sábado, 20 de maio de 2006

Fernando Santos - o eleito


A partir de hoje, o melhor treinador do mundo.

6 comentários:

Shoky disse...

Concordo e subscrevo...

Boa Sorte engenheiro...

Galaad disse...

É este que é para apoiar?? Então vamos embora!!! Os supremos interesses do Benfica acima de tudo... E para a próxima época é este que eu espero que acerte sempre!!! Como disse o Sir: o melhor treinador do mundo!!!

antitripa disse...

É "O Santos"....qual simon templar? Desde sábado que é o Melhor do Mundo!

Anónimo disse...

Sem dúvida, Sir. Este é, desde sábado, o melhor treinador do mundo.

Algo de curioso se está a passar com os sócios/adeptos do nosso Sport Lisboa e Benfica. Se o que vem escrito nos blogues de vocação benfiquista for um sinal do sentir da nação vermelha, a contratação de Fernando Santos está a fazer-nos passar por várias fases:

1ª - Descrença - começámos por não acreditar que tinha sido este o Homem escolhido para comandar a nossa Gloriosa Nau a bom porto (custa escrever estas duas últimas palavras uma a seguir à outra. É a Língua Portuguesa...). Esta descrença advém do facto de termos as expectativas muito altas (Erickson, Camacho ou Scolari) e de, no lote dos nome avançados (inventados?) pela comunicação social, Fernando Santos ser dos que menos apoios recebia.

2ª - Revolta - para com Luís Filipe Vieira e, principalmente, José Veiga. Tenho para mim que, se a próxima época não nos correr bem (ou seja, se não ganharmos o Campeonato), o sr. José Veiga tem os dias contados no Estádio da Luz.

3ª - Consternação - A partir de certa altura começámos a ver escrito que Fernando Santos tinha, pelo menos, uma grande qualidade: é Benfiquista e isso fará com que vibre e sofra como nós com as vitórias ou derrotas do Glorioso.

4ª - Apoio Incondicional - Esta é a fase em que nos encontramos neste momento. Por qualquer blog que naveguemos podemos ler as frases: "Este é o meu treinador!", "Este é, desde sábado, o melhor treinador do Mundo!", "Boa sorte, Fernando", etc.

Repito, se este for o sentir da grande maioria dos Benfiquistas, Fernando Santos tem tudo para começar bem a época e, se evitar os erros infantis do ex-melhor treinador do Mundo, arrisca-se a ser bastante feliz no nosso Sport Lisboa e Benfica. Sim, porque um treinador que consiga ter empatia com os sócios do Benfica ganha uma força imensa e terá sempre o 12º jogador do seu lado.

Mas, para aquilatar o sentir do 3º Anel será necessário esperar pelo primeiro jogo oficial da época, ou seja, teremos de esperar pelos inícios de Agosto.

De uma coisa tenho a certeza: este é o meu treinador e o melhor treinador do Mundo!

Bem-vindo, Fernando!

Viva o Sport Lisboa e Benfica!
A voz de um povo, o orgulho de uma nação!

Galaad disse...

Alma benfiquista: GRANDE COMENTÁRIO!!! Acabaste de me poupar um post!!! Descreveste com minúncia todos os sentimentos que me têem invadido desde sábado passado!!!

Anónimo disse...

Galaad,

Faz-se o que se pode para ajudar os consócios... :)

Um abraço e saudações benfiquistas.