domingo, 10 de setembro de 2006

E tu, já te sentiste benfiquista hoje?

Estou desiludido. Bastante abatido, até. Tudo o que se me apraz dizer sobre o jogo desta noite, resumir-se ia facilmente a meia-dúzia de parágrafos recheados de palavrões, injúrias e alarvidades. Porém, não me apetece.

Não me apetece deparar-me nem debater-me com as mesmas dificuldades de todo o sempre; não estou com vontade de me queixar da arbitragem, por muito má que tenha sido; não quero responsabilizar o treinador que certamente estará de moral em baixo como benfiquista devoto que é; também não estou para deitar abaixo os jogadres, ainda que estes não se encontrem isentos de culpas; e muito menos os adeptos, por muitas observações que lhes tenha a apontar.

Apenas me restam forças para dar o mote para uma nova alma, de hoje em diante. Aquela famosa mística, que todos gabam, mas poucos parecem ter nestas alturas. Porque se estão todos contra nós, nós temos de estar contra todos. Parece estúpido, mas faz algum sentido.

Vamos deixar esta derrota para trás; ..vamos apoiar; ..vamos encher a Luz; ..vamos aplaudir; ..vamos gritar golo; ..vamos berrar BENFICA, bem alto.

Vá lá meus caros, pensem em coisas boas. Quarta-feira vai ser bem diferente, para melhor - prometo.


PS - .. PARA O FUTEBOL PORTUGUÊS!

4 comentários:

Anónimo disse...

O FS é um péssimo treinador, mas o àrbitro fez uma arbitragem habilidosa.
A bola diz:

JOÃO FERREIRA (6)
Nota positiva para a arbitragem dirigida pelo setubalense João Ferreira. Esteve muito bem nas decisões técnicas, no entanto, falhas na acção disciplinar tiraram força à sua actuação. Correcto o segundo amarelo a Nuno Gomes, mas o mesmo critério não fora aplicado, minutos antes, quando derrube de Ricardo Silva a Nuno Gomes também justificava bis de amarelo. E na expulsão de Manu ficam dúvidas de que ele tenha sequer tocado no adversário.

Galaad disse...

O que vi ontem foi mau...Mau demais!!!

No entanto, só me resta um consolo: foi tão mau, que, de hoje em diante, o único caminho é para cima! Só podemos melhorar, porque igualar a prestação de ontem ou fazer ainda pior é impossivel.
Não me vou desculpar com erros de arbitragem (que até nem foi má, salvo a expulsão perdoada ao ricardo silva e a injusta expulsão do Manu, que não tocou no gajo do boavista, embora a entrada tenha sido feia) porque entendo que o Benfica tem equipa, dever e obrigação de não estar dependente desse tipo de coisas em jogos deste calibre. O que me preocupa é o desnorte da equipa: a reacção do Petit, a falta de disciplina dentro de campo, o desnorte táctico, e tudo o que (não) se viu... Mas, infelizmente, não estou surpreendido, dado o treinador que temos.
Enfim... Quarta feira temos outro jogo e, com a cabeça no lugar, acredito que vamos voltar ás exibições que nos enchem de orgulho e saiamos de Copenhaga com uma vitória. Aliás, só admito a vitória depois do que (não) se viu ontem!!

Petit: o melhor pedido de desculpas aos sócios é a vitória. Palavras, não...

BENFICA SEMPRE!!!
ET PLURIBUS UNUM!!!

Carlos disse...

Na quarta quero ver uma vitória e uma exibição cheia de atitude e vontade.É bom que se redimam!

Ser Benfiquista é ter na alma a chama imensa :)

Shoky disse...

É isso mesmo Sir...

Bola pá frente. ;)