quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Game Over


O saguí foi convocado para a Selecção Nacional, em mais uma das atitudes condenáveis do pugilista mariconço aka 'vendedor de relógios' Scolari. Pepe não se naturalizou por Portugal por gostar muito do nosso país - caso contrário, não o tinha abandonado este Verão. Pepe não se naturalizou porque tem ascendência portuguesa. Pepe adquiriu a nacionalidade portuguesa por puro interesse, de duas ordens diferentes: primeiro, para que tenha possibilidade de actuar no futebol de Selecções, coisa que nunca iria conseguir pela canarinha, porque, simplesmente, não tem valor para isso; segundo, com nítido intuito negocial - nunca o Real Madrid iria pagar o que pagou (se é que pagou, as investigações ainda decorrem) por um jogador não-comunitário.

O brasileiro vai lá estar a tirar um lugar a um qualquer jogador português, seja ele o Ricardo Costa, o Tonel, o Ricardo Rocha, o Nunes, o Geraldo, o Zé Castro, o Jorge Andrade ou o Tó Zé da mercearia da minha rua. Ou seja, não se trata de qualidade. Estes nasceram cá, sentem verdadeiramente o emblema da FPF e sabem a letra do hino. Bem, nem todos. Mas um jogador que é português com um único e desleal interesse, não deveria ter a oportunidade de envergar a camisola das quinas. Ainda para mais se tem um currículo pejado de de atitudes anti-desportivas, entre as quais um valente punhado de agressões e de escarradelas em locais menos próprios.

Scolari, Deco e Pepe. Vocês não sentem que é como se estivéssemos a fazer batota? Ganhar assim, desta forma, não me dá o mesmo gozo. Quero uma Selecção que empregue o que de melhor temos neste país. Não me importo de perder. Mas para apoiar isto não contem comigo.

16 comentários:

Rebel Yell disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rebel Yell disse...

Discordo num ponto só Sir,Pepe pode ter de facto esse historial de condutas anti-desportivas e o interesse,etc..tudo reprovável,mas que é um óptimo central..isso tenho de admitir que é e provavelmente com Ricardo Carvalho,fará uma dupla magnífica.
Porém,era só sobre a qualidade dele como atleta que discordava,porque de resto,estou plenamente de acordo e até te digo..ele não tá a tirar lugar a um Nunes,Tonel,Geraldo,Ricardo Rocha...porque esses nunca teriam ali lugar..ele está é a roubar o espaço de um jovem que a meu ver tem as qualidades necessárias para se tornar num dos melhores centrais da europa e quiçá do mundo,um jovem de seu nome Manuel Da Costa,do PSV..um central que me dá gosto ver jogar e já que não o tenho no Benfica e sou forçado a ver o Zoro..ao menos que o pudesse ver ao serviço da sua selecção,que por coincidência é a nossa.

Anónimo disse...

Lá vem o RACISMO anti-portista outra vez ao de cima. É só o Pepe que vos incomoda? E o Makukula, não vos incomoda? E o Nélson, quando lá foi, não vos incomodou? Ao menos assumam o vosso racismo anti-portista. Digam a verdade: - Não o queremos lá, porque já foi jogador do FCP. Se fosse ou tivesse sido do SLB, ou do Sporting, ou do Marítimo, ou de outro qualquer, não havia problema nenhum. Assim não. Ex FCP não, nem pensar.

Anónimo disse...

E ainda bem que vai estar a "roubar" o lugar ao Ricardo Costa, ao Tonel, ao Ricardo Rocha, ao Nunes, ao Geraldo, ao Zé Castro, porque é muito melhor que qualquer um deles. Aliás, é até melhor que os cepos todos atrás referidos, juntos.

Sir disse...

Acho que ficou bem explícito que não é uma questão de qualidade.

Rebel Yell disse...

Racismo ? Que alarve descomunal,racismo é preconceito relativamente a uma raça..portista é raça?Se for raça,o SEF que tome providências e vos envie lá para o vosso continente,ou ilha,ou o raio que os parta.

Sir disse...

Claro que portista é raça!

Rebel Yell disse...

ahh..mas de merda não Sir? :)

Sir disse...

Nem todos, nem todos.

Rebel Yell disse...

Pois,uma ínfima parte não é..e não confundir portistas com portuenses naturalmente.

Anónimo disse...

"Pepe não se naturalizou por Portugal por gostar muito do nosso país - caso contrário, não o tinha abandonado este Verão."

