segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

O que me vem à Memória #1

Ponto Prévio: Antes de mais, gostava de me penitenciar pelo pouquissimo que tenho contribuído para a evolução deste blog...tenho postado pouquissimo nos ultimos meses, e não me merecem isso os meus colegas de blog, os benfiquistas que o visitam e muito menos, quem me convidou para o Eterno Benfica, convite esse, que aceitei com muita honra.
Por isso, estou apostado em voltar a deixar as minhas postas, com mais frequência. Espero que não deslustre do belissimo trabalho que os meus colegas têm efectuado.

Quanto ao tema do Post...decidi abrir aqui uma rúbrica, chamado "O que me vem à memória".
O que trata esta rúbrica? Nada mais simples...Proponho-me a, em vésperas de desafios do Benfica, deixar aqui o meu pensamento...o que me vem à cabeça sobre esse mesmo jogo. Pode ser um jogo de anos anteriores, 1 protagonista de um desses jogos, um episódio caricato, ou uma história pessoal. Haverá para todos os gostos!



Para o 1º "O que me vem à Memória", não restam dúvidas que o meu primeiro pensamento, quando se falou nestes ultimos dias de Benfica - Setubal, foi: Benfica 4-0 Setubal (Época 2004/2005)
Porquê? Simples...

Ponto I: Em 2004/2005, fomos campeões...este ano vamos ser campeões.
Ponto II: Em 2004/2005, o Couceiro era um nabo emproado, prestes a levar na boca do Maior...este ano está na Lituânia.
Ponto III: Em 2004/2005, vinhamos de uma derrota copiosa na Taça UEFA, em casa do Estugarda, por 0-3 (daí a foto de cima)...fomos massacrados pelos pasquins, desacreditados como equipa e gozados pelos rivais. Este ano verificou-se idêntico cenário.
Ponto IV: Em 2004/2005 vencemos confortavelmente, e consta que se engoliu muito sapo entre Betos e Corruptos. Este ano, vamos ter ShowUAZO (fica o palpite).
Ponto V: Em 2004/2005 acabamos a jornada em 1º. Este ano temos a hipótese de passar para 1º.
Ponto VI: Que puto de golo fez Simão a fechar o jogo...Quem não se lembra? Saudade do 20...ainda hoje fez um golão pelo Atléti!


Quanto ao jogo de hoje, que os nossos bravos que entrarem em campo não se esqueçam, que com eles está uma Nação Encarnada inteira pronta a apoiá-los se as coisas não correram dentro dos conformes...para os ajudar a conseguir os tão desejados 3 pontos!
Força Rapazes!






PS: É de mim ou o Paulo Bento está feito um otário do pior?
Já não há paciência para tanta mimalhice...alguém lhe dê lá o raio da bicicleta!

2 comentários:

Anónimo disse...

Não há pai para nós! Desta vez a vítima terá de ser o Vitória. Temos que chegar à liderança, e exige-se futebol de primeira!
Abraço,
Zé Amaral

Unknown disse...

Sr. Anónimo, qual futebol de primeira qual quê? o que nós keremos é os 3pontos, o resto são cantigas.

O que o Shoky esqueceu de apontar foi outro ponto em comum com a dita cuja da ultima época que fomos campeões, tal como na altura não jogavamos um "CÚ" mas lá fomos levando àgua ao nosso moinho.

Que venha outra igual que fará de mim um Homem feliz.

Abraço