sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Blogs jeitosos #3

Retomo aqui hoje uma rubrica deste blog iniciada há uns tempos atrás pelo Sir. São os blogs jeitosos. São, acima de tudo, espaços que primam pela originalidade.

O de hoje não é excepção. O cromos da bola (carregar em cima da imagem para aceder) proporciona-nos uma viagem a uma realidade muita estranha. A do futebol português desde a década de 80 até aos dias de hoje. Nomes já esquecidos por nós actualmente, mas que, durante imenso tempo, alimentaram ferozes discussões ás mesas de café, nos empregos, nos supermercados e até nas velhinhas bancadas do Vidal Pinheiro. Cada jogador aqui retratado é mais que um jogador. É uma lição de vida, de perseverança, de desespero e de falta de jeito. Duvidam? Então vão lá e pesquisem o Dacroce, Caccioli, José Albano, Walter Paz, Botende, Armando "le petit" Teixeira, José Couceiro, Milton Mendes, Borges, Nito, Eugénio, o inenarrável Gaspar ou o incontornável Vladan, que são apenas alguns no meio de uma imensa legião de troncos. Se se sentirem corajosos vejam as fotos do plantel do Amora, do Vitória de Setúbal e a descrição do meio campo do Gil Vicente composto por um quarteto de sonho que se fartou de espalhar perfume (ou falta dele) pelos relvados deste pais, composto por Tuck, Caccioli, João Oliveira Pinto (a promessa que nunca foi...) e Mangonga.

Acima de tudo, do primeiro ao ultimo post só vos posso garantir uma barrigada de riso. De ir ás lágrimas. Literalmente.

Destaque ainda para o slideshow na barra lateral e para a imagem de blogger do Fitzx. Há quem diga que era um roupeiro do Desp. Chaves. No entanto, esta tese carece de confirmação.

De resto, um grande aplauso para os três malucos que se lembraram desta brincadeira. São eles o Rodrigues, o Fitzx e o Pedro. Que arrotam posta de pescadas como ninguém.

Sem comentários: