domingo, 5 de agosto de 2007

A Questão do(s) Derlei(s)



Dia de Derby, nada melhor para escrever um texto que já tinha preparado há uns tempos, mas por falta de disponibilidade, não tinha tido oportunidade de o partilhar convosco!
Diz respeito não só ao Derlei, mas a todos os Derleis (leia-se jogadores banais), que passam tanto pelo Benfica como pelo Sporting, e a exigência que lhes é imposta, ou o grau de qualidade necessário para integrar qualquer um dos planteis...

Derlei, para além dum pulha intratável, já foi um grande jogador, mas sejamos realistas já o não é faz muito tempo. Foi por isso previsivel a sua "não" produção num clube superior como é o Benfica, e ainda mais previsivel a sua dispensa da Luz ao fim de 6 patéticos meses. Ora quem não perdeu tempo para o resgatar foram os nossos vizinhos da Alvaláxia.
Má opção? Boa solução?
A verdade é que não vos sei dizer, sinceramente. E não vos sei dizer, porque não se pode comparar o incomparável, e sejamos realistas, o Sporting, a nivel de exigência dos seus adeptos, de ambição, de nivel de exigência da qualidade dos seus futebolistas, e por ultimo da pressão que estes sentem, está a anos luz do Benfica.

Derlei, é como Marian Had, Yannick Djaló, Pereirinha ou Purovic. São jogadores, que ninguem duvida que na Luz faziam um jogo, e um só jogo bastava para se arrependerem de alguma vez terem assinado pelo Benfica (não é Vanderlei?).
Não digo com isto, que não tenhamos jogadores medíanos no nosso clube, porque os temos, o que digo é no Benfica, ao contrário do Sporting, nenhum jogador medíano alguma vez fará carreira, singrará.

Porque para o Benfica não servem os bons...Apenas os óptimos.
Em suma, não duvido que Derlei consiga a dezena de golos esta época (se Alecsandro e Bueno fizeram o que fizeram), mas aplaudo a sua dispensa da Luz, porque aqui no Gigante, não tinha estofo para fazer um par de golos, quanto mais uma dezena...


Saudações Benfiquistas, e bora lá ganhar o Guadiana!

31 comentários:

Rebel Yell disse...

Dos exemplos dados,o do Pereirinha será o mais infeliz...visto de facto o miudo demonstrar ser mais que um jogador banal.
Dos nossos banais,continuo a insistir,por muito que alguns o discutam : Nélson é banalissimo.Faz-me lembrar o Bruno Basto,mas em vez de jogar na esquerda,tá na direita.
Quanto ao guadiana,deixo isso para o Sporting,festejar segundos lugares ou taças deste género,é algo aceitável num clube habituado a empregar : esforço,dedicação,devoção..mas nenhuma ambição.
De facto,o mote de esforço,fica-lhes bem no lema..é um clube esforçado,orgulhoso (não no sentido de orgulho nos seus feitos,visto esses resumirem-se a uma linha repleta de pontos de interrogação),mas...
O que tenciono ver hoje é um maior ritmo de jogo da equipa,não o resultado,esse...vencer ou perder com o Sporting Clube Pequeno,é como perder ou ganhar com um Carouge ou como ganhar sobre a equipa do sindicato : Resultados irrelevantes,sobre adversários irrelevantes.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Rebel Yell disse...

Caro anónimo,deves ser o parvo do costume,sempre com carências de atenção,pois então toma lá um bocadito : Se ganhar,vai-me saber como ganhar ao sindicato : a nada!

Quanto a ladrar..isso é departamento dos "leoninos"...our pedigree champs.

Rebel Yell disse...

A nível físico já vi melhoras,já vi mais entrega,um jogo viril,com muita disputa física e a meio campo,mas isso também é bom.Apesar de o Sporting não ter jogado aquilo que penso que o seu meio campo é capaz de fazer e do Benfica ter actuado sem o natural substituto de simão (Di Maria ou Adu),que viu-se fazer ali falta,para haver maior controlo de bola e para haver quem lance a equipa no ataque,bem como a ausência de Nuno Gomes e Cardozo (um PL),uma vez que Mantorras não rende e pouco trabalho (ou nenhum) deu aos centrais.Ainda falta muito...mas pelo menos fisicamente já correram,já empregaram alguma garra e a nível defensivo estiveram coesos..falta meter o nivel ofensivo a funcionar.
David Luiz este mais uma vez muito bem,mostrando que é o jogador no melhor momento de forma,Manuel Fernandes também tem vindo a ser regular nesse capitulo,Léo já voltou a avançar mais e tar mais ao seu nivel,Luis Filipe,teve muito certinho,pena o Mantorras não enntender e a falta dum 10,para as tabelinhas que falharam,O Luisão já esteve melhor,o Bergessio finalmente mostrou-me coisas,garra a lutar pela posse de bola e dois bons lances,só n deram golo,porque o GR do Sporting é bom mesmo,não é bom tipo Ricardo.Os piores : Mantorras,Nuno Assis (viu-se que n tá em forma,nem empregou nenhuma criatividade) e Katsouranis,que na primeira parte errou muitos passes e na segunda,tentou sair da defesa duma forma não recomendável e perdeu a bola.
Têm que melhorar muito ainda,porque da próxima que enfrentarmos uma equipa a sério,as coisas vão complicar em dobro.

Pedro disse...

Faz algum sentido q o último adversário antes da Champions seja esta patética equipa equipada às riscas?!?!?!

Depois dos egipcios e do Betis convinha q o adversário seguinte mantivesse a coerência do aumento do grau de competitividade....agora estes toscos?!?!?!

Enfim...deu para os nossos reservas jogarem um pouco e se mostrarem como boas alternativas...

slbcarlitos disse...

Nada mais do que isso. Um jogo para ver o que valem as alternativas. De resto, melhoras no processo de jogo, e na vertente física, mas ainda muito longe do que se espera deste Benfica. Assim o Nandinho o permita.

Anónimo disse...

Adorei esta vitória contra a lagartagem por 2 factores: primeiro para calar a lagartada que já pensavam que sem o simão não erámos nada, adorei ver o suíno do dias ferreira tdo lixado no fim, qdo tivermos os jogadores tdos vamos estar mais fortes.

em segundo lugar deu-me um prazer enorme ver um jogo do Benfica em que nas bancadas se viam bandeiras do Benfica! e não bandeiras NN DO HITLER

Saudações gloriosas

Rebel Yell disse...

Bandeiras NN do Hitler ? Senhor anónimo,ganhe juizo...não meta o Hitler e a sua ideologia misturada com os NN,se não sabe a história e os "porquês",informe-se,até lá,abstenha-se de proferir tais comentários energumenos,fica-lhe mal,até parece algo vindo de um lagarto desprovido de QI.
Deixe-se de tretas e de manias de que sabe ou que acha que sabe...até o convidava a vir um dia vir assistir a um jogo no nosso sector,mas depois ainda saía de lá a dizer que eram bandeiras NN do Fidel Castro.pfff

Rebel Yell disse...

A equipa do blog também já tratava deste assunto dos anónimos....dois que aqui vêm comentar...dois que "alimentam" um forno de idiotice.Convenha-se,tais comentários eram totalmente dispensáveis,pensem nisso.

Anónimo disse...

AO YOU'LL NEVER WALK ALONE

O melhor serviço que vocés NN faziam ao Benfica era acabarem com essas miseráveis bandeiras ok, nada tenho contra os benfiquistas como eu dos NN mas sim contra essas bandeiras horriveis que cheiram mal, cheiram a holocausto e milhões de mortos.

Se és dos NN então lembras-te do jogo com o sporting do título do golo do luisão, que é que vocés fizeram antes de começar o jogo? PUSERAM UMA BANDEIRA ENORME A COBRIR TODA A BANCADA A DIZER...NÓS SÓ QUEREMOS BENFICA CAMPEÃO! COM O SÍMBOLO DO BENFICA! ISSO SIM É BENFIQUISMO!

Não é cá merdas de NN GAIA, NN ALVERCA ETC..

Mudem o nome da claque, se for preciso dar-vos dinheiro até vos dou pá

Qto a ser um sportinguista infiltrado, devo ter mais anos de sócio do BENFICA que tu de vida menino, ganha juízo tu e vé o filme a LISTA DE SCHINDLER por exemplo e vé o MAL QUE OS NN FIZERAM A MILHÕES e vé porque o BENFICA está amaldiçoado por isto.

É A MNHA CONVICÇÃO

O BENFICA NUNCA MAIS FOI O MESMO CLUBE DESDE QUE APARECERAM ESTAS MISERÁVEIS BANDEIRAS NN

BENFICA SEMPRE!

Unknown disse...

uma maldição q "rendeu" 2 titulos, 3 Taças de portugal, 1 supertaça...tudo isto com fruta, rebuçados e putas lá mais a norte...nada mau para maldição...

Rebel Yell disse...

Anónimo,claramente és doente,mas isso já o tinha constatado há cerca de um ano e tal,com esses teus comentários,num blog de nome "supporters 1904",sim,porque em todos os cantos que passas,falas sempre da mesma treta,para surpresa de todos.
Segundo,nem discuti se és lagarto infiltrado ou quantos anos tens de filiado no Benfica,apenas disse e volto a dizer "deixa-te disso,esses comentários energumenos,são mais para lagartos de baixo QI" e são !!
Terceiro,entre nós,tá visto quem é o menino,visto que vens citar um filme..é bom ver que gostas de cultura cinematográfica,mas tens de aprender a separar as águas...Os NN não fizeram nada a milhões,porque os NN são um grupo de apoio do Benfica,que existe desde 1992,não me parece que em 1944 existisse um nucleo nosso alemão ou austríaco a martirizar judeus em campos de concentração.
Quarto,a tua explicação sobre o porquê de achares os NN como "hitlerianos",é do mais ridicula,lembro-me que afirmavas o facto de ter o sinal "proibido" como logotipo...e não,não era usado pelos nazi,esses usavam outro símbolo chamado "cruz suástica" que curiosamente,é um símbolo existente também na religião budista e hindu,uma cruz que nessas duas culturas,simboliza a paz,é daí que ela é tirada e se hitler a usou com outros fins,não é culta dos hindus ou budistas,penso eu.
Quinto,a tua perseguição aos NN é do mais ridicula,é verdade que nos primórdios,chegaram a existir elementos skinheads e expuseram algumas faixas dessa natureza "nacional socialista" porém,é passado e o grupo não se resumia a essas pessoas nem foi criado sequer por essas pessoas,ou a pensar nelas.Foi criado a pensar no Benfica,nada mais.
Sexto,tens no Benfica uma outra claque,os Diabos Vermelhos,que também possuem ou possuiram nucleos predominantemente constituidos por skinheads nacionalistas ex : "warriors" e "dv fogueteiro",que fazem uso da bandeira da confederação sulista americana,a tal que era a favor da escravatura e que de lá advém o KKK,entre outras coisas,mas sobre esses nem pias.
Sétimo,o facto da nossa sigla ser NN e não NNB em nada releva,a JL em nome extenso é Juve Leo Boys,os SD são Ultras Super Dragões,nem uma usa JLB,nem a outra usa USD,entre muitos outros casos..isso em nada interessa,a menos à tua mente distorcida.
Oitavo,o facto de ser NN (No Name),deve-se essencialmente porque os membros que fundaram o grupo,eram ex-elementos dos Diabos Vermelhos( não me surpreendia que os apelidasses de satânicos e que o facto de não termos ganho a final da uefa de 82,ano de criação deles,e as outras duas finais europeis,seja castigo de deus,por albergarmos filhos de satã),que ao saírem do grupo,tencionavam levar consigo o nome Diabos Vermelhos para um novo grupo (devido a conflitos internos),mas que não foi possivel,visto esse nome encontrar-se registado,logo ficaram sem nome..daí a origem de No Name..Boys é algo que simplesmente faz parte de inumeras claques espalhadas pelo mundo,sem em maioria dos casos ter relevância (excepto para os Boys San do Inter e Boys Roma da AS Roma).

Existir alguém que acredite em maldições,é um insulto...é dizer "vocês possuem este parvo nas vossas fileiras",porque com esse argumento,tás a ser parvo,mais que o teu homónimo lagarto (cumprimentos anónimo artur) e isso entristece-me profundamente.
A unica maldição,e que me faz rir até,que conheço,volto a repetir,foi a lançada por Bella Gutman,quando saiu do Benfica após a nossa 2ª taça dos campeões europeus em que afirmou "sem mim,o Benfica nuna mais ganhará uma taça dos campeões"..apesar de não ser menino,nem religioso,nem supersticioso,a verdade é que a "previsão" do homem,infelizmente,esteve até hoje : acertada.
Este é o unico caso amaldiçoado que conheço sobre o Benfica,ams nem isso me tira o sono e nem isso creio nos impede de vir a conquistar a taça que nos foge ha anos.
Poderia também referir que as claques do Sporting (nomeadamente o grupo 1143 da JL) e Porco (nomeadamente os SD e antigos membros da legião invicta),são todos de extrema direita,e não me parece que o porto tenha andado amaldiçoado com isso,pelo menos...nos ultimos 20 anos,só se a maldição deles,aplicar-se à cegueira da justiça.

PS : Quem matou milhões,foram os Nazi,os Neo Nazi (talvez daqui tires a ideia de NN ser Neo Nazis),é um conceito de "os novos seguidores",o chamado III Reich..coisa que nunca chegou a existir felizmente.
Acho que te querias referir era Às SS..essas sim,mataram em nome da causa nazi.

ahhh..caso não saibas e podes abrir a CRP (Constituição da República Portuguesa" para lá verificar,a sigla da Segurança Social adivinha qual é...SS..será que é uma ordem nazi e que é por isso que o nosso país tá amaldiçoado e anda com tanto desemprego e índices económicos lastimáveis? Lol,deixo essas teorias da treta,para ti e todos os fãs de "Teorias da conspiração" e "X-Files" !

ATINA PA!

Rebel Yell disse...

bem,os comentários tão enormes,chegam para o mês todo...deixa-se o resto pa setembro.

Anónimo disse...

ao you'll never walk alone

o meu nome é António Fernandes, escrevo como anónimo para ser mais rápido e também porque sei vocés os NN já chegaram até a esfaquear elementos dos Diabos Vermelhos, mas que se lixe, se tiver que morrer pelo Benfica que seja

Quero-te dizer o seguinte pá

Já que os NN são uma maravilha digo-te para proporem a mudança do Sport Lisboa e Benfica para No Name Benfica, isso assim é que era não é?

Já agora mudem mudem o símbolo também, TIREM A ÁGUIA E PONHAM LÁ ENCIMA DO ET PLURIBUS UNUM NN FDSE!

Assim ganharemos orespeito nacional e internacional.

O Estádio da Luz passa a ser o Estádio NN, que maravilha!

Outra coisa....não sou eu que ando em todos os sites a escrever sobre isto, há mta gente que detesta essas miseráveis bandeiras.

Viste o torneio do Guadiana? que felicidade de ver um jogo do Glorioso com Bandeiras do BENFICA FDSE!

Vai ao memória gloriosa blogspot e vé lá vários videos do que ERA O BENFICA ANTES DE 1992 EM QUE APARECERAM ESSAS MISERÁVEIS BANDEIRAS

Vé o Benfica 2-Sporting 1, final da taça de Portugal de 1987

É IMPRESSIONANTE OS FESTEJOS DOS GOLOS, A FAMOSA MASSA HUMANA COM BANDEIRAS E SÍMBOLOS DO BENFICA

Qdo digo NN PODIA SER PT, PODIA RV OU OUTRA COISA QUALQUER...

O que eu quero e gostava era que nos jogos do BENFICA SE VISSEM BANDEIRAS E SÍMBOLOS DO BENFICA!

SÓ MAIS NADA

Será isto tar maluco? doente? não, doentes são vocés que adulteraram a imagem do maior clube portugués e um dos maiores do mundo.

Dá algum prazer ver um jogo do Benfica com bandeiras NN á volta do estádio todo na rede protecção?

o que é que isso motiva os jogadores? lutarem e correrrem pelos NN?

Tenham juízo e mudem de nome e usem bandeiras do Benfica nos jogos.

O AMBIENTE E A ATMOSFERA SERÃO COMPLETAMENTE DIFERENTES.

Dá maior motivação aos jogadotres do Benfica e cria maior impacto e respeito aos adversários.

Se acham que isto é uma coisa fora do normal então faça-se o seguinte, proibam as bandeiras do Benfica na Luz e pronto, fica o CARNAVAL FUTEBOL CLUBE NN....

BENFICA SEMPRE!

Rebel Yell disse...

Olha António Fernandes,eu respeito as opiniões,mesmo a tua,por mais ridicula que seja,ridicula por estar desprovida de senso comum,mas tudo bem.
Todos os clubes no mundo,têm claques,todas as suas claques,têm um nome que os designa,uma bandeira que os identifica dos demais associados.Uns gostam de claques,outros não..sinceramente companheiro,entrar na luz e ver 65 mil pessoas caladas,só abrindo a boca de 30 em 30 minutos,para assobiar os jogadores,não é propriamente uma boa ideia de um suposto "inferno da luz"...outra meu caro,em 1987 já existiam claques,nomeadamente os Diabos Vermelhos e a Raça Benfiquista,não te recordas?Por isso,logo aqui se vê,que o teu desagrado é só pelos NN e não pelas claques,nem poderia ser,visto que elas foram pedras basilares no surgir dum dito "inferno da luz".
Eu só posso entender esta tua jornada toda pela "não entrada de bandeiras NN" como um grito desesperante de quem deve ser filho de algum homenzinho que vende bandeiras do benfica à porta do estádio,é isso?É que se fosse este absurdo,eu entenderia melhor,do que essa tua lógica(?)...Tu alguma vez reparaste que as musicas que os NN cantam são musicas de incentivo ao clube e jogadores? Já reparaste que nunca assobiamos,nem mesmo quando o Moretto se lesiona e milhares e milhares soltam gritos de contentamento?Já viste,que nós até temos bandeiras do benfica?Sim amigo,temos uma bela bandeira com o simbolo do clube,bem grandinha...que maioria dos nossos elementos entra no sector portando algo do benfica?Muitos preferindo usar o caxecol do clube que o da claque? Já viste que pela tu a lógica nenhum clube do mundo teria claque,porque o seu nome e simbolo n pode ser diferente,porque pra ti isso é ofensivo e amaldiçoa...e como tal estavam entregues a milhares de adeptos,que por norma,não apoiam durante 90 minutos,nem mesmo durante 30?
Já viste que da nossa parte nunca houve lenços brancos?Que nunca nos viram a sair do estádio a 10 minutos do final por o Benfica tar a perder com não sei quem?E porque não acabamos agora também com as casas do benfica?afinal,adulteram o nome Sport Lisboa & Benfica..tsss...podiamos ir mais fundo nessa loucura,mas enfim.
Senhor António,ganha vergonha,e se não nos curtes,isso é contigo,mas garanto-te,que apoiar o Benfica,ninguém o faz mais do que nós..estamos sempre presentes ! Sempre !!! Mesmo nesse torneiozinho do Guadiana lá estivemos...é lamentável ver alguém que se diz adepto do Benfica,que tenta defender uma mística e um apoio ao clube,criticar o maior grupo de associados (sim,somos todos sócios) do clube e aquele que indubitavelmente,mais apoia o clube,em todos os jogos,seja qual for o resultado.
Não tens argumentos,não os tens,porque nenhum sentido fazem...o clube tem mais grupos (Diabos vermelhos,Grupo Manks) e deles nada dizes,durante a década de 80,teve grupos igualmente,todos os grandes colossos mundiais têm claques nos seus estádios...
Sobre o esfaquear alguém,isso foi um acto isolado...e foi provocado,posso te garantir que foi em legitima defesa,e não um simples acto gratuito de violência para com um grupo de skinheads apoiantes do sporting.
Felizmente há gente que sabe reconhecer o valor do pequeno trabalho dos outros,nomeadamente das claques,facto esse que levou na altura o Vilarinho a assistir um jogo junto dos NN..é por isso que a equipa de futsal,festeja sempre junto a nós,que o Nuno Gomes também o fez e faz variadissimas vezes,entre outros...Porque uma pessoa mentalmente saudável não olha para nós como algo aparte do Benfica,olha para nós sim,como associados que somos,pelo apoio que damos...nem você nem ninguém,nos irá calar..eu pessoalmente continuarei a ir a apoiar o Benfica,apoiar durante 90 minutos,cantar pelo clube..porque como alguém uma vez sábiamente o disse "O futebol é uma festa,assisti-lo em silêncio é atribuir-lhe a carga emocional de u m funeral,compete às torcidas espalhar a festa".
Tem um bom dia,fica com a tua opinião,por mais parva que possa ser(desculpa,mas é).Seja como for,ficou acente.Que apoies o clube em vez de tentares derrubar quem o apoia,que grites pelo benfica em vez de andares pelos blogs todos (eu sei que és tu,existe muita gente que n gosta dos NN certo,mas alguém que escreva num blog que as nossas bandeiras amaldiçoam o benfica,só mesmo a tua cabecinha,nem tentes desmentir) a apregoar o "fim das bandeiras NN",devias apregoar a união dos adeptos em torno do clube de forma a apoia-lo...não somos nós que proibimos as pessoas de apoiar o clube,são elas que preferem adoptar maioria das vezes,uma postura indiferente,só se manifestando com assobios,insultos ao árbitro e ocasionalmente,um "slb slb glorioso slb",mas só se a equipa tiver a carregar no acelerador...Pensa nisso.

Rebel Yell disse...

Por nós,o estádio da luz,seria como o anfield road,onde não precisam propriamente de uma claque,visto eu todos os adeptos cantam,incentivam o clube,durante 90 minutos (mas posso te garantir que têm grupos de associados como nós sim).
Porém não o é...dai apoiarmos nós (e diabos também apesar de hoje com menos intensidade por problemas internos deles) o máximo que pudemos,em todos os jogos,seja na luz,seja fora em portugal,ou fora no estrangeiro.

Anónimo disse...

ao you'll never walk alone

olha n�o tenho mto tempo pra te responder agora por isso aqui vai uma resposta m�nima

1� devo ter idade para ser teu pai ou se calhar mais pois j� vi que �s um jovem dos NN

2� o meu pai n�o � nenhum vendedor de bandeiras como dizes e foi dirigente do Benfica h� mtos anos atr�s

3� somos tdos benfiquistas l� em casa, pago as quotas dos meus filhos e netos pequenos, portanto ningu�m me d� li�es de benfiquismo, j� o meu av� era benfiquista tamb�m, os c�es c� em casa n�o s�o s�cios porque n�o podem

4�J� DISSE V�RIAS VEZES QUE NADA TENHO CONTRA OS BENFIQUISTAS DA CALQUE NO NAME BOYS......APENAS E S� CONTRA AS BANDEIRAS NN! MAIS NADA

5� estou disposto a entrar com dinheiro se voc�s formaram uma nova claque, com s�mbolos do Benfica, com s�mbolos pos�tivos.eu e mta gente o faremos, acho que a direc�o do Benfica o devia fazer tamb�m

6� j� disse que no no jogo do t�tulo contra o sporting do golo do Luis�o ADOREI E VIBREI no est�dio com a bandeira a toda a bancada que voc�s nn puseram atr�s da baliza do golo a dizer....N�S S� QUEREMOS BENFICA CAMPE�O COM O S�MBOLO DO GLORIOSO NO MEIO!
� s� isto que eu quero, como v�s n�o � contra voc�s, � contra as bandeiras e s�mbolos.

7� ep� se n�o d� pra acabarem com essa brincadeira dessas bandeiras NN, pelos menos se voc�s s�o benfiquistas como eu e acredito que o s�o pe�o-vos o seguinte.....POR CADA BANDEIRA NN....PONHAM 2 DO BENFICA OU MAIS PELO MENOS....

Viram o Chelsea e o Bayern e o Milan na liga dos campe�es o ano passado? os est�dios cheios com tda a gente com bandeiras pequenas dos respectivos clubes?

� s� isso que eu como benfiquista quero, mais nada e acho que n�o � pedir mto.

Sauda�es benfiquistas

AF

Rebel Yell disse...

António,não especules sobre a minha idade,apesar de que basta clicares no perfil para também teres acesso a essa info,isso é verdade...
Tu nãO tens de ser contra as bandeiras dos NN,porque essas bandeiras,apesar de maioria não ter o simbolo do clube,estão lá,para apoiar o clube.
Não são bandeiras feias,não são bandeiras nazi...São apenas e somente...BANDEIRAS.Nada mais.
Sobre o facto dos outros associados não usarem bandeiras do clube,isso já nos transcende,ms ha muitas coisas que dificultam isso,até porque maioria dos associados,não vê com bons olhos terem uma bandeira à frente deles,nem que seja por escassos segundos durante um intervalo ou festejo dum golo...
Tens de compreender que maioria,tá lá de forma séria,não quer saber de "o futebol é uma festa",festa pra eles,só em caso de vitória,nas derrotas é assobio e insultos pra cima..e nos empates também já começa a ser.Mas bom,isso são outras histórias...

Pedro disse...

Um gajo critica os NN e depois vem com o exemplo dos adeptos do Chelsea para fundamentar a opnião???

Não sabes mesmo do q falas...deves ser um daqueles q vai à luz, qd vai, para assobiar ao primeiro passe falhado...

No dia em q estiveres num estádio da Luz deserto, a perder 0-2 ao intervalo contra o Varzim, debaixo de chuva torrencial e não te calares um segundo a cantar pelo SLB terás autoridade moral para falar sobre claques e adeptos...até lá escusas de nos presentear com a tua profunda ignorância sobre a matéria....

Rebel Yell disse...

Alguém querer ver bandeiras do Benfica,não é problema,a doença reside em querer proibir ou criticar quem leva outras bandeiras,que até pertencem a um grupo de apoio do Ben fica...Pois senhor António,fala desse jogo do Benfica em que via imensas bandeiras...eu falo-lhe de jogos como o célebre 3-6 com uns meninos do campo grande,em que a maioria das bandeiras e faixas presentes no sector visitante,eram nossas...falo num mítico 4-4 com o leverkusen,na alemanha,em que maioria eram nossas novamente,falo de uma meia final com o parma,em que maioria eram nossas novamente...falo de imensos jogos,que de 1992 a até hoje,os NN marcaram sempre forte presença,quando não a maioria...Falo do inter 4-3 benfica de 2004,em que fomos em maioria e expusemos uma enorme frase que dizia muito do sentimento sentido pelos benfiquistas "Sem Medo"...não é contra os associados dos NN,mas é contra o nome do grupo,as bandeiras...não misture o apoio fiel dos NN com a história do Holacausto,até poderiamos lá ter estado,se a guerra envolvesse o benfica,mas não foi esse o caso,eheh..por isso,não alucine com teorias de que a nossa simbologia é de origem Nazi,penso que sobre isso,pode relêr o que lhe escrevi mais acima sobre isso e investigue,usando o motor de busca Google,ou wikipedia,ou seja o que for,caso não acredite ou tenha duvidas.Exponha as suas opiniões livremente,apoie o clube,dê sugestões,mas não continue numa jornada que eu vejo como "Anti-NN"..fica-lhe mal...como eu,já vários fizemos milhares de quilómetros só para apoiar o benfica,debaixo de chuva,debaixo de resultados desanimadores (galiza por exemplo,onde marquei presença e bem chorei),mas nunca desistimos...se quiser criticar bandeiras,pessoas...critique quem prejudica o benfica,não quem dá o seu melhor para o apoiar.Pense,entenda e compreenda.

