segunda-feira, 1 de maio de 2006

Serviços Mínimos

Análise 0 a 10 dos jogadores do Benfica, no jogo com o Vitória de Setubal:


O Destaque: Anderson (7) - Da sua cabeça saíu o unico golo do encontro, num portentoso disparo de cabeça na sequência e um canto batido por Miccoli.
Como se não bastasse Anderson esteve sempre concentrado e raramente se deixou antecipar, excepto num lance em que a velocidade de Sougou o deixou para trás.


Moretto (6) - O guarda-redes brasileiro não teve uma tarde de muito trabalho, mas quando chamado a intervir revelou alguma falta de confiança.
Apesar de 1 ou 2 deslizes Moretto não comprometeu a equipa, daí o 6.

Luisão (6) - Tarde sem grande trabalho, pois o ataque dos sadinos poucos problemas criou. Esteve certinho como sempre, e não revelou problemas no jogo aéreo. Ajudou a sair da monotonia quando levava a equipa para a frente. Não deslumbrou, mas cumpriu.

Ricardo Rocha (6) - Tal e qual Luisão, não deslumbrou mas cumpriu. Ficou na retina um belo corte de cabeça ainda na 1ªParte.

Léo (7) - Mais uma actuação de excelente qualidade e entrega. Mais liberto de tarefas defensivas, graças ao sistema de 3 centrais imposto por Ronald Koeman, Léo teve mais liberdade para tarefas ofensivas. Foi um autêntico quebra-cabeças para os defesas contrários e quase marcou num lance de notável técnica e oportunismo. Auri negou-lhe o merecido golo.

Beto (5) - Certinho a defender, mas como sempre limitado a atacar. Estanca o jogo adversário, mas com ele em campo o Benfica perde capacidade ofensiva. Fez um jogo razoável, para o que lhe era pedido.

Petit (6) - A raça e a entrega de sempre, mas pareceu também um pouco contagiado pela letargia que tem vindo a afectar a equipa nestes ultimos tempos...

Manuel Fernandes (6) - Está em bom momento de forma. Ganha muitas bolas a meio-campo e leva a equipa para a frente com classe...No entanto o sistema de 3 trincos não o beneficiou nada e influenciou negativamente a sua performance.

Marco Ferreira (6) - Sempre esforçado, mostrou que merecia ter tido mais oportunidades ao longo da época. Teve bons apontamentos e podia ter feito o golo, mas Rubinho negou-lho. Com a sua substituição pelo grego Karagounis, a equipa perdeu algum do seu fulgor.

Manduca (6) - Está em bom momento de forma, tem sido dos melhores nas ultimas partidas. Apesar de as oportunidades que cria e dos bons apontamentos, peca por falhar muitos golos...Tornam-se constantes os falhanços de golos que parecem quase certos...
Trabalhando este pormenor pode tornar-se ainda mais importante para a equipa.

Miccoli (6) - Dinâmico, transpira classe. No entanto, sozinho na frente de ataque não se lhe pode pedir mais. Apesar de tudo teve uma excelente oportunidade para marcar que acabou por falhar em frente ao guarda-redes, num lance que foi mal-anulado por fora de jogo.
Acabou substituido por João Coimbra a 4 minutos do final.

Karagounis (3) - Não acrescentou nada de útil à equipa...Acabou por actuar a extremo-esquerdo, o que não o ajudou. Pergunto-me para quando uma oportunidade a titular, na sua posição de origem. Esta época já não será, pois viu o 5ºamarelo e cumprirá suspensão na ultima jornada, em Paços de Ferreira.

Mantorras (-) - 9 minutos em campo, numa altura em que o SLB já só defendia o 1-0. Merece mais oportunidades a titular, ou pelo menos entrando em campo, sem ser para jogar 10 minutos.

João Coimbra (-) - Não tocou na bola. No entanto valeu pela estreia do miudo com a camisola do Benfica. Que tenha sido a primeira partida de muitas.

Sem comentários: