sábado, 19 de maio de 2007

Quem não tem lagosta..

.. tem que dar mobilidade aos carapaus.

Esta é uma das máximas que o ilustre e distintíssimo Professor Neca já tornou célebre. Detentor de um frondoso bigode e de uma agudeza mental fora do comum, o treinador do Aves é um génio táctico. Sob a sua batuta, os seus comandados são capazes de se exceder na arte do pontapé na bola. Diz que até aquele prematuro que joga na frente já marcou uns tentos de belo efeito. Mais, é capaz de aliar a sua mestria táctica a uma eloquência jamais escutada nos flash interviews de todo o mundo.

Devo confessar que a minha confiança para enfrentar a trigésima e última jornada da liga é tremendamente diminuta. A generalidade dos benfiquistas concorda. Tenho ouvido e lido muitos crentes a falar de fé, de fezada, de esperança. Eu também as possuo. São residuais, de facto, e representam-se sob a forma de um sábio cinquentão careca e corcovado, com requintada pilosidade facial, mas estão cá dentro.

Estava eu a brincar com a minha action figure do Prof Neca enquanto matutava sobre o seu 5-4-1 ofensivo que nos poderá levar ao título quando me deparo com uns textos fabulosos sobre a sua pessoa. A sua leitura é absolutamente obrigatória.

Já reservei, entretanto, um espaço nas minhas nádegas para uma tatuagem deste grande Senhor caso, com a ajuda dos seus carapaus, nos abra o caminho para o título. Acredito sinceramente que "o Aves vai continuar a espalhar magia" nos relvados de todo o país. Mas na Vitalis não, por favor.

1 comentário:

Lampião do Norte disse...

Só não acho que o bigode seja assim tão frondoso, até me parece um bocadito apaneleirado, mas que lhe desejo um Domingo épico, ai isso desejo!

Saudações Gloriosas!