sábado, 3 de fevereiro de 2007

Assumo o erro, mas...

Ao contrário do que havia escrito no post anterior, a minha premonição não se confirmou. Ou seja: o Benfica não conseguiu ganhar ao Boavista. Empatou 0-0. E perdeu, quem sabe, a derradeira hipótese de se aproximar de uma maneira categórica e inequivoca do primeiro lugar.

Ontem, quando saí da Luz, vinha obviamente chateado. Mas apenas e só por não termos ganho.

Porque, e é este a essência deste post, em termos de garra, dedicação, luta, entreajuda, os nossos jogadores foram inexcediveis. Lutaram até ao apito final por um resultado positivo, mas a bola, umas vezes por manifesto azar e outras por inépcia nossa, pura e simplesmente, não queria entrar. E quando assim é, meus amigos, acreditem: não há nada a fazer!!! Aliás, tenho para mim que, se neste momento ainda lá estivessem, a bola ainda não tinha entrado.

Continuamos na luta, mesmo que o porto ganhe amanhã (ou hoje, não sei...) ao Estrela. O que vi ontem no Estádio da Luz em termos de fé, de crença e de acreditar num resultado positivo não se pode comparar com mais nenhum clube em Portugal.

Ontem empatámos uma batalha, mas ainda estamos muito longe de perder a guerra. Como disse o F Santos: " Com esta atitude, serão muitas mais as vezes que sairemos satisfeitos dos jogos." Lanço daqui um apelo a todos os benfiquistas: Não fiquem desiludidos e, acima de tudo, não vamos deixar de acreditar e de apoiar a equipa. Eles merecem.


PS: Ao contrário de outros, não vamos desculpabilizar este nosso resultado com a arbitragem, que, quanto a mim, esteve simplesmente, impecável. Ontem foi manifesto azar e mais nada.

PS2: Pouco tempo depois de ter escrito este post, dei uma volta por alguns blogs de gente decente, correcta e honesta a condenar veementemente uma determinada atitude do Derlei em que, supostamente, terá agredido um adversário.Sinceramente, no Estádio, não me apercebi. Se assim foi, então tenho a dizer que no Glorioso Sport Lisboa e Benfica este tipo de atitudes nunca fizeram escola e o espaço deste jogador esgotar-se-á rapidamente se continuar com o mesmo comportamento que noutros locais é condição "sine qua non" para se poder jogar. Que tenha consequências a nivel disciplinar e se faça Justiça.

PS3: Que orgulho em ser benfiquista. Nunca, mas nunca mesmo, vi em blogs afectos a outros clubes, qualquer espécie de condenação das atitudes vergonhosas do Pepe em que destila cuspo para cima dos adversários e de apanha-bolas. É isto que nos faz diferentes. Fixem bem: para nós existe uma tremenda diferença entre o "Ganhar a qualquer preço" e "Vencer!!!".

8 comentários:

antitripa disse...

Galaad.....este é o relato que prova que és um digno representante da horda vermelha. Muito bom!

Sir disse...

Excelente texto. (podias era por uma imagenzinha ;D)

Ontem vi o jogo rodeado de portistas ressabiados, com os comentários habituais, mais do que batidos, e disse, aos 25 minutos, que o Benfica não marcaria hoje(ontem), apesar de eles dizerem "que se estava mesmo a ver, mais tarde ou mais cedo isso aconteceria". Acertei, infelizmente.

Algumas coisas que se me apetecem dizer:

- Que o Benfica anda a jogar muito bem, já eu vi há muito, muito tempo. Fernando Santos tem, neste momento, saldo positivo;

- O fcp, joga hoje, às 19h15. As contas fazem-se no fim;

- Kikin fez falta ontem. Muita;

- Bem feito para os adeptos de ocasião, que só vão à Luz quando o Benfica vem de bons resultados.

Lampião do Norte disse...

Destaco exactamente o facto de que a maior parte dos Benfiquistas condenarem a atitude do Derlei. Eu fui um dos que o fiz e tal como tu sinto um ENORME orgulho em ser Benfiquista.

Abraços!

Sir disse...

Eu vi o lance e tenho dificuldade em discernir se foi ou não intencional.

Que é como quem diz: ESTRELA! ESTRELA! ESTRELA ALLEZ OH! Jornada positiva, reduzimos para 4 a distância para o líder.

Lampião do Norte disse...

O lance do Derlei parece-me claramente intencional, mas posso estar errado.

O Estrela foi uma nitidamente intencional enrabadela!

Abraços!

Marquês de Barrabás disse...

'Que é como quem diz: ESTRELA! ESTRELA! ESTRELA ALLEZ OH! Jornada positiva, reduzimos para 4 a distância para o líder.'

Ora bem, essa é que é essa! :)BENFICA!

Pedro disse...

Amigo foi com grande espanto q ouvi falar q o lance do Derlei tinha sido agressão pq no estádio, e eu estava por detrás daquela baliza, não vi nada. Mas hoje já vi as imagens e apenas posso dizer :INACEITÁVEL.
Qt ao jogo: foi um jogão. o melhor jogo q o SLB fez em anos. Por incrivel q pareça não ganhámos.

Mas quis a sorte q nem tudo fosse mau. Conseguimos ganhar um ponto.

Se tivessemos ganho acredito q seriamos campeões. Se ganharmos para a semana na Madeira, meus amigos, preparem-se pq a festa será vermelha!!!!

astuto disse...

Esteve quase...

Continuação de bons posts.

Entrevista de Carlitos, jogador do Belenenses, em:

http://homemmau.blogspot.com