domingo, 30 de abril de 2006

A final está mais perto!

Photobucket - Video and Image Hosting

O basket do Benfica parece estar de volta aos grandes momentos. Depois de uma vitória folgada na passada sexta-feira, o conjunto benfiquista voltou a derrotar o Ginásio na Luz, desta feita num jogo mais emocionante (84-76 foi o resultado final)... Esta vitória no 2º jogo das meias-finais do play-off da Liga deixa os comandados de Carlos Lisboa a uma vitória de marcar presença na final da prova.

O Benfica entrou bem no jogo e acabou o 1º período a vencer por 23-21. Lisboa ia rodando a equipa, quer nas posições interiores quer nas exteriores, e chegou-se ao intervalo com um score de 50-42. Na 2ª parte o Ginásio apareceu mais inspirado ofensivamente, aproveitando alguma passividade do 5 encarnado tanto na defesa individual como nos ressaltos, e a meio do 4º período chegou a verificar-se uma vantagem de apenas 2 pontos para o Benfica. Aí, a experiência de Steven Logan e o apoio do público (o pavihão esteve novamente bem composto) foram factores fundamentais para impedir que o Ginásio ganhasse vantagem na partida.

Em termos individuais, merecem destaque Ricardo Powell (16 pontos e 5 assistências), António Tavares (16 pontos), Bakari Hendrix (17 pontos e 8 ressaltos) e Terrence Leather (15 pontos e 12 ressaltos). Do lado figueirense, o melhor em campo foi o sérvio Zdravkovic com 24 pontos e 8 ressaltos.

O 3º confronto entre as duas equipas será na próxima 6ª feira, às 21:30h, na Figueira da Foz, e poderá ditar a ida do Benfica à final da Liga!

Sem comentários: