segunda-feira, 15 de janeiro de 2007

Números

Na impossibilidade de uma crónica mais alargada e reflectida à prestação de hoje, aqui ficam alguns números e estatísticas interessantes.


600 - é o número de minutos que o Quim - e que grande exibição fez ele hoje! - leva sem sofrer golos nas competições internas;

6 - seria o número de golos de Katsouranis na Bwin, caso não lhe tivessem anulado injustamente um, hoje;

3 - número de golos de Ricardo Rocha. Para quem é central e apenas esta época marcou o seu 1º golo oficial pelo Benfica, demonstra progressão. Note-se contudo, que o golo marcado hoje é irregular;

210 - quantidade de vezes que o treinador da Académica, Manuel Machado, falou do golo irregular do Ricardo Rocha. Tem graça que quando a sua equipa foi derrotada pelo fóculporto, há não muito tempo atrás, com um golo irregular, exactamente por fora de jogo de Hélder Postiga, a única coisa que ouvimos sair da sua boca foi que tinha sido um resultado inequívocamente justo;

0 - número de vezes que o mesmo se referiu ao golo mal anulado ao grego do Benfica;

1,44 - quantidade de álcool, em gramas por litro de sangue, com que o Luisão foi apanhado a conduzir. Ainda que na comunicação social lhe pedissem o pescoço, o gigante da defesa do Benfica manteve-se como sempre, elegante e sóbrio, comandando uma defesa incólume há 7 jogos.

E, por falar em números, aqui vai a classificação (0-10) da prestação dos jogadores do Benfica, hoje à noite, em Coimbra.

Quim (9) - melhor em campo
Nélson (5)
Ricardo Rocha (8)
Luisão (7)
Léo (8)
Petit (9)
Karagounis (7)
Katsouranis (6)
Simão (8)
Nuno Gomes (8)
Miccoli (6)

10 comentários:

Shoky disse...

320...

Numero de palavras que o Manuel Machado precisa de usar para dizer "A minha equipa foi inferior ao Benfica..."

Anónimo disse...

"anulado injustamente"??? no lance do golo do Katsouranis estavam 2 jogadores do benfas em offside, na marcação do livre... no golo do Ricardo Rocha também fiquei com a nitida sensação de que ele estava em fora-de-jogo quando o Luisao cabeceia para a baliza...

Shoky disse...

O 2ºgolo anulado ao Katsouranis é que foi mal anualado...

Sir disse...

Gil: foram dois os golos anulados ao Katsouranis. Um, muito bem anulado, quando este cabeceia para o fundo das redes, partindo da posição de fora de jogo. Outro, injustamente anulado, quando após uma excelente jogada de entendimento Nuno Gomes assiste o grego - que estava atrás dele! - para uma finalização fácil, que foi invalidada.

antitripa disse...

Não gostei nada do Benfica hoje. O meu mais vai para o Rocha!

Anónimo disse...

com ou sem golos mal anulados, o que importa é que o benfica levou os três pontos, e o resto é conversa

antitripa disse...

E com chapa 4.......

Apre disse...

Mais alguns dados estatisticos:

2 -Penaltis não assinalados na Luz a favor do Belenenses

1 -Livre inexistente que deu golo no mesmo jogo (2º golo)

1 -Penalti inexistente marcado contra o Belenenses no mesmo jogo

Então foram beneficiados com a Académica, deve ter sido menos escandaloso que o Paixão contra o Belenenses transformando um 2-2 num resultado confortável.

Na equipa ideal do Record da 1ª volta estão 5 Portistas, 2 Belenenses, 2 Sportinguistas, um Bracarense e um benfiquista.

A classificação devia relectir isto se houvesse justiça na arbitragem

Rebel Yell disse...

Senhor Apre,se houvesse justiça na arbitragem,certo clube não teria ganho à briosa,para n falar dum sem número de jogos e titulos (apaf,os verdadeiros engenheiros do penta) e etc...Se houvesse justiça,o Sporting não teria ganho ao Leiria o ano passado,vendo o clube do Liz um golo mais que mal anulado,com o fiscal de linha a coçar o olho nas imagens,dizendo que não viu(é de rir),mas..tanto um como outro só falam nos casos que possam envolver o Benfica,uns reclamam porque o Benfica não perdeu,outros pelo mesmo e por serem prejudicados frente ao Paços,mas quando confrontados com as peças desempenhadas a seu favor...cala-te boca.Por isso..deixe lá o falso moralismo,diga-me um clube que nunca beneficiou de erros..lembro-me do setubal até ter marcado um golo,quando estavam duas bolas em campo...e acredite..O Benfica não teve nada a ver com isso.

Sir disse...

Ó Apre, isso fica-te mal.

Os lances rebuscados nem comento. Já falamos sobre isso.

Depois, o Benfica não foi beneficiado contra a Académica. Foi um golo mal anulado e um golo irregular validado.

Terceiro, que raio de credibilidade tem um jornal anti-benfiquista como o Record. Esse comentário foi absolutamente ridículo. Por várias razões: primeiro, porque faltam lá jogadores do Benfica que mereciam a nomeação (Léo, Katsouranis, ..); depois, por achares que o teu clube, por ter um jogador a mais do que o Benfica no 11 da primeira volta de um jornal, merecia estar na frente. Como se o valor das equipas se reflectisse pelo número de jogadores que têm no "melhor" onze da primeira volta.

Ainda para mais, para um clube que está a meio de uma tabela de onde nem devia constar, acho que isso será sonhar muito alto.

Já para não falar de que se há clube beneficiado pelas arbitragens, esse clube não concerteza o Benfica, nem o Belenenses, nem o Sporting..