quarta-feira, 13 de setembro de 2006

Mediocridade? Não, obrigado!


Como benfiquista assumido, ferrenho e sério que sou, gosto de ver o meu clube ganhar sempre. Sou realista, e sei que não podemos sair sempre vitoriosos, especialmente contra adversários de cariz de dificuldade mais elevado. Mas tal não aconteceu, hoje. Ora, Fernando Santos não é concerteza, nem mais, nem menos benfiquista que eu, assim espero. Digamos que a nossa fervorosidade pelo Benfica é.. equiparável. Pelo que depreendo, é um homem honesto, bem formando, ciente das suas responsabilidades. E, a julgar pelos anos que conta no mundo do futebol, era de esperar que tivesse uma razoabilidade acima da média. Estranho é que, com mais de meio século de idade, de futebol e de vassalagem ao glorioso, ainda não tenha percebido que o Benfica não pode jogar para o empate contra equipas de dimensão muito inferior. E é triste quando um treinador passa essa imagem aos jogadores.

Quando vi o Quim, aos 84 minutos de jogo, a queimar tempo, a réstia de esperança de que o meu [extensível ao leitor encarnado] Benfica joga sempre almejando uma vitória, desmoronou. A primeira substituição foi aos 80 minutos, e o Kikín entrou apenas aos 88, troca por troca, sem arriscar. Aliás, bastava olhar para o banco para ver que as opções de ataque eram reduzidas. O objectivo de Fernando Santos esta noite, era mesmo a mediocridade. Um sentimento de revolta apoderou-se de mim. Desisti. Chegou ao fim da linha, e é altura de sair antes que seja tarde demais! Seja benfiquista, e demita-se. Por favor!

Gostava de enviar uma palavra de apreço aos jogadores, que nada mais fizeram do que cumprir a sua obrigação. Deve ser frustrante ter "ordens" para jogar para o empate. Para a próxima recusem-se a jogar. Têm o meu apoio.

E fique sabendo, senhor Fernando Santos, que fica a dever 600 mil euros ao Benfica. Se abandonar o clube com prontidão, têm um desconto..vá.

Saudações benfiquistas

11 comentários:

Vail disse...

é triste ter um treinador assim...

Shoky disse...

Todos estamos frustrados...

Mas vamos ter fé. Melhores dias virão...;)


Grande Abraço...

Anónimo disse...

F. Santos já demonstrou (e esgotou) a sua capacidade técnica enquanto treinador deste Clube - nenhuma.

O que me "enerva" ao pensar neste Benfica 2006/7, é a sensação (cada vez mais confirmada), de que se trata de uma época hipotecada em termos de resultados (desportivos e financeiros), devido à contratação de 1 treinador, muito aquém do que seria de esperar e exigível, para um clube que começou a "reerguer-se" com Camacho, Trapattoni e Koeman.
O barato sai caro, e se queriam um homem da casa, conhecedor do futebol português, o nome seria Humberto Coelho.

Sinceramente, até tenho "receio" (e muita desmotivação)ao antever jogos tipo Benfica - Manchester - Celtic - Porto - Sporting....

Shoky disse...

O Humberto Coelho hoje levou 6-0 nas Arábias...

Sir disse...

Que queres dizer com isso?

Anónimo disse...

Também senti vergonha quando vi a equipa aos 80 e tal minutos estar um bom minuto ou dois a fazer passes entre defesas e Quim, no nosso meio campo. Até ia fazendo zapping com o jogo do Porto, porque lá sempre dava para ver o Andersson e o Daniel Carvalho fazerem magia com a bola. Não gosto de pedir demissões precipitadas, mas desde o Artur Jorge que não via o nosso clube jogar tão mal!!!

Galaad disse...

É-me organicamente impossivel comentar a nossa prestação sem utilizar palavrões ou destilar ódio contra este senhor...
Por mim, já nem orientava os próximo treino. Vá á fava mais os seus adjuntos!!!

Tenho vergonha do futebol que (não)andamos a apresentar, e antevejo tempos muito dificeis em que o nosso amado clube será ridicularizado. Só que, infelizmente, e, pelo menos para já, a Direcção não o deixará cair. Pelo menos até ao próximo jogo em que levarmos mais três (e esta época já vão em quatro jogos)...

antitripa disse...

Aos 84 o quim a queimar tempo? eu vi o luisão e o petit aos 70 a executarem mais de 6 passes curtos um para o outro e a seguir a atrasar pó quim...aí desisti. Muito mau....Um treinador do meu clube nunca pode ir jogar para um empate! Muito menos contra dinamarqueses....

Anónimo disse...

Ao intervalo, sempre pensei, que na 2ª parte iamos para cima deles e o jogo estava ganho de certeza, fiquei muito triste quandi vi que ia ter a mesma coisa do 1º tempo, digo a mesma coisa, porque aquilo não é futebol, podem dizer mal do FS, ( eu tambem estou de acordo que não é treinador para o Benfica e é o pior dos ultimos tempos )mas os jogadores falharem passes a 5 metros, a pregarem biqueiradas para a frente onde não estava ninguem

Foi muito horrivel de ver para um Benfiquista

Shoky disse...

sir...o Humberto tá a treinar um clube árabe e encaixou 6-0...

Simples...;)

Sir disse...

Pois, tá bem. Pensei que tivesse um segundo sentido. Adiante.