segunda-feira, 20 de abril de 2009

Uma ajudinha

Confesso que a minha memória já me vai atraiçoando e por isso solicito a ajuda de gloriosos bloggers sobre o número de penaltis não assinalados contra o porco nas últimas jornadas.
Sim, eu sei. Nós também fomos beneficiados pelas arbitragens. Eu só acho é que na capa do pasquim devia constar que os porcos receberam uma ajudinha para serem "Aprovados no exame do tetra", em Coimbra. As ajudinhas vêm sempre a calhar