domingo, 4 de novembro de 2007

Estrelinha de Campeão!

Mata Real...
Sábado, 3 de Novembro - Jogo muito complicado em perspectiva, com um Benfica motivado pela perda de pontos do focúlporto no dia anterior, e um Paços de Ferreira de José Mota, desejoso de comer a relva contra o Maior!

Camacho, depois da eliminação da Taça da Liga, pode-se dizer que voltou a inventar, colocando Luis Filipe em campo (como é possivel este rapaz ser titular numa equipa do Glorioso?), Maxi Pereira a extremo direito e Nuno Assis a fazer de 2ºPonta-de-Lança. Destaque-se ainda o regresso de Quim à baliza. O resultado de tudo isto foi um futebol atabalhoado, onde vontade não faltou, mas a falta de inspiração na maioria dos casos e a falta de talento noutros impediu assistirmos a um jogo melhorzinho!

Apesar de tudo, o Benfica entrou bem melhor, chegando justamente ao golo aos 21 minutos na sequência dum livre lateral, num caeceamento de belissimo recorte técnico de Crístian Rodriguez (Sr. Le Guen, não nos quer arranjar um destes para a direita, já agora?) a dizer sim a uma bola milimétrica de Rui Costa. 1-0 para o Benfica e vamos lá tratar de sofrer um golo à amadores...Bola na direita, Assis defende com os olhos, cruzamento rasteiro e atrasado, Luis Filipe defende com os olhos, remate fraco ao meio da baliza e golo...Um daqueles golos à Playstation. Inadmissivel.
Um igual ao intervalo, resultado justo pelo que as duas equipas tinham feito.

No segundo tempo, manteve-se a toada, apesar da notória vontade dos encarnados se chegarem à frente, as pernas não queriam correr, e a cabeça voava para Glasgow; do lado dos pacenses do Zé do Boné, a Champions deles era mesmo contra o SLB.
Pouca história, muitas faltinhas de Bruno Paixão...Muita lenha de Binya...Muita palermice e facciosismo da dupla de paineleiros que comentaram o jogo...E eis que chegamos ao minuto 86:
Talismã Adu já em campo, Di Maria e Nuno Gomes também, Benfica no tudo por tudo, e Léo claramente a sofrer obstrução no lado direito da defesa do Paços...O Amigo do Valdemar a adivinhar o pior (para si) berra "Não, não, não!", "Léo cava a falta"..."Blá Blá Whiskas Saquetas" e olha Golo de Katsouranis depois de defesa incompleta de Peçanha.

Estava feito o 2-1. O Senhor Valdemar espuma-se todo e fala de erros de arbitragem nesta semana (o mesmo do "Olho de Lince de Paixão", aquando de mergulho perfeito de avançado pacense à entrada da área que resultou em livre perigosissimo para a baliza de Quim), o seu colega de posto toma um Renniezito e mantém-se em silêncio...O Paços dispara à barra "Ai que Azar" e pronto!

Sem jogar bem.
Sem deslumbrar.
Vencemos. Com estrelinha de campeão...E sem golos 2 metros fora de jogo!
Para alegria de muitos e azia de alguns.

Saudações Encarnadas

6 comentários:

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

ganda post é assim mesmo

fartei-me de rir a ler isto

esses antibenfiquistas primários não tém vergonha mesmo

os nossos comentadores na tv tém e mostram nível

os outros são uma vergonha com excepção do rui moreira do porto que é equilibrado mentalmente

li agora ke o pintinho não foi ver o jogo, coitados sem o papa não vencem, o que será qdo ele desaparecer


que deus te oiça em relação á estrelinha de campeão shoky

Saudações Gloriosas e Glasgow será nossa!

http://www.colunadaguiasgloriosas.blogspot.com/

Anónimo disse...

Rapaziada vermelha, tenham paciência, factos são factos. Vocês meteram ao bolso 2 pontos, à conta de um livre marcado ao contrário, pelo sr. "Benfica" Paixão. Sem esse livre inventado, estariam com menos 2 pontos na tabela classificativa. Aliás, toda a gente viu, que nos 10 minutos finais, o sr. "Benfica" Paixão, tudo fez para que o Benfica marcasse golo, marcando livres fantasma (mergulhos de jogadores do Benfica) uns atrás dos outros, próximo da área do Paços.

Já o "beneficiadíssimo" FCP, sem os "benefícios" arbitrais, teria muito provávelmente + 2 pontos. Bastava ter convertido o penaltie que ficou por assinalar. Tivemos um golo irregularmente dado, é um facto (até parecia um jogo do Benfica, nesse lance). Mas tivemos outro irregularmente tirado (por fora de jogo de Lisandro, que não existe) e ficou 1 penaltie por assinalar a nosso favor (mão de 1 jogador do Belenenses na respectiva área). 1 erro a favor, 2 erros contra. O habitual. Depois a comunicação destrutiva vermelha só vê o erro a favor do FCP. Os outros 2 contra, não mostram as imagens, logo não existiram. Mas nós já nem ligamos a estas coisas. Já estamos habituados a isto todos os anos. Sabemos que temos que ganhar contra arbitragens a levarem o Benfica ao colo e nós a ficarmos com a fama disso, à conta da imprensa vermelha. Já na época passada foi assim. Na fase final, o Benfica foi beneficiado em todos os jogos (Porto, Beira-Mar, Marítimo, etc.), de forma escabrosa, a ver se ainda chegavam ao título, e à conta disso, a vantagem do FCP foi apenas de 2 pontos, quando em condições normais, o Benfica teria ficado a uma dúzia de pontos. O que me motivou a escrever este comentário, não foram portanto as "normalidades" que ocorreram esta jornada. Foi, essencialmente, o descaramento choramingão que por aqui vai, por parte de quem + uma vez (só + uma) foi beneficiado, e meteu pontos ao bolso à conta desse benefício.

Anónimo disse...

é triste não admitires que não existe falta nenhum. Eu sou portista e sei ver que o Postiga está em fora de jogo. Enfim mentalidades

Anónimo disse...

Deixa lá ver..com o leixões,o lisandro ajeita a bola com a mão e marca,mas usar a mão não é falta,nas regras,um jogador do porto usar a mão é como um GR as usar na sua área : permitido e legal.Na outra,mais que ter o postiga fora de jogo,é ter o postiga e + outro..2 gajos estacionados,dificil de ver..ter uma arbitragem que apita por tudo e por nada contra o belém mas não o faz de forma inversa,também é chato,dá a sensação que o porto é imaculado e nem faltas comete...jogam limpo obviamente.
Vá lá que,apesar de não terem ocorrido paragens,o árbitro só deu 4 minutos de compensação e não 7 como há 5 anos atrás num porto 2-2 sporting...
De facto,coitadinho do porto !

Anónimo disse...

LOL tem alguma coisa a ver? Eu já disse que o Porto foi beneficiado que queres mais? Agora vocês falam do Porto e eu não posso falar do Benfica porquê o Porto também é beneficiado? Só vocês é que podem é? Queres que eu diga que o Porto é mais beneficiado que os outros é isso? Pronto, eu digo. O Porto é o mais beneficiado dos 3 grandes. Ficaram todos contentes? Espero que sim. Saudações e já era hora de comentarem os jogos do Benfica e não a arbitragem. Ficava bonito num site chamado "Eterno Benfica". Neste site nem se falou da taça da liga nem do triunfo benfiquista frente ao Celtic. Mas do jogo do Porto falou-se =)

joaorsilva disse...

Ja so dependemos de nós.

No domingo lá estarei. :)

Visitem http://amisticabenfiquista.blogspot.com/