sexta-feira, 9 de junho de 2006

Depois da vergonha.. a decisão.

O Nuno Assis é um dos meus jogadores preferidos. Chego ao ponto, inclusivé, de considerar que dada a escassez de jogadores portugueses de qualidade para a sua posição, ele poderia ser uma boa opção para suplente do Deco na seleção. Quando Koeman o retirou da equipa depois de ele entrar na melhor forma, insurgi-me. Quando acusou substâncias ilícitas fiquei chocado, ao ponto de duvidar da integridade do jogador.

Mas as reticências do CNAD em divulgar o veredicto dissiparam-me as dúvidas: o Nuno não consumiu nada deliberadamente. Foi uma vergonha o que assistimos nestas últimas duas semanas, este silêncio foi compromentedor, como se a verdade estivesse prestes a ser ocultada.
O veredicto saiu, 6 meses. Depois de tanto tempo a impedi-lo de jogar, seria um milagre se alguém admitisse o erro. Até confesso que não fiquei desagradado, o jogador vai poder jogar todos os jogos oficiais da próxima época.. mas isto vai deixar marcas na carreira dele.

Imagino a angústia e a frustração de alguém que está - como eu acredito vivamente que está - inocente. Eu que sou desportista, e que não me vejo sem fazer desporto quase todos os dias, sei que se algo do género me acontecesse iria ficar desorientado. Contudo, estou convito que ele vai voltar de raiva, cheio de vontade de mostrar a todos que ainda é um óptimo jogador.

Força Nuno!

Sem comentários: