terça-feira, 28 de outubro de 2008

Estamos mal, muito mal...

... mas somos, ao final da 6º jornada, a equipa com o melhor ataque da liga (11 golos marcados) e a única que ainda não perdeu qualquer jogo. O que li nos últimos dias sobre os resultados e actuações da nossa equipa, quer na comunicação social, quer em opiniões de adeptos anónimos, fizeram-me crer que estavamos realmente muito mal. Resolvi então dar uma vista de olhos pelas informações disponíveis sobre as diferentes competições e não é que ainda estamos vivos em todas elas? Na liga, estamos a apenas 1 ponto do líder e à frente dos principais rivais. Na taça UEFA, depois de eliminarmos o Nápoles (coisa pouca... já agora, adivinhem quem é o actual líder do campeonato italiano?) começámos a fase grupos com um empate fora (que nunca poderá ser considerado mau resultado) e na taça de portugal, apesar do percalço penafidelense, seguimos em frente (e não só vamos jogar em casa na próxima ronda, como um dos rivais irá obrigatoriamente cair). Ou seja, não trocava de lugar com NINGUÉM. Eu sei que o benfica só está bem quando conta por vitórias o número de jogos disputados, mas será que isto pode, de alguma forma, significar um mau início de época?

4 comentários:

Anónimo disse...

E, tendo em conta que estamos com uma série de jogadores novos, nova equipa técnica, novos métodos e até novo director desportivo, não está mesmo nada mau...

O LFV têem-se mantido caladinho, a fazer o seu trabalho de reconstrução financeira do Clube. Nisso é que ele é bom. Que se mantenha, pois, caladinho no que ao futebol diz respeito, deixando essa pasta para o Rui Costa. Acho que parte do bosso sucesso também passa por ai...

Cristina disse...

Quando se trata do Benfica, tudo é mau. A análise nunca será positiva porque todos esperavam que o Porto mantivesse a supremacia. A verdade é que aquilo anda uma balbúrdia e do scp nem falo... o Paulo Bento enterra-se a ele próprio e à equipa.

O Benfica pode até estar a jogar mal e não ter estabilidade de jogo, mas está a levar a água ao seu moinho. E isso é que, no final, fica para a História.

MédioCriativo disse...

Grande post!

Embora, claro, nós nunca nos sintamos satisfeitos. Nem nunca nos vamos sentir. É um facto. Ou uma sina. Como quem já comeu três pratadas de Dobrada com Feijão e ainda assim mamava mais dois pratitos, se houvesse, porque um dia não são dias.

MC

rui gomes disse...

Concordo com o que aqui foi dito, mas também creio que estamos num momento crítico. Passo a explicar. Parece evidente que Quique esperava que a equipa já jogasse mais nesta altura. Quando diz que a equipa precisa de biberão deixa denotar algum desapontamento. Quando diz que não pode passar hora e meia a mandar fazer o que treinaram durante a semana, mostra que a sua paciência está a esgota~-se. É hora de juntar forças e ajudarmos a equipa. O jogo contra o Guimarães e, especialmente, contra o Galatasaray, poderão marcar o resto da época. Para o bem e para o mal. Cabe-nos fazer a nossa parte para que seja para o bem. ET PLURIBUS UNUM. Todos à Luz. Tragam a vossa família, os vossos amigos, tragam quem quiserem. Desde que seja para apoiar são todos bem vindos.
NÃO PODEMOS VOLTAR A FALHAR. NÃO VAMOS FALHAR. VAMOS GANHAR.
Saudações Gloriosas.
Rui Gomes