domingo, 6 de janeiro de 2008

Sem titulo

Estive cerca de 20 minutos sentado em frente do computador na esperança de conseguir escrever qualquer coisa sobre o jogo de ontem. Não consegui. Não consigo. O que se passou ontem não esquecerei tão cedo. Aceito que não se ganhe um jogo porque jogámos mal, não tivémos sorte, o adversário era/foi melhor, etc, etc.

O que não posso tolerar foi o que se viu ontem no relvado do Estádio do Bonfim, onde dois dos nossos melhores jogadores têm muito pouco de profissionais. Sendo que um deles até têm resposabilidades acrescidas em virtude de ser um dos sub-capitães de equipa. Acima de tudo, suas prima-donnas das cavernas, está o Clube e a disciplina. Camacho, sabe-se, não é nenhum portento de conhecimentos tácticos, mas é disciplinador, profissional e rigoroso. A sua atitude foi a única possivel e, acredito, ganhou o balneário e tais cenas não se voltarão a repetir.
Quanto ao jogo, empatámos 1-1 frente a uma aguerrida equipa do Vitória que teve a sorte pelo seu lado. Inaugurámos o marcador ao fim de 2 ou 3 minutos a jogar com 2 avançados. Deixámo-nos empatar porque temos o luis flop a defesa direito.

Apesar de saber que Camacho não é nenhum génio em questões tácticas, digo-vos, a todos, que ele ontem não podia ter feito absolutamente mais nada. Em três substituições possiveis, todas ela foram forçadas: uma por motivos fisicos, duas por motivos disciplinares. Se calhar, não fez nenhuma das que tinha idealizado para a partida. E sendo assim...

E admitamos: temos uma equipa que não nos dá nenhumas garantias. Taça UEFA? Talvez. Com muita sorte e um camião de sul-americanos de qualidade insuspeita que possam jogar nessa competição. Camacho não pode fazer "omelettes" sem ovos e a responsabilidade disso não é dele. É, já disse e torno a dizer, do Sr. Vieira. O tal que não quer renovar com o Leo e lá temos nós de gramar com os Luis Flop´s deste mundo na nossa equipa.

Termino este post com uma frase do P da Tertúlia Benfiquista:

"O campeonato acabou?Sim, há muito tempo. No Bessa, frente ao Leixões...ou antes, na desmiolada pré-época que se fez." E, acrescento eu, fruto da porcaria de gestão desportiva feita pelo Sr. Vieira, esse dono de verdades absolutas.

Saudações a todos.

10 comentários:

JNF disse...

Subscrevo por inteiro as palavra do Galaad. Mas quanto a mim, apesar de Camacho ter estado bem nas substituições, pecou por falta de zelo depois do golo. Devia ter recuado mais Maxi Pereira e Rui Costa, encostando Mantorras á ala direita, reforçando o meio-campo defensivo e impedindo as subidas de Adalto e Janício. Quanto à atitude do Luisão e do Katsouranis, foi... inqualificável.

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

excelente post

Sir disse...

O título, ou melhor, a ausência deles, diz tudo. Bom post.

O INFERNO DA LUZ disse...

Vieira concorda connosco

Este blogue não pode deixar de aplaudir a decisão de Luís Filipe Vieira de levantar a suspensão preventiva a Luisão e manter a pena a Katsouranis. Aplaudimos uma decisão que defendemos logo após o jogo do Bonfim, quando escrevemos: "... quem errou foi Katsouranis e não Luisão" - ver post completo em http://oinfernodaluz.blogspot.com/2008/01/isto-um-circo.html.
E depois insistimos: "Agiram mal os dois? Não há que ser salomónico como Camacho: Luisão tem muitas antenuantes. Além do mais, Katso já vinha de um comportamento muito pouco profissional, ao falhar o primeiro treino pós-final do ano" - ver post completo em http://oinfernodaluz.blogspot.com/2008/01/ainda-o-bonfim.html. Vieira analisou bem e agiu em conformidade. O "O INFERNO DA LUZ" foi, desde o início, uma voz quase isolada na interpretação que fez deste "caso", mas estivemos bem acompanhados, com o próprio Presidente do Benfica. Sempre, mas sempre, em defesa do Glorioso.

Galaad disse...

Ao Inferno da Luz:

Nos dias que correm, estar bem acompanhado, não significa estar acompanhado pelo Sr. Vieira!!! E não posso admitir que meças o benfiquismo de alguém apenas por ser uma voz discordante da tua.

Eu continuo pela via solomonica: reintegração a ambos simultaneamente, e multas exemplares. E depois, o argumento utilizado pelo Sr. Vieira é ridiculo: "Luisão era o capitão." Mais uma verdade absoluta que é... mentira.
O capitão era o Petit.E é bom não esauqcer que o Almirante(Katsouranis), assim como o General(Luisão) já deram muito ao nosso Clube. A ingratidão nunca fez escola neste Clube.

Rebel Yell disse...

Foi algo vergonhoso...mostra muito da instabilidade emocional que se vive de momento no balneário,é o sentimento de frustração,de não se ganhar nada,de o não se ter sucesso em nada,chega a afligir até mesmo os mais profissionais..mas foi bom que tenham castigado,que sirva de exemplo para os nossos jovens,ainda por cima,um deles tava no banco a ver,tem de crescer educado da forma correcta e não pensar que no benfica,cada um faz o que lhe dá na gana.Uma coisa é certa,o porto anda sem rival na luta pelo titulo..

Anónimo disse...

assim é ke se fala
amigo aparece por aki

http://slb_sempre.queroumforum.com

Anónimo disse...

muito bem

amigo passa por aki vamos falar

http://slb_sempre.queroumforum.com

JNF disse...

Sir, recebeste o e-mail que enviei?

Galaad disse...

jnf,

vai a caminho, vai a caminho...

Abraço e, se aceitares, bem vindo!