sábado, 11 de abril de 2009

"A culpa é do treinador", e tal.

Salve Benfiquistas,


Este vai ser um post curto. 


Estou farto de remar contra a epidemia de estupidez humana que assola a massa benfiquista desde que sou gente e me conheço adepto do Glorioso. Farto.

Estou farto de um clube cheio de estrategas semi-analfabetos, editorialistas onanistas, e generalíssimos de bancada, mas com poucos soldados para pegar numa arma.

Estou farto de gente que está na Luz como se estivesse no cinema.

Estou farto de malta que acha que o Sport Lisboa e Benfica é a sua p*ta privada para descarregar as frustrações da semana.

Mas do que estou mesmo farto, farto, farto é das alimárias que querem sempre despachar o mister

Deixo uma pergunta a essas criaturas no caso improvável de a lerem, e no caso ainda mais improvável de a entenderem:

Se o Jesualdo era uma merda quando estava no Benfica - e era - e agora se prepara para ser de novo campeão da vergonha - se até o Fernando Santos foi campeão da vergonha e no Benfica nicles - será que a culpa é dos treinadores que temos andado a despachar? Será?

Vai um conselho? Calem-se e apoiem o Glorioso, com o vosso trabalho, com o vosso dinheiro, com o que puderem.


Cumprimentos respeitosos do Marquês desaparecido.

12 comentários:

Anónimo disse...

quique, por incrivel que pareça, ainda é inferior ao jesualdo e fernando santos.

JNF disse...

Bem aparecido sejas Marquês!

Pedro disse...

Quique... não é parte da solução, logo é parte do problema.
Agora, bom mesmo é votarem todos no "quase emblema de prata dos andrades corruptos" em Outubro, não se esqueçam.

Ricardo disse...

O Anónimo dev gostar é do Camacho. Esse é que era bom!
O Santos era mau, pois era. Éra português, era "frouxo", logo... era mau. Bons são os gajos espanhóis que suam da camisa, esses é que são bons.

Não há pachorra.

Para mim, o Quique é para continuar.

Anónimo disse...

pois ricardo mas o camacho espetou 4 (fora) ao atletico de madrid e já está fora dos lugares de descida. para quem estava em ultimo, nada mau?
o FS é bom treinador - gostei do futebol que impos no Benfica e até o acho ligeiramente superior ao jesualdo mas penso que o Benfica deve ter ainda um treinador melhor - ERNESTO VALVERDE!

david disse...

é só poetas, uns do sonho e outros da desgraça.

Mas afinal o que podem apontar ao trabalho de Quique, de positivo, porque de negativo acho que está à vista de todos.

E não me venham cá com comparações porque as pessoas não se comparam, ou são boas no que fazem ou são uma merda.

O Jesualdo era uma merda? Porque? Deram-lhe um plantel de estrelas decadentes, perdeu um jogo para a taça e foi a andar.
E o sobrinho da Lola? perdeu todos na UEFA, sim porque aquele empate foi meia derrota, para a Taça nem se comenta e está a fazer esta bela campanha na liga... ahh e tal, este é o ano zero.

O DO JESUALDO TAMBÉM ERA O ANO ZERO.

Tiago Pinto disse...

Malta,

subscrevo o que dizes e fizemos referência ao teu post no blog (footballdependent.blogspot.com) precisamente por pensarmos como tu, o problema é que somos cada vez menos...

abraços

tiago pinto

neoprodigy disse...

olha q não Tiago...somos mais....n temos é tempo de antena ;)


de certeza q eram mais os q não puxaram do lenço do q as abéculas q puxaram

FGN-Benfica disse...

Francamente, como é possível jogar tão mal? com o melhor plantel dos últimos 10 anos? é impensável com o investimento feito estar no 3 lugar e não me venham com conversas isto e tal, o fcporco perdeu 3 jogadores importantes alguém notou? o Quique que rendimento tirou dos jogadores contratados? ZERO! Para além de jogar com 2 trincos contra o ultimo classificado, ou então meter o Ruben na direita, quem mandou o Leo embora? e não foi ao mercado em Janeiro? alguém viu o Sissoko? foi chegar e vencer, e nós?? desculpar o Quique??? NUNCA foi o pior futebol apresentado em campo que já vi em 10 anos, é pobre, sem ideias, os jogadores com um dos melhores preparadores físicos andam cansados, às vezes da a ideia que o Benfica é o oponente, é por demais evidente que o Quique anda perdido e sem rumo, para além das tácticas que ele gosta de inventar, uma equipa quando joga é como um PUZZLE e só assim as peças se encaixam, caso contrario a dinâmica está posta em causa, foi o que aconteceu, mexeu tanto que os resultados estão à vista, passou a época toda a inventar, até sacrificar o Quim como se ele tivesse tido culpa no aborto que é a selecção com o Carlos Queirós, o Benfica está neste momento a lutar para ficar em 3 lugar, melhor que o ano passado mas com jogadores muito muito melhores! Quique RUA, pior era impossível, a falta de coragem desde homem é abismal, para ser sincero até pensei que no ultimo jogo ia tirar o Cardozo para meter o Mantorras ora veja-se onde já chegou as minhas convicções sobre o treinador, que passou a época toda a fazer disto, a jogar a defesa contra equipas de meia leca, não é por acaso que só jogamos bem contra o fcporco, pensem nisto, porque jogamos bem só contra os grandes? pois é, porque o Quique pensa como os pequeninos tacticamente.

71460_5/8 disse...

Este ano não fomos enganados... quer a direcção quer os treinadores só prometeram empenho. Este ano não houve o tal dream team... só na cabeça dos adeptos. Nenhuma equipa mesmo com bons jogadores se constrói de um dia para o outro. Quantos jogadores titulares do Benfica estão lá do ano passado? E de há dois anos?? Temos muitos heróis de 5 minutos. Fabulosos num dia e medíocres na maioria. O Benfica claramente precisa ter um projecto consistente e de longo prazo. Se continuarmos a viver só no presente o futuro vai ser semelhante ao passado recente. Quantos treinadores e até jogadores que são "maus" no Benfica e quando abalam são muito bons?? Disto estou mesmo farto. Se não dão tempo aos jogadores e treinadores não vai haver milagres tão cedo... talvez quando o Benfiquista Mourinho estiver na pré reforma.

JNF disse...

Isso é bem verdade Tiago, mas é preciso que estejam mais benfiquistas de acordo, porque um benfiquista a assobiar "abafa" 10 a aplaudir.

David disse...

Epá, mas há uma grande diferença entre este ano e os outros. O Quique teve os jogadores que quis, condições de treino e um apoio da direcção que já não via há muito.

Os outros que só lá ficaram um ano não tiveram nem metade das condições e, mesmo assim, chegaram tão ou mais longe que ele.

Concordo que se deve apostar na continuidade, mas dum treinador português (por exemplo, Cajuda, ou então Jorge Jesus) que não diga que sai assim que houver um convite de espanha ou então que não consiga por a equipa a jogar como quer 10 meses depois.