domingo, 26 de novembro de 2006

Crise? Qual crise?

Como disse Fernando Santos esta semana: Braga foi excepção. E, ao contrário da ideia que certos adeptos de determinadas agremiações, em concertância com capas tabloidistas de jornais desportivos querem fazer passar, o treinador do Benfica tem razão. De facto, se atentarmos no panorama dos resultados desportivos do Benfica, constatamos isso mesmo.

Lembro-me da nitidamente da noite em que o Benfica perdeu no Dragão. Por estranho que possa parecer, e apesar da derrota, a generalidade do exigente público Benfiquistaa ficou satisfeita com a exibição. Foram os primeiros sinais de um Benfica com mais carácter, mais disciplina, organização e, sobretudo, mais garra. Pela blogosfera ecoou o sentimento de que iríamos ser campeões. Eu também o senti, não sei bem explicar por quê.

Mas o que é certo é que desde então, o Benfica tem vindo a realizar exibições seguras de bom futebol, regadas com muitos golos e lances perigosos e\ou espectaculares. Se contabilizarmos a boa exibição frente ao Estrela, contam-se seis boas exibições do Benfica num curto espaço temporal: Estrela (3-1), Porto (3-2)[apesar da derrota], Celtic (3-0), Beira Mar (3-0), Copenhaga (3-1) e Marítimo (2-1); em todos estes jogos o Benfica marcou mais do que um golo, tendo demonstrado um avassalador caudal ofensivo em alguns deles, inclusivé tornando célebre a expressão chapa 3.

A excepção, meus amigos, foi mesmo em Braga. Mas o Benfica continua a ser vítima das consequências [psicológicas] da degradante pré-época que realizou. Parece que já perdemos muitos jogos, mas não se deixem enganar, muitos eram só a brincar. Estamos no bom caminho. Com um vastíssimo plantel, que apesar de algo heterogéneo, está repleto de soluções mais do que válidas para todas as posições - faltará, todavia, um treinador capaz de nos levar ao sucesso. Temos que acreditar que o Santos é capaz e.. apoiar.

8 comentários:

antitripa disse...

Caríssimo Sir, vou só deixar um nome: Bruno Moura. Reflitam...

Rebel Yell disse...

Óptimo blog,simples em termos visuais mas muito bem elaborado em termos de escrita (o que interessa de facto).Continuem a expressar as vossas opiniões da mesma forma como o têm feito até aqui..com a qualidade que vão apresentando,não tarda nada até surgirem as línguas "tortas" a desdenharem o blog :) e quando tal sucede,só quer dizer uma coisa : estão no bom caminho.Força Benfica !

Sir disse...

el charro fever:

Obrigado pelo rasgadíssimo elogio. Volta sempre!

Rebel Yell disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Rebel Yell disse...

Quarta-feira festejo a minha entrada nos 24 anos,que na sexta o mágico Benfica me brinde com uma vitória sobre o nosso maior adversário Lisboeta (lamento não o chamar de rival,mas já dizia o Luis Piçarra "..que na luta com fervor,nunca encontrou rival...").

Sir disse...

Vai brindar amigo, podes escrever o que eu digo.

um abraço.

Rebel Yell disse...

É verdade,tava agora a navegar aqui e reli algo sobre o Veiga (é inevitável,fico sempre na expectativa de ver que novo processo surge contra o homem),e gostaria de saber se por exemplo,o caso Jorge Gonçalves (caso algum lagarto leia isto e não associe o nome a um rosto,pense : Bigodes) já foi devidamente solucionado de acordo com os trâmites legais.Pode até ser algo infundado ou mera invenção,mas recordo-me perfeitamente desse senhor ir à TV ha não muito tempo atrás,reclamar 400 mil contos que a insituição Sporting Clube de Portugal lhe devia..acho que tinha a ver com a contratação do Frank Rijkaard.Estou curioso,como agora vão pescar tudo o que é "balde de lama" do Veiga,gostaria de saber se além do apito dourado,o caso Jorge Gonçalves também convém ficar abafado pela opinião publica.

Anónimo disse...

Boas,

realmente não é normal tantos lesionados...o nosso dpt médico está a vacilar forte...à primeira todos caem, vide miccoli, à segunda só cai quem quer...

Continuação!