Anónimo disse...

para quem teve sempre a protéçao do Salazar.NN é a continuaçao.dos ideais faxos.PORCOS

Galaad disse...

Pois bem, meus amigos:

Isto é muito simples: Conforme já toda a gente reparou, esta discussão não tem nada a ver com o que foi postado. Portanto, das duas, uma: ou param com esta discussão ridicula que em nada engrandece o nome do Benfica ou se quiserem continuar com ela, eu, pura e simplesmente, passo a apagar os comentários. Sei que se estão a marimbar para esta medida, mas o proposito deste blog é engrandecer o SLB e não fomentar animosidades entre benfiquistas. Para nós, não existem benfiquistas há mais e/ou menos tempo. Existem benfiquistas PONTO.

Portanto, vamos lá a ter juizo, pelo menos nesta casa, senão deixamos de ter moral para criticar seja quem for já que nos tornámos iguais a eles.

Saudações.

Galaad

Rebel Yell disse...

Calma Galaad,eu sei que o assunto debatido,pouco tem a ver com o post,mas o post já foi comentado,este foi outro assunto,que foi debatido aqui,apenas por mera comodidade,mas foi debatido civilizadamente.
Não me parece que seja necessário recorrer a censura,quando penso que além do objectivo que bem citaste,penso que o de previligiar a comunicação entre benfiquistas,seja outra.Lamento que não tenha tido muito a ver com o post,mas como não ocorreram actualizações no blog,calhou por ser neste que foi aberto esse "fórum".Apenas isso.Porém se isto em alguma forma denegriu o blog,ou desagradou alguém,então peço desculpas,procurarei não fomentar mais discussões,nem participar nelas,mantendo este tipo de debate,noutro local mais conveniente.

Rebel Yell disse...

Nem sempre as pessoas estão de acordo com certas coisas,mas penso que isso não invalida o resto.Tanto eu,como o senhor anónimo com o qual debati,certamente é benfiquista,pretendemos o mesmo : o sucesso do clube.Mas pronto,não me vou alongar mais,até porque olhando para a caixa de comentários,parece que tenho andado a comentar muito e é quase um "monólogo".

Anónimo disse...

AO YOU'LL NEVER WALK ALONE

Primeiro que tudo lamentar o anónimo que vém aki falar em salazar e insultar benfiquistas, isso não, esse é um lagarto frustrado como o rui santos da sic.

Caro benfiquista walk alone

Já disse várias vezes que nada tenho contra vocés, vocés nem se calma e puxam sempre pelo clube.

O problema a meu ver é o ambiente que criam á volta dos jogos do Benfica, apenas gostava que houvesse mais identificação clubística, mais bandeiras benfiquistas, só isso mais nada.

E sou sincero não gosto das bandeiras NN, epá faz-me lembrar o holocausto que queres que te diga.

Somos os SLB não somos?

epá ponham no estádio

SLB GAIA
SLB ALVERCA
SLB ALGARVE
SLB ENTROCANMENTO

Os sócios do terceiro anel não fomos sempre os índios do terceiro anel? Criem novos símbolos, criem os Sioux Lisbon Benfica, os INDIOS DO BENFICA que históricamente foram sempre os do terceiro anel.

Caro benfiquista walk alone

Acredita que entrava com dinheiro e não era pouco se mudassem as bandeiras, eu e outros benfiquistas.

Também acho que os Diabos Vermelhos deviam ter mais bandeiras do Benfica nos jogos

Epá nós somos benfiquitas então vamos tornar a luz um inferno prós nossos adversários com bandeiras do Benfica.

A IMAGEM CONTA MUITO

Walk alone pensa NESTA COINCIDÉNCIA

Quantas equipas do futebol Europeu conquistaram a taça dos campeões europeus?

UMA! O CELTIC

AGORA DE VERMELHO?

Assim de repente lembro-me de:

BENFICA
LIVERPOOL
MILAN
BAYERN MUNIQUE
AJAX
MANCHESTER UNITED
NOTTINGHAM FOREST

A TVI era uma televisão sem share, mudou os programas mas mudou também o SIMBOLO, agora mais agradável e forte

A TMN igualmente

Etc....vivemos numa sociedade de imagem hoje em dia, é importante o impacto da imagem hoje em dia em qualquer actividade.

E qual é a imagem do BENFICA HOJE EM DIA?

