogaram esta partida. João Coimbra, jogou 5 minutos, e não teve tempo de tocar na bola. Já do lado do Setúbal, Carlitos (titular) e Hélio Roque (suplente utilizado), ambos emprestados pelo Benfica realizaram exibições medíocre. Quem não pode exibir-se ao seu nível, foi Mantorras, que apenas entrou aos 81 (!) minutos.

Acaba por ser uma vitória justa, que merecia números mais expressivos.

Fazendo contas, só com uma derrota do Çporting em casa com o Braga (contamos contigo Ricardo! =D ) é que o Benfica poderá lograr classificar-se directamente para o Champions League da próxima época.

2 comentários:

Shoky disse...

Boa crónica...Mas uma correcção, o Anderson fez 26 anos e não 27. ;)

Sir disse...

Obrigado, já corrigi!