segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Estrelinha de campeão!

É o que se me apraz dizer sobre este Benfica de Camacho. Apesar de ter uma faixa direita muitos furos abaixo da qualidade do restante plantel e dos muitos erros tácticos que o espanhol cometeu, o Benfica somou a quinta vitória consecutiva. Não são vitórias ilusórias, como as do pseudo-Sporting, as quais já nem sequer pululam por este campeonato. O Benfica tem o melhor plantel, o melhor conjunto de jogadores, e vai, lentamente, ganhando uma equipa.

Se, por um lado, regressaram David Luiz, Petit e Nélson, por outro, os uruguaios, nomeadamente Rodríguez, o melhor encarnado da época, ficaram impedidos de defrontar a Académica. Quando todos estiverem aptos, e em forma, juntando-lhe alguns reforços de Inverno e limando algumas arestas, o Benfica terá grandes hipóteses de vencer este campeonato. Há que limar, sobretudo, uma aresta chamada Luís Filipe, que teima em resvalar alegremente pelos relvados portugueses. Ao pé dele, o Okunowo era um jogador do outro mundo. O Janício então, seria Deus.

Mais do que nunca, noto um querer e uma vontade inexcedíveis até ao último minuto. Com Camacho, tal como com Fernando Santos, não perdemos; mas ganhamos quase sempre. Parece-me, como desde início, uma luta a dois. E se compararmos as atitudes de Académica e Setúbal quando defrontaram Benfica e Porto, fica francamente perceptível a importância do clássico do próximo sábado.

Pelo meio, a Liga dos Campeões. Do que me ficou do confronto em San Siro, o Milan versão 2007 parece-me ao alcance de um Benfica no seu melhor, inspirado pelos adeptos e com o Luís Filipe na bancada. Infelizmente não vai lá estar o Binya para anular o Pirlo, mas eu continuo a acreditar.

PS: Pedimos desculpa pela carência de actualizações mais frequentes. Garanto que haverão novidades muito brevemente.

4 comentários:

Rebel Yell disse...

Isso mesmo Sir.Cuidado é para aqueles que possam não entender o teu humor e julgarem que aqui se considera o Janício como bom reforço,lol (bem,de facto perto do luis filipe acho que até o Dudic teria lugar no plantel).
Mas sobre a atitude de briosa e setubal frente a nós e frente aos outros,é de facto uma diferença abissal,é verdade que em ambos os jogos não pressionámos,demos espaços e tinhamos sempre aquele "handicap" do costume no lado direito,mas a atitude dos jogadores da briosa e setubal nada têm a ver nos dois jogos,parece que com o Porto entram resignados,poupam esforços e puramente "arriscar e jogar bem" deixa de constar dos seus vocabulários.Podiam perder,mas exibirem a atitude que a briosa SÓ soube ter no sábado...assim fica dificil amealharem vitórias,pontos e manterem-se em posições mais altas..só correm por 6 pontos em toda a época.

Anónimo disse...

Que pena, o "Ricardo da Académica" não jogar pelo Milão. Que pena, o "Olarápio Benfiquença" não apitar o jogo. O SLB tinha o jogo antecipadamente ganho. Assim, o mais provável é perderem, que pena. A vida é tão injusta, são tão poucos os jogadores das equipas adversárias a darem golos e penalties ao Benfica, deviam ser todos obrigados a isso. Por puro benfiquismo, como dizia o "Vale Pouco e Azevedo".

PS A "atitude" da Académica, no jogo com o SLB, foi verdadeiramente "fantástica". 3 golos dados ao SLB pelo "gr" da Académica. O 2º então, é de antologia, criminal. Os outros 2, são só frangos aparentemente normais. Ricardo a sócio honorário e vitalício do SLB, já.

Anónimo disse...

que bom o xistrinha ser amigo do peito azulado,que bom o quaresminha não ter visto amarelinho nos lances que rubricou,ficar de fora com o benfica,era mau..sem o ciganito,metia-se quem?Postiga?Graças a deus por ti Xistra,compincha do nosso coração.É pena não arbitrares em Anfield,dava jeito,ainda precisamos de fazer 1 pontinho para garantir 1 lugar nos oitavos :) O que me consola Xistrinha,é que terei mais oportunidades de te ver arbitrar o meu querido porto e poderes ajudar-nos na cavalgada do titulo..Ps : o teu amigo Luchulo Baptista também é dos nossos...que deus faça figas e bote um de vós já na prox jornada...carrega apaf/fcp !!

N.M disse...

é nestes jogos que se ganham os campeonatos!!!