quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Ontem em Glasgow...


...o Benfica perdeu. Por 1-0 e por manifesta falta de sorte. Fomos (e somos) melhores em todos os capitulos nos dois jogos. Pronto: está feita a crónica do jogo e nem me vou alongar porque não há muito para dizer e nem tenho vontade.
O que me traz aqui hoje a postar é este rapazolas, o Bynia. E como me identifico com as palavras do S.L.B. do Não se mencione o excremento limitar-me-ei a transcrevê-las:
"... espero que o Binya (que até estava a ser dos melhores) leve cinco jogos de suspensão na Champions e que o Benfica o castigue durante um mês no campeonato. Aquele tipo de entradas assassinas são apanágio do clube regional, não do Glorioso Sport Lisboa e Benfica. Prefiro perder um bom jogador a ter que levar com um Paulinho Santos ou um André em potência. Não admito comportamentos daqueles a jogadores do Glorioso. Ou ele muda, e esta é a última oportunidade que deverá ter, ou então pode ir-se embora. Antes ir parar à II Divisão do que ter atitudes à la clube regional;"
Caso não tenhas percebido, carissimo Binya, este tipo de jogadas e de comportamentos nunca fizeram escola no Sport Lisboa e Benfica. Se os quiseres continuar a ter, bem podes fazer a trouxa e rumar mais a norte!!!
P.S:as minhas desculpas ao S.L.B. por utilizar as palavras dele sem o seu prévio consentimento...

9 comentários:

Sir disse...

É uma atitude condenável, de facto. Será castigado como merece e espero que mude a atitude violenta que vem exibindo na disputa de qualquer bola. Uma situação destas era inevitável.

Acontece que, na jornada passada, o portista Ricardo Quaresma fez uma entrada muito similar, igualmente violenta e perigosa, e imagine-se: a falta foi marcada a favor do fcp! Foi a terceira deste género, esta época...Leiria e Sporting que o digam. Não vejo atitudes deste calibre na massa adepta azul e branca, nem sequer um castigo regulamentar.

Sei, contudo, que a partir deste momento o camaronês vai ter conotação de caceteiro. Sabem que mais? Até a merece.

Sir disse...

Já agora, duas coisas galaad:

1) vai à caixa de email.
2) escreve-se Binya.

Abraço.

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

O NEDVED partiu o perónio ao Figo por trás, á traição

NEDVED foi bola de ouro já, não vi ninguém pedir a irradiação do checo

não foi o camacho que disse que era um jogo pra homens?

aconteceu pronto, agora não matem o rapaz pá

Prefiro um Binya que dá porrada do que um Paulo Madeira que fazia ballet e estendia a passadeira fdse

o liedson marcou um golo de CABEÇA
á roma agora duma forma em que se calhar o nuno gomes NÃO METE O PÉ

o Benfica tém que ter jogadores duros, competitivos

é claro que Binya tém que ser avisado a não fazer mais aquilo, mas é pra isso que tém um treinador não?

ainda há pouco aqui neste Blog que admiro e por isso cá venho vi uma homenagem ao Mozer e achei muito bem pois também a fiz no meu

Já se esqueceram do Mozer em Marselha a entrar no ar com os pitons tdos nas costas e pescoço do Vítor Paneira?

Já se esqueceram do mesmo Mozer aqui na Luz contra a Juventus a entrar na linha lateral de pés juntos sobre os joelhos do Roberto Baggio que o ia matando? eu estava no terceiro anel e lembro-me como se fosse hoje

Baggio desapareceu do jogo tal o temor que passou a ter de Mozer

Não é com meninas que se ganham títulos

Isso é no ballet e na patinagem

Espero que Binya seja titular( e vai ser que Camacho não se arme em parvo) já contra o Boavista, pois o Boavista de Pacheco porrada é o que há mais, se vamos jogar com doçuras estamos feitos

não vamos dar abébias aos nossos rivais pá

o próprio liedson já fez uma entrada daquelas sobre o Petit

o Deco lesionou o Figo assim em Madrid

Com o Boavista é Binya e mais 10

Saudações Gloriosas
http://www.colunadaguiasgloriosas.blogspot.com/

Rebel Yell disse...

Aquela entrada é bruta,despropositada e deve ser severamente punida pelo Benfica,para Binya aprender e evoluir nesse aspecto,pois parece ser um bom jogador,jovem,que vem dum continente onde o futebol é mais rijo que o aço (basta recordar alguns jogos com equipas africanas,tipo o célebre Portugal 5-1 Angola em Alvalade,com entradas dignas de entrarem em manuais de guerrilha),daí esta "natureza",que pode e deve ser alterada com a devida atenção do Camacho.
Este tipo de violência,nunca fez parte da mentalidade dos adeptos benfiquistas,da forma de vermos e apreciarmos futebol,porém,tenho de admitir,já temos tido jogadores duros com muitos lances inadmissíveis,a diferença entre nós e o fcporco,é que no nosso clube,isso pode suceder,mas os adeptos condenam,reprovam e exigem medidas,explicações,no norte...aplaudem,pedem "encore" e se for sobre um jogador benfiquista,até cantam o seu nome (como cantaram o de Paulinho Santos quando agrediu JVP,ou Lula,quando agrediu Souness,etc...).

silvino martins disse...

sim, sim, só fazem escola petits, katsouranis (parte pernas), luisão (cotoveladas)leo (atira-te contra o adversário que o paixão marca)assis (pá veia) e agora não me lembro mais mas amanha digo vos

S.L.B. disse...

Não tens nada que pedir desculpas, caro amigo! Para ti, o consentimento está sempre dado.

Coluna D'Águias Gloriosas: há uma (grande) diferença entre ser viril e ser maldoso. Aquela entrada do Binya não é apanágio do Benfica, ponto final.

Galaad disse...

Ao Coluna de águias gloriosas:

Este clube centenário angariou o respeito de todo o Mundo do futebol justamente por não se compadecer com este tipo de atitudes. Certamente que exigimos e sempre exigiremos raça, abnegação e até virilidade na disputa de cada lance como se dele a vida dependesse. Mas esta atitude foi maldosa e não se compadece com os nossos principios. Nunca fez, nem nunca fará escola no nosso Clube. Se outros clubezecos de treta o fazem e até incentivam esse tipo de comportamentos, o problema é deles!, e como não me interessa absolutamente nada o que se passa na casa deles, essas situações passsam-me ao lado e nem me dou ao trabalho de responder ou de ir aos seus antros. Agora na nossa casa sempre imperaram os valores comportamentais de correcção e cavalheirismo dentro das 4 linhas e disso, meu caro, eu não abdico!!!

Abraço e volta sempre

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

Ao Galaad e S.L.B

Eu não apoiei e saudei a atitude do jogador do Benfica Binya, não disse que ele fez bem em fazer aquilo

O que me custa é que haja benfiquistas( não foi só aqui, é na televisão e jornais) que queiram linchar o jogador, que é jovem e vai evoluir e aprender

E este jogador já nos ajudou a ganhar nos últimos jogos

Quando eu vejo na televisão os anti-benfiquistas primários execráveis deste país a tentar lixar o jogador e consequentemente o Benfica fico lixado pra não dizer outra coisa que por exemplo o António Pedro Vasconcelos participe nesta história, como não percebo que ele defenda o Fernando Santos constantemente e ataque o Camacho, qdo o Camacho recusou convites dos nossos rivais porque aqui em Portugal só no Benfica e o outro artista que se diz Benfiquista desde pequenino não só aceitou treinar os nossos rivais assim como quando saiu da Luz levou um cheque de 350 mil euros e foi embora feliz porque sabia que ia sacar mais algum este ano ainda.

O Binya se for apoiado vai-nos ajudar imenso e não só, ainda vai dar o Benfica muito dinheiro a ganhar

Nós cá estaremos para ver

Scolari por ter dado um murro no sérvio passou a ser uma vergonha?

Vergonha é os tipos de caracóis que falam aos domingos na tv deste país e se aproveitam disso pra jorrar ódio sobre tudo e tdos

Saudações Gloriosas pra vocés

Rebel Yell disse...

Ao senhor Silvino Martins...pela sua ignorância,idiotice,limitação mental,alzheimer e profundo senso de rídiculo : Sendo você de Guimarães tá a ganir do quê? Lembre-se que esse clube local manteve-se anos pela 1ª liga sabe lá como,após a escandaleira do caso N'dinga e ousa falar do Léo?Que dizer do capitão vimaranense Flávio Meireles,que além de um caceteiro invertebrado,também é um autêntico simulador e fitinhas...que dizer da vossa cultura de "pau,porrada,cuspidelas e canelada" à lá Boavista e Porto (as bostas do costume)?
E estou a presumir que é do Vitória local,porque em Guimarães,podem ser deficientes,retardados,cegos,brutos que nem carneiros,mas uma coisa é de saúdar...são do clube da terra,não há espaço para adeptos do Futebol Corrupto do Porco,nem lagartos chorões..e até mesmo benfiquistas,tá escasso.
Por isso,caso seja um dos casos raros em que tem outro clube : toque-se,nem decência tem para ser "vimaranense" quanto mais opinar sobre o Benfica.