terça-feira, 13 de março de 2007

À Bomba

O Benfica conseguiu, na noite de ontem, um triunfo merecido diante de um Leiria motivado...
Foi com toda a justiça que o Leiria saíu vergado da Luz ao peso da derrota, sentimento que impera nos adversários do Glorioso, quando são obrigados a visitar o Estádio da Luz. Em 10 jogos para o campeonato, saldam-se 9 vitórias para o Benfica e 1 empate estranho e ridiculo com o Boavista...No total ainda se juntam mais 5 vitórias, sobre Austria Viena, Celtic, Copenhaga, Oliveira do Bairro e este mesmo Leiria. Apenas 1 derrota a registar, contra o Manchester United, num jogo em que o nem mereciamos tal castigo...
Está-se a formar um Benfica mandão na Luz e dominador...E os adeptos saem do Estádio satisfeitos.

Mas voltando ao jogo, um adversário incapaz de passar do meio-campo, perante o avassalador dominio do SLB, sofría a angustia de saber, que era inevitável o golo do Benfica. A questão estava em quem o vai marcar? E como?
Foi Simão aos 16´, o Capitão, aquele Simão, que nos faz sonhar que o Céu é o Limite. E que golão foi, descaido pelo direita, dá um nó em Laranjeiro, flecte para o meio e dispara um missil de pé esquerdo, que só parou no fundo das redes de Fernando.

A partir do 1ºGolo, o Balão do Benfica foi esvaziando, e apesar de os comandados de Domingos serem pouco mais que inofensivos, a produção atacante de Miccoli, Nuno Gomes e companhia foi diminuindo, até chegarmos ao intervalo. Apesar de tudo o resultado era escasso, perante as oportunidades desperdiçadas, principalmente por Nuno Gomes.
O jogo foi-se arrastando na segunda parte, até Quim dar uma fífia aos 72´, que ele próprio tratou de resolver...Infelizmente com prejuizo para a sua integridade fisica e teve de ser substituido por Moreira, que fazia assim os primeiros minutos nesta época.

Derlei entrou pouco depois, para o lugar de Miccoli, e mesmo sem jogar tão bem como na primeira parte, empolgados pelo publico os encarnados chegaram ao segundo golo...Mais um golaço desta feita de Petit, num disparo de primeira do meio da rua.
O jogo estava resolvido, e dele ficou o essencial, mais 3 pontos para o Benfica (32 em 36 possiveis, nos ultimos 12 jogos; 4ªVitória consecutiva para o campeonato), e a manutenção da diferença para o Porto, que tem agora 2 clássicos consecutivos...

Gostava ainda de realçar deste jogo a Fabulosa exibição de David Luiz, um menino de 19 anos, que veio da 3ªDivisão Brasileira e ameaça vir-se a tornar num caso sério neste Benfica. Para já, caíu no goto do "Tribunal da Luz", o que só pode ser bom sinal...


Venha agora o PSG.
Mas cuidado senhor Paul Le Guen, na Luz mandam os de Vermelho.


Saudações Benfiquistas... ;)

4 comentários:

Sir disse...

Foi tudo dito.

Vitória justa do Benfica contra uma equipa que só está no lugar onde está porque tem sido, por inúmeras vezes, beneficiada pela arbitragem.

Dois grandes golos: lindos.

David Luiz promete, Quim lesiona-se, Moreira regressa por umas semanas.

Cuidado, Nélson, com a tua prestação na reboleira. Eles conhecem os nossos pontos fracos.. e ter o Pedro Correia a marcar o Quaresma ia ser engraçado!

Marquês de Barrabás disse...

Pois é, apesar do que diz a jornalada tuga em relação ao burresma, o melhor jogador da SuperLiga - mas de longe! - sei eu qual é e joga no Benfica.

Saudações Gloriosas

Sir disse...

Para além de ser, marquês, um dos portugueses em melhor forma, só fica aquém do Cristiano Renaldo.

Rebel Yell disse...

Eh Sir,o Renaldo é do calibre do Ronaldo? :D eheh,agora fora de brincadeiras,o simão tá numa forma fabulosa,que esta perdure por longos e bons anos..mas também reconheço que o Quaresma tá em excelente forma.Seria bonito poder meter Ronaldo,Simão e Quaresma no 11 da selecção..nunca se sabe,já que o Cristiano até leva queda para PL também..Bom,de resto,nada a dizer..9 vitórias na Luz para o campeonato,falam por si.SIGA PARA BINGO !

PS: O D.Luiz também me parece bom,vamos ver se confirma-se o talento.Não sei é se a comparação do Santos (com o R.Carvalho) será válida ou não..com mais jogos logo saberemos.