quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Levantar a cabeça e seguir em frente

Não há muito a dizer sobre isto. Jogámos muito mal, merecemos perder por números expressivos. Pronto, análise feita. Sim, sofremos o primeiro golo logo aos 40 segundos de jogo (quando nenhuma das equipas poderia justificar a vantagem), jogámos sem a referência da nossa defesa (Luisão), o ambiente foi extremamente adverso, os gregos foram incrivelmente eficazes, blá, blá, blá. Desculpas inúteis. Nós não precisamos disso.

Mas da mesma forma que não devemos entrar em euforias quando ganhamos, não devemos agora achar que é o fim do mundo porque perdemos. Não podemos cantar olés como se este fosse um resultado lisonjeiro (essa sim, a maior vergonha do jogo entre lagartos e catalães), é certo, mas não podemos achar que tudo vai mal.

Os jogadores não estiveram à altura do nosso clube mas nós temos de estar, ou essa será a nossa verdadeira derrota. Decerto que alguns imbecis vão esperar a equipa no aeroporto, vão assobiar e insultar em plenos pulmões. Um bando de maricas armados em valentes que não sabem o que é o Benfica. Benfiquista a sério levanta a cabeça, enche o peito e segue em frente. Os jogadores jogaram muito mal mas não em bicos dos pés, simplesmente tiveram uma noite negra em que tudo correu mal desde o segundo 40. Quique não escapa às críticas, com algumas opções bastante duvidosas (Katsouranis no banco num jogo com uma dupla de centrais pueril e um Binya com poucos recursos não se percebe), mas isso não justifica reacções extremas e irracionais.

Relembro que em 86/87 perdemos por 7-1 com o Sporting e fomos campeões com apenas uma derrota. Um vencedor não é o que ganha sempre, mas o que não desiste quando perde. É nas derrotas que se vê realmente quem é grande ou quem sucumbe às adversidades. Vamos ser HOMENS a sério e apoiar a equipa no próximo jogo. Só assim poderemos respeitar a gloriosa História do maior clube do Mundo.

4 comentários:

Anónimo disse...

Esse é o espirito que nos diferencia dos outros.
E é essa a minha postura também.

Benfica sempre!

Bond

Anónimo disse...

So um reparo... O Binya foi dos melhores do Benfica. Acho q ta na hora de pararem de malharem no Bynia. O Yebda fez um jogo horrivel!!!

http://universobenfiquista.blogspot.com

Avô Maltine disse...

Este pessoal não tem calma nemhuma.
Um central de 19 e outro de 21 anos.
Nunca tinham jogado juntos.
Um deles vem duma paragem de 1 ano e apenas jogou um jogo a lateral.
Sofrem um golo aos 40 segundos numa eliminatória da UEFA e naquele ambiente.
Estavam à espera do quê?

LF disse...

Onda Vermelha rumo ao título.
Vamos encher a Luz, e mostrar o que é o Benfica.
É em momentos destes que se define o Benfiquismo.
Todos unidos: 65 mil na Luz !!