quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Bloguistas com agenda própria

Jornalistas avençados há muito contaminam a opinião pública com artigos mal intencionados, encomendados pela máfia do Norte e patrocinados por quem controla a Comunicação Social em Portugal (com o verme Joaquim Oliveira à cabeça). No entanto, recentemente, temos assistido a um novo fenómeno: os bloguistas avençados. Indivíduos sem escrúpulos, com objectivos bem definidos, que se escondem sob um auto-proclamado mas aparentemente ténue (ou mesmo inexistente) benfiquismo para atacarem o nosso clube a partir de dentro. Verdadeiros cavalos de tróia, sabem que se veicularem as suas opiniões na qualidade de adeptos do Benfica, poderão gozar de uma maior aceitação por parte dos seus pares, que naturalmente "baixam as defesas" quando acreditam estar na presença de gente que partilha da mesma paixão clubística. Se realmente são benfiquistas ou não, ninguém além deles poderá saber, mas, de qualquer das formas, o resultado nunca lhes é favorável. Ou mentem e são uns reles dissimulados, ou são realmente benfiquistas e terão então vendido a dignidade a troco de míseras contrapartidas profissionais.

Quem leu até este ponto e está habituado a frequentar blogs afectos ao Benfica, já sabe a quem me refiro especialmente: Bruno Carvalho, do blog Novo Benfica. Director do Porto Canal e acérrimo defensor da superioridade portista e da excelência mitológica do seu presidente, apanhou boleia no crédito e prestígio de Miguel Esteves Cardoso, Júlio Machado Vaz e Pedro Ribeiro para afastar a nuvem da suspeição (enquanto isso foi possível) e para dar visibilidade à sua campanha de propaganda. Começou com algumas reservas mas cedo passou a uma campanha de contra-informação sobre as finanças do Benfica (aqui, facilmente desmascarada) e à descarada exaltação do clube que tanto admira (aqui e aqui).

As suas palavras condenam-no, não precisam da minha ajuda. A questão nem é tecer elogios a um rival (facto que, embora não considere apropriado, aceito com facilidade), mas desvalorizar por completo a corrupção que tem marcado os últimos 25 anos do futebol português, chegando mesmo ao ponto de considerar esse tipo de conduta uma referência para o nosso clube. Se o seu comportamento se resumisse à tentativa frustrada de manipulação de R&C, a coisa nem justificaria estas linhas, mas aproveitar-se do Benfica para limpar a imagem de corruptos já é demais. Tecnicalidades jurídicas até podem inviabilizar aquelas escutas em tribunal, mas o seu conteúdo é demasiado contundente para ser contestado. Nem mesmo esta vil campanha, levada a cabo por um rato de esgoto insignificante, a quem foi dada demasiada atenção (e, infelizmente, até eu contribuo para isso) poderá algum dia ter sucesso, por muito que tentem.

10 comentários:

Avô Maltine disse...

Eu falo por mim.
Nem vale a pena perder tempo com esse infeliz.

Anónimo disse...

esse triste nao engana ninguem.
o blog devia-se chamar novo porto.

gostava de ver o que esse cavalo de troia escreveria se o benfica tivesse um historial de corrupção comprovada durante 25 anos.

falsolento disse...

Deixei de frequentar esse blog, nunca mais lá fui nem irei.

Não contribuo para a audiência desse merdas.

JNF disse...

Passo por lá poucas vezes e nunca comentei. O nosso grande problema, enquanto benfiquistas, é continuarmos a dar ouvidos a essa gente. Outros blogs e bloggers com mais "História" na blogosfera também acham o mesmo: o Antitripa, o D'Arcy, o Mágico SLB (acho eu...), Forum Benfica, etc, etc, etc.

Deveríamos era boicotar a caixa de comentários dos posts do bruno carvalho. Se todos os blogs do Benfica se unissem e pedissem para boicotar a caixa de comentários dos posts desse individuo, de certeza que conseguíamos.

E já agora, o próprio nome do blog: NOVO BENFICA. É de muito mau gosto, até porque os benfiquistas devem querer o Benfica dos anos 60,70, 80.

Unknown disse...

Realças-te aqui algo que eu digo a todos os "Portistas amigos" que tenho.

"estou-me nas tintas para a legalidade das escutas em tribunal, o k eu sei, é que elas existem e o seu conteúdo é real".

Qto ao resto... epá.. CAGA!!!

Anónimo disse...

Deem-lhe umas massagens de pau de marmeleiro e verão que esse rato de esgoto muda de edeias...

Anónimo disse...

Bem assinalado sigmund. Há que denunciar esse corrupto do bruno carvalho. mete nojo ler aquele blog.

abraço
galrinho

Anónimo disse...

Se este é que é o "novo Benfica", estamos bem aviados! O que vale é que os cães ladram, mas a caravana passa!
Abraço,
Zé Amaral

Anónimo disse...

Deixo te aqui mais um bloguista avençado... http://almabenfiquista.blogspot.com/

Unknown disse...

á para mim esse bc é um Andrade infiltrado
já devia ter sido corrido à muito tempo desse blogue