segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Carta aberta aos jornalistas avençados da nossa praça...

Hoje vou divagar... Sei que o texto é longo, mas acho que vale a pena.
.Jogámos ontem na Luz contra a Naval. Equipa que sabe dar uns toques e, quando têm a posse de bola, até sabem o que fazer com ela. Perspectivo-lhes um Campeonato tranquilo lá para o meio da tabela. Saimos na frente do marcador com um golo do Luisão. A Naval empatou num lance algo consentido pela nossa defesa, especialmente pelo sector esquerdo. Aos 82 minutos. Louve-se a capacidade de reacção do Benfica que ainda teve espirito de luta e abnegação para, aos 88 minutos, fazer o golo com que selámos a vitória. 2-1 final e tripeiros ultrapassados na tabela.
.Quando havia ainda 0-0, na primeira parte, houve uma falta do tamanho do Mundo sobre o Ruben Amorim dentro da grande área da Naval. Desengane-se o prezado leitor se pensa que foi assinalado o penalty correspondente... É assim que em Portugal se tentam fabricar campeões: um lance deste calibre, e a respectiva falta não é assinalada. Na véspera, num estádio baptizado com o nome de um animal imaginário mais a norte, houve de tudo!, golos limpos anulados á equipa visitante e um penalty assinalado ao grémio corrupto que é, no minimo, discutivel... Mais uma fez, reforço, é assim que se tentam fabricar campeôes em Portugal. Um esquema que, por acaso, até têm sido particularmente bem sucedido...
.Quanto ao clube que se equipa com as lonas das barracas da praia da Nazaré (eu pensava que eram da praia da Figueira, mas essas foram todinhas para a Naval...), empataram. Só vi os ultimos 15 minutos do jogo, mas, e ajudado pelo resumo, acho que o resultado foi justo, pertencendo, inclusivamente, ao Paços as melhores oportunidades.
.Voltando atrás no tempo, mais concretamante há 2 semanas, o Benfica, com uma segunda parte miserável, diga-se, foi completamente dominado pelo Leixões e alcançou um empate que poderia ter sido mais severo. Foi a loucura na nossa comunicação social. Os abutres avençados que gostam de se chamar de jornalistas falaram, inclusivamente, e num coro ululante, do "principio do fim da equipa de Quique Flores". Ora bem, esse mesmo Leixões que, apesar de tudo, não nos ganhou, foi a um estádio no passado sábado e despachou sumariamente uma equipa treinada por um gajo cuja boca tresanda a podre, tal é a falta de higiene. Pergunta: Que fizeram e disseram os nossos avençados pseudo-jornalistas? Eu respondo. Nada. Como sempre, branquearam a situação. Pergunta: E se fosse com o Benfica? E se fosse o Benfica a perder 3-2 em casa com o Leixões e tivesse tido assinalado um penalty discutivel a seu favor, e ao adversário tivesse sido sonegado um golo limpo como água, numa altura em que o jogo estava empatado? Imaginem o que essa "cambada" não iria escrever... mas como foi com o clube regional corrupto, anda tudo caladinho.
.Olhando com atenção para a tabela classificativa da poderosa Série A, quem é que nós vemos no topo? Isso mesmo. O Nápoles. É verdade que em "ex-aequo" (para os andrades que aqui vêem, e ainda são alguns, significa igualdade) com a Udinese e com o Inter. Mas não deixam de estar em primeiro. Ah, e já não estão na Uefa porque o Benfica correu com eles dali para fora. Mais uma vez que fizeram os "jornalistas"? Procuraram branquear esse feito enorme de uma equipa portuguesa despachar uma italiana. É assim... enquantro uns eliminam os lideres da Série A, outros entretêm-se a levar 4 bolas em Inglaterra e provocar risos no banco adversário ao mesmo tempo que promovem a integração da (já) vasta comunidade ucraniana no nosso país. Louve-se isso.
.Quanto ao clube dos queques-hipócritas-nascidos-de-uma-birra-de-um-deles-que-se-zangou-e-foi-pedir-ao-avô-para-lhe-fundar-um-clube-para-ele-jogar-com-os-amigos ganhou na Ucrânia. 1-0 foi o resultado, com um golo do etíope subnutrido. Foi um fartote nos jornais!!! Evidentemente que foi muito maior o destaque na nossa imprensa do que aquele concedido ao Benfica quando, o ano passado, também lá foi ganhar e em circunstâncias bem mais adversas.
. Outro facto inatacável: os andrades e os sapos têem uma estrutura muito mais definida e consolidada que o Benfica. A todos os niveis: pouco ou nada mexeram na equipa (osgas) e os modelos de jogo estão consolidados (andrades). Já o Benfica remodelou por completo a equipa. Vieram uns quantos jogadores novos, o treinador é novo, novas ideias e até o director deportivo está no seu primeiro ano nessas novas funções. Tudo novo. E que fazem os jornaleiros: todos os dias atacam o Benfica e a sua "inconsistência exibicional" enquanto cantam loas á "superior organização" do clube regional corrupto que enfarda que nem gente grande, em, casa e fora, e ao "realismo financeiro" das osgas que têem um passivo que já vai nos 291 milhões de euros. É assim mesmo. Só vêm provar o que todos nós sabemos. "Quando o Benfica espirra, o país constipa-se!". Relembro esses iluminados, que o Benfica encontra-se, neste momento, á frente dessas duas agremiações.
.E agora rodriguez,? sua puta vendida!!! Apercebes-te das diferenças de estilo entre o Maior Clube do Mundo, em número e em valores, e uma reles associação de malfeitores? Penso no entanto, e isto é um paradoxo, que esta puta vendida está a prestar um inestimável serviço ao Benfica: além de estar a partir aquela merda toda, não anda a jogar um décimo daquilo que mostrou o ano passado e ganha um ordenado que faz com que atletas como o Lisandro e o Lucho (entre outros...) o olhem de lado. E já nem quero falar do Reyes, que não estaria na Luz se esta puta ficasse no Benfica (cruzes, credo...).

10 comentários:

Anónimo disse...

Apenas e só uma opinião...Tu és Grande!!!!!!!!
O que eu me ri a ler este teu artigo!!!!!

MédioCriativo disse...

Galaad,

Muito bem, rapaz! Um artigo de opinião como deve ser. Cheio de verdade e raiva, como a malta gosta!

Quem diria que tu, ali caladinho durante os 90 minutos, de auricular no tímpano, estás de facto a remoer estas coisas todas cheias de referências e números de passivo e históricos da UEFA, ein?

Quanto ao Rodriguez, só espero ter o prazer de ser Campeão este ano. Depois saberás porque digo isto.

Grande abraço,
MC

JNF disse...

"Apercebes-te das diferenças de estilo entre o Maior Clube do Mundo, em número e em valores, e uma reles associação de malfeitores?"

Valores? Mas o Rodriguez tem valores?

GRANDE POST!

Galaad disse...

Estimado João Soares:

Agradeço-lhe, deveras penhorado, os elogios. No entanto, procurei, apenas e só, denunciar algumas situações que deviam ser feitas em sede própria. Na comunicação social. Mas não foram. Daí o teor do texto.

MC, companheiro de bancada:

É. Para mim um jogo de futebol ultrapassa, e em muito, os 90 minutos. Gosto de juntar as peças (por falar em peças, como estamos de auricular?). Por exemplo, acredito que este ano, quando o calendário apertar, teremos imensas expulsões nos jogos do SLB. A favor e contra.Porquê? Porque ao "polvo" interessa enfraquecer o SLB e, simultaneamente, enfraquecer também as equipas que na jornada a seguir jogarão com o fcp. E expulsarão dos dois lados para nós não nos podermos queixar...

Simples

Grande abraço

Anónimo disse...

adorei! grande carga emocional neste posto! li o texto a gritar e num entusiasmo como se vos estivesse a ouvir a escreve-lo.
brilhante. entao a parte final a derrubar a cebola podre!
Foi em grande!!!

Anónimo disse...

Brilhante texto, não lhe retiro uma virgula. Se me permites, só gostava de acrescentar qualquer coisa:
- Não vejo qual o espanto com o cebolinha (alias o jesualdo tanto tmepo sem lavar os dentes qualquer dia é o cascão), afinal de contas ele apenas está a jogar como fez no SLB. A diferença é que a nossa equipa no ano passado era tão fraquinha que ele destacava-se.
- Passaria assim despercebido o torcicolo de 3 semanas do Helton caso ele estivesse no SLB?
- Passaria assim tao despercebidas as não convocações do veloso e do mano djalo casoe stivessem no SLB?
- Algum destes casos tem aspecto de "normal"?
- Porque é que a imprensa insiste em transformar o Leo num problema, ele que já demonstrou ser de um profissionalismo exemplar? É que pergutnarem ao Jorge Ribeiro o que ele tinha sentido por os golos terem sido dedicados ao Leo não é uma imbecilidade inocente.

Galaad disse...

Questões deveras pertinentes, Constantino.

No entanto, e como em muitas outras coisas, duvido que algum dia tenhamos respostas...

Abraço

D.P.V disse...

Carissimo, 1ª visita ao blogue e deparo com um magnifico texto que expressa bem o que vai neste Portugal de toques na chicha.
Permita-me uma adenda:
A unica razão pela qual osjornais falam tanto do Benfica prende-se, inteiramente com a grandeza do Benfica em si.Por muito que os tripeiros apedrejadores de crianças e os lagartos falidos estrabuchem, nós Benfica somos o maior clube português. Maior que essas duas colectividades de bairro somadas.Ora os jornais tem de vender, há lá malta que tem contas para pagar e ordenados para receber, uma capa com crise no Benfica vende sempre mais que uma capa do porto campeao do mundo ou o ronaldo no sporting.
Cosa Fare? benfica benfica benfica, tudo e mais alguma coisa sobre o benfica há que vender jornais!!!
saudações Benfiquistas!!

rui gomes disse...

Agradeço, desde já, o privilégio de poder fazer parte da nação que aqui derrama a sua paixão pelo eterno e glorioso SLBenfica.
Aproveito, também, para saudar a mágica recuperação do Wesley. Doem-nos as penas ao lembrar o golo que nos marcou no último Leixões-SLBenfica. Para o jogo com os tripas estava lesionado. Lesão muscular... O Record noticiava hoje que Wesley já está recuperado e a pensar em marcar golos na próxima jornada. Atenção, meus correligionários. Há que fazer um abaixo - assinado para trazer os médicos e os preparadores físicos do Leixões (que operaram tal milagre) para o SLBenfica antes que o Chelsea ou o Milan os levem.
Lembram-se das súbitas e inexplicáveis lesões dos jogadores do Leiria quando jogaram com os tripas na época transacta? Pois é. Uma semana depois também já estavam bons. A minha esperança, que sei também ser a vossa, é que o Leixões siga o exemplo do Leiria e que vá bater os costados na 2a divisão.
Saudações gloriosas e até breve.
Rui Gomes

Anónimo disse...

http://dn.sapo.pt/2008/11/17/sociedade/mp_quer_lideres_claque_benfica_prisa.html

(tenho muita pena do benfica, coitadinho! Tão perseguido por árbitros - só dão aí uns 20 pontos por época ao Benfica e só mais uns 5 ou 6 que dão aos outros dois merdas, dos lagartos e do porco - e pelos jornalistas - devia haver ainda mais lavagem ao cérebro!Vejam lá, um clube com tantos milhões de adeptos, não tem ningém na arbitragem e nos jornaleiros!)