domingo, 4 de novembro de 2007

ena pá!

Long time no see, distintos consórcios benfiquistas. O tempo não tem sido muito e, por mais que eu gostasse, a disponibilidade também não, mas hoje aqui estou eu para tirar a barriga de misérias.

Começo por congratular os rapazes pela nossa mais do que merecida eliminação da Taça dos bebedolas. Estava a ver que não! Odeio competições que apenas servem para desmotivar e cansar plantéis e que, mesmo jogando com as reservas, nos parecem dar motivos para atentar contra a boa imagem de alguns treinadores. Okay, o nível de regozijo quando o Porto foi eliminado era mais elevado, mas não podia deixar passar a efeméride.

Tem-se observado uma inescrutável tendência para apenas garantir vitórias a partir do minuto 85, mais ou menos 5 minutos depois do americano Adu entrar em campo. Eu não sei se, para além dos contratos com a Nike e a Pepsi, o talentoso jovem também tem algum contrato com uma empresa de fabrico de pacemakers, mas ando desconfiado. Ou então, quem sabe, é o Domingos Soares Oliveira que se prepara para lançar mais uma das suas mirabolantes e visionárias ideias, garantindo uma parceria com uma empresa de cardiologistas que inclua descontos para associados.

Por falar no Domingos - não, não é aquele que está na Académica a mando do fóculporto! -, veio esta semana a público o facto de ele ser sportinguista. O autor da descoberta foi Andrade e Sousa, que foi despedido do Benfica porque lhe foi interceptado um mail em que escarnecia e difamava Domingos Soares Oliveira. Posto isto, toca de vir para os jornais desbaratar sobre a gestão de Vieira. Sintomático, diria eu, quando se aproxima o tempo de eleições, e mais uma vez os abutres e os notáveis se perfilam, de cara lavada, prontos a fazer-se ao cargo. Pois bem, agora que, com grande esforço de Vieira (e mérito para Soares Oliveira), o Benfica começa a convalescer da crise económica em que se encontrava, está na altura deles saírem do buraco. Um dia voltarei a essa famigerada questão, benfiquismo vs competência, com óbvia referência para o presidente.

Depois de Tinoco Faria, foi a vez do papalvo do Jaime Antunes vir mandar umas bocas. Ambas tiveram resposta do vice Rui Cunha. Entretanto, na Assembleia Geral, as claques mostram porque é que a polícia tem que andar sempre em cima delas: não se sabem comportar, onde quer que seja. E, assim, o cerco a Vieira começa a apertar, os coros de protesto não se vão calar porque ele está, afinal, no cargo mais pretendido de Portugal. Espera-nos um ano muito conturbado. Eu cá estarei, e só espero que isto não se reflicta nas prestações da equipa de futebol.

Felizmente, para o evitar, está lá José António Camacho. O Benfica está agora, apesar de desfalcado, muito mais eficiente e lutador. Camacho mudou, mas a ambição das suas equipas não. E nesta jornada, finalmente, recuperamos pontos para o líder, que continua a marcar golos irregulares jornada após jornada. Mas quem, numa clara tentativa de branqueamento, sofre represálias da imprensa, é o Benfica, porque o árbitro assinalou uma falta duvidosa de onde saiu o golo da vitória. Acontece que, minutos depois, Bruno Paixão apitou uma falta, a favor do Paços, com tanto de duvidosa como de inexistente, muito mais perigosa do que a que originou o golo do Benfica. Falam do penalty inexistente no Bonfim, mas não referem o golo irregular do Vitória na primeira mão. Não vejo ninguém queixar-se daquele golo em que o Lisandro usou a mão contra o Leixões ou da agressão do Quaresma a um jogador do Belenenses. Pura e simplesmente, não se fala. Há, contudo, a registar grandes melhoras desde a época passada. Por esta altura, no ano transacto, já Postiga tinha feito 3 ou 4 golos em posição irregular.

Saudações Benfiquistas.

10 comentários:

Raquel disse...

VOu so comentar a parte final... Isso de só os golos irregulares do benfica, segundo os jornalistas, serem falados so mostra duas coisas que somos grandes e que até os jornalistas andam comprados pelo pintinho.. lol

Agora terça há mais e espero que corra super bem! :)

Sir disse...

Comprados? A análise do José Manuel Freitas, n'abola, à arbitragem do Bruno Paixão, é qualquer coisa de grotesco.

Rebel Yell disse...

Quanto ao Andrade e Sousa,mostrou ter "mau perder" e só vem tecer críticas quando o demitem por andar armado em "bruno nogueira dos emails",parece birra de menino mimado "se não me deixam brincar,já vos lixo".
Enfim,sobre isto só posso dizer..ANDRADES no Benfica não obrigado :)

Sobre as arbitragens e isso,nem ligo,deixei de ligar há muito,mas a falar disso com 1 amigo lá de cima e associado da sucursal galega,ficou patente,concentrou-se a falar da falta inexistente no benfica e que era uma vergonha e que isso o revoltava,mas quando lhe falei do golo irregular deles "ah sim sim,eu sei...mas continuando..o benfica...."..enfim,eles até fazem "pois pois,tá bem,mas falemos só de vocês".Típico de gente que vive do Benfica..

Rebel Yell disse...

Tava agora a reparar,o Koeman saiu do Benfica,foi pró PSV e foi bem sucedido,agora foi para o Valência..o Fernando Santos foi para o Paok e tem..1 vitória.De facto,foi daquelas trocas de treinador muito "baris"..

LF disse...

"Os golos do campeão". Cinco golos irregulares espantosamente branqueados.
Em www.vedetadabola.blogspot.com

Anónimo disse...

Hahaha...que post tão hipócrita. Como saltaram, agora, é como a raposa da velha fábula, não prestava...estava muito verde. Quem não vos conhecer...que vos compre.

Gonçalo disse...

O Benfica soube sofrer e, num jogo em que esteve prestes a sofrer a segunda derrota consecutiva esta época, acabou por sair vitorioso fruto de um lance de bola parada inexistente. A equipa de Camacho ainda não convence, mas mesmo assim vai amealhando pontos que a mantém na luta à liderança, no entanto mais cedo ou mais tarde a falta de organização e planeamento desta época reproduzirá os seus efeitos perversos e a equipa ressentir-se-á.

Http://osabordapalavra.blogspot.com

Anónimo disse...

Caro tutano azedo e bronco,vamos então dar-lhe razão,agora que o Andrade de Sousa "saltou fora" já não presta,mas até ali prestava...quem não nos conhecer,que nos compre (mas não nos vendemos barato atenção)..mas vejamos,ter uma senhora que enquanto andou com um certo presidente e ia para junto dos supermurcões na luz,com cartazes contra o presidente benfiquista,aí,servia,dava pra rir e era "ferrenha do porto",assim que colabora com os oficiais de justiça e certos processos (já existiam,n foi ela que os criou,nunca esquecer) são reabertos,já volta a ser "meretriz" e só escreve e diz mentiras...lol..quem não vos conhece que não vos compre !!! vocês dão-se por pouco mesmo...

Anónimo disse...

Pois é, não tiveram o Esteves, nem o Paixão, nem o Proença, aconteceu o que se esperava, perderam.
Uma pergunta para os lampiões reflectirem: Porque será que o kickboxer Binya, no 1º jogo que fez na CL, foi logo expulso, e na bwinliga, faz coisas daquelas às 3 e 4 por jogo, e quando muito, chega ao fim com amarelo?

Marquês de Barrabás disse...

Mais uma boa reflexão, Sir.