BANDEIRAS NN...POR AMOR DE DEUS

Vemos um jogo do Benfica e só vemos bandeiras NN á volta dos jogos e estádio

EPÁ mudem isto por favor

EXPERIMENTEM AO MENOS

Ponham mais bandeiras do Benfica nos jogos se faz favor

Pelo Benfica, não é por mim

É PELO NOSSO BENFICA

Vamos esqueçer que eu disse que as bandeiras me fazem lembrar o Hitler

Vamos supor que agora apareciam uma nova claque no Benfica com a SIGLA TT

TT GAIA
TT ALVERCA
TT ENTROCAMENTO
TT ALGARVE

Walk alone diz-me uma coisa....O QUE É QUE ISTO TÉM A VER COM O BENFICA?

Entendes onde quero chegar?

Há mais bandeiras do sporting com leões e o símbolos deles, há mais bandeiras do porto com dragões e o símbolo deles nos seus jogos

No nosso clube, o Benfica, há mto pouco de BENFICA

O KE HÁ NN E DV

Amanhã serão os TT

DPOIS OS AA

EPÁ NÓS SOMOS BENFICA

E adorava ir á LUZ e ver o estadio CHEIO DE BANDEIRAS DO BENFICA

Preferia isso a que me saisse o Euromilhões, pois o Sport Lisboa e Benfica a seguir á minha família para mim é tudo, foram mtas tardes e noites a apoiar o Benfica na Luz e em portugal e no estrangeiro.

Benfica sempre walk alone, nunca te esqueças disto, tu és benfiquista, não és NN, usa símbolos do Benfica se faz favor.

Saudações benfiquistas

Rebel Yell disse...

Bem senhor antónio,mas não falemos mais desse assunto,que a "gerência" não ficou muito satisfeita e porque aparentemente,escrevi escrevi escrevi,mas o senhor não entendeu.Deixe-mos esse assunto de lado,abstendo-nos de falar de bandeiras de seja quem for e cingirmo-nos aos comentários sobre o Clube.

Anónimo disse...

e pronto podemos falar do derlei, que iria supostamente calar a boca dos 6 milhoes... ahahah... ele consegue e abrir-nos a boca de espanto pelos seus dotes de poca tecnica...

Anónimo disse...

Ao benfiquista walk alone

Ok então, não quero estar a monpolizar o blog com este assunto.

Viram hoje o Corrupção da Costa?

Como é que é possível a Sic dar cobertura a um sujeito miserável destes? a falar com a maior brandura, diz umas piaditas e depois nos bastidores é o que se sabe.

O Cabrão de merda fala em 2 jogos do Benfica para se verem do ano passado, INACREDITÁVEL

Lembro-me agora de 2 jogos do FCP, Futebol Corrução do Porto, num ano de roubalheira total, em que nos roubaram o título de forma descarada, em que era Toni o treinador, em 92/93, era Carlos Alberto Silva treinador dos corruptos

Perdemos o campeonato por 1 ou 2 pontos, POIS MTO BEM PEÇAM PRA REVER NA TV OS DOIS JOGOS DO FCP COM O CHAVES NESSE ANO.

Ganharam esses 2 jogos, EM CASA E FORA com 2 PENALTIES ESCANDALOSOS, UM DELES ERA O GUÍMARO DOS QUINHENTINHOS

Como é que a Sic dá cobertura a um sujeito destes?

Proponho aqui o melhor onze de sempre do futebol corrupção do porto:

Calheiros á baliza
Irmãos gémeos calheiros a centrais
Fernando Correia e Pinto Correia a laterais
Francisco Silva a Trinco
Veiga Trigo a médio
Alder Dante a extremos esquerdo
Rosa Santos a extremo direito

a pontas de lanças: GUÍMARO E FORTUNATO AZEVEDO!

a treinador? ANTÓNIO COSTA

LEMBRAM-SE? EU NÃO ME ESQUEÇO

Em espanha, frança, inglaterra, itália....em qualquer destes países pinto da costa já teria sido preso o fcp descido de divisão

É o país que temos...

Sport Lisboa e Benfica sempre!

António Fernandes

Anónimo disse...

Gosto deste post. Um exemplo de um jogador de craveira altíssima, que por sinal fez carreira no SLB é o Nuno Gomes

Pedro Neto disse...

Muito bom post!

Ah, o Nuno Gomes pode ter muitos defeitos, e sou um dos seus críticos, mas é o 4º melhor marcador de sempre da Selecção Nacional e já conta mais de 100 golos pelo Benfica. Está num péssimo momento, mas é patético minimizar a sua excelente carreira.

Anónimo disse...

Este blog...em posts anda um zero,lá vai é havendo quem deixe comentários,senão isto tava sempre "vazio".