terça-feira, 6 de março de 2007

Assim vão os nossos futebóis..

- Depois de Miccoli, foi a vez do Levezinho ser expulso em vésperas da sua equipa defrontar o fóculporto. Logo jogadores decisivos, do melhor que cada equipa tem, e na posição específica de avançados - portanto, com grande tendência para serem expulsos, mormente, na véspera de clássicos. Curioso.

- O Sporting decidiu protestar o jogo contra o Leiria. Permitam-me que aplauda esta atitude, ainda que não lhes vá servir de nada - ninguém vai mandar repetir um jogo do fóculporto B por causa de um amarelo mal mostrado. A base do protesto dos lagartos dava para impugnar a maioria dos últimos vinte nacionais. Melhor ainda, esteve Paulo Bento, ao afirmar que "logicamente, desta vez o Domingos já não estava, logicamente, a olhar para o chão". Era inteligente que Benfica e Sporting se aliassem na luta contra o poder instituído e prostituído no futebol há mais duas décadas. Parece-me é complicado por rivalidades de parte.

- No passado sábado, como previsto aqui no Eterno Benfica, os assinantes Sporttv e não só, tiveram a oportunidade de assistir a um deplorável e ensaiado espectáculo de futebol. Como que milagrosamente, um dia depois do jogo, os há muito lesionados e preponderantes jogadores do Braga que por "indisponibilidade física" não puderam actuar frente ao Porto - como por exemplo El Gringo, prometido ao fcp vai para uns meses largos -, foram dados como aptos para o jogo de quinta-feira. É o que dá porem o pedrado do Jorge a treinar na pedreira de Braga. Só mais uma coisa: força Spurs!

- Por fim, um grito de apoio aos nossos. Podem achar estranho, mas por muito porcos, corruptos e asquerosos que eles sejam, mesmo equipando de azul, metendo-me nojo, e querendo eu sempre que eles percam, hoje defendem as nossas cores. O prestígio do futebol português está em jogo. Por isso, eu digo: força Zé, Paulo, Ricardo e Hilário!

E assim vão os nossos futebóis.

PS: Diogo Valente, jogador emprestado ao Marítimo pelo fcp, não defronta esta jornada os azules. A causa? "Problemas musculares". Neste caso específico, a desculpa do "tenho consulta no dentista" era capaz de resultar melhor. Digo eu.

7 comentários:

antitripa disse...

Precisamente. E conta com p xistra contra o leiria e paulo costa na amadora. No clássico esse é óbvio: Pedro Henriques. Pedido do arguido.

Lampião do Norte disse...

"Tenho marcação no cabeleireiro" também não resultava mal...

Cumprimentos!

BP disse...

A clássica do "doi-me a cabeça" é que era...

Sir disse...

Já tinha lido isso no antitripa, anti. Não me acredito é muito no Pedro Henriques: acho que ele já arbitrou um clássico esta temporada.

E eu falei do dentista porque quando aquele gajo abre a boca.. minha nossa.

Rebel Yell disse...

Obrigado Chelsea,Portugal agradece-te o apoio cedido a esta nobre pátria lusitana.Aplaudimos a façanha desta noite,mostrando de facto,que o pacto de amizade entre Inglaterra e Portugal,tem sobrevivido ao longo dos tempos. [Bem jogado Zé] .

PS : Agora..celtic e liverpool são equipas com que simpativo,é normal,com adeptos daqueles (depois da homenagem ao miki feita pelos escoceses então,é impossível alguém não os admirar),porém,irei apoiar a "minha" ROMA,que bateu de forma categórica uma das melhores equipas da europa.FORZA ROMA

PS2: E amanhã lá estarei em Paris...Allez les rouges !

Marquês de Barrabás disse...

Em relação ao nossos "amigos" do Sporte, não tenho ilusões.

A aliança estratégica desse (antigo) grande com o fpc ditou a "morte" deles, e a meu ver é um clube que dificilmente se volta a levantar.

Todos os que se aliam ao grémio do putedo acabam mal. E o Benfica ia pelo mesmo caminho com o Manuel Damásio...

Abraço a todos os benfiquistas.

Pedro disse...

O unico "senão" disto tudo é q o levezinho foi mesmo bm expulso....