Esta frase concorre para alarvidade do ano, e até me custa crer que tenha sido escrita por um amigo benfiquista. O Ronaldo, Figo, Simão e tantos outros também "abandonaram" o país, não gostarão dele? Metam na cabeça que o Pepe, exceptuando ser Presidente da República, tem todos os direitos que qualquer outro português tem, tudo o resto é xenofobia 3º mundista. O Scolari tem-no à disposição como português, e convocá-lo ou não é uma opção meramente técnica.
Custa-me ler estas coisas, e acho mesmo que é apenas por ele ter jogado no Porto, a menos que também aches vergonhoso ver o Nélson Évora ou o Obi a receberem medalhas com a bandeira portuguesa hasteada...

Marquês de Barrabás disse...

Tenho muito gosto que jogadores como o Makukula ou o Nélson, ou até o Bosingwa representem a nossa Selecção.

Agora interesseiros e mercenários é que não.

Isto faz-me lembrar o caso do Edgar ex-Glorioso, que cagou para a fase de qualificação do Mundial 2006 (devia-se achar bom demais) e quando Angola se apurou, quis logo ser convocado. Falta de vergonha.

Mas verdade seja dita, desde que Humberto saiu que pouco ligo à Selecção, por isso, mais brasuca menos brasuca...

Anónimo disse...

É à conta de idiotas aí como o americano,que se diz benfiquista,que não faz sentido existirem selecções,qualquer um pode adquirir a nacionalidade sem saber da história,cultura,geografia do país,nem residir nele...Comparar o caso do ronaldo,simão,figo (nascidos,criados e formados cá) ao do Pepe (nascido,criado e formado no Brasil) é puro reflexo de idiotia.
Pepe nem ascendência portuguesa tem,aterrou cá de paraquedas...não sei são as pessoas que são anti-pepe por ser portista,ou tu,dito benfiquista,é que és pró-pepe por ter sido portista.
A nacionalidade é um vínculo jurídico que liga o individuo ao estado...gostaria de saber qual a ligação do Pepe ao estado português,ao território...tens gente que aqui anda anos a tentar conseguir visto de residência e esse cagarolas,obtém a nacionalidade em dois tempos,para poder deixar de ser extra-comunitário e ir seguir o seu "sonho espanhol".
Americano..fica-te por Newark..e com nacionalidade dos Bushes.

Anónimo disse...

Ainda há 1 ou outro benfiquista que vê as coisas como elas são e com sensatez e boa fé. E a esses (poucos) benfiquistas, é vê-los logo a serem insultados pela generalidade dos outros benfiquistas, com tanta ou mais fúria que a que usam com os portistas. O Americano foi decente, os outros benfiquistas cairam-lhe logo em cima, só faltou cuspir-lhe. Pois é, se houvesse muitos como o Americano, nós portistas, até nos sentiríamos obrigados, a, por exemplo, torcer pelo Benfica quando joga contra o Celtic. Assim, sendo os fundamentalistas sectários e racistas que são, só podemos torcer a 200% pelo Celtic, ou por qualquer Celtic.

Anónimo disse...

espero bem que nos proximos jogos a chamada seleccao de varios paises, perca e por muitos,principalmente contra a finlandia,k e o ultimo!!mas sera k ainda ninguem percebeu k os proprios jogadores portugueses (poucos)k la estao,ja estao fartos desta palhacada??PORQUE E K NAO SE ARRANJA TAMBEM UM GOVERNO DA MESMA FORMA??!!DEVIA SER GIRO!! so apoio portugal,no dia em k jogarem somente jogadores portugueses!!e o selecionador consegue ser o maior palhaco de todos,com os parvos dos portugueses sempre aplaudir cada erro k faca!! tantos treinadores portugueses sem trabalho e temos de andar a sustentar este cromo k nos anda aqui a gozar a forca toda!!portugueses de M....

Anónimo disse...

Pedro v.n Milfontes e digo apenas:....e vão duas perguntinhas ao
Pepe e ao nuno gomes: diz-me 1 lembrança de um passeio que tenha dado em criança!!!o pepe diz:mi lembro di ir â minas gerais cara!!foi dimais!!! nuno diz: lembro-me ir ao algarve e ver a ponta de sagres!!!o k ouve DE música mais nacional???!!!!pepe diz :gosto de adrianna calcanhoto ou tribalistas!!!o k tá a dar é vanessa da mata!!!!nuno diz :gosto sempre dos xutos,gnr
mas agora estou numa de jorge palma!!!!PERCEBEM N É POR ESTAR OU VIVER CÁ QUE SE É PORTUGA!!!!IDENTIDADE MERECE-SE!!!NÃO SE COMPRA!!!!NEM PEPE, NEM SCOLARI, NEM DECO DEVIAM ESTAR NA SELECÇÃO!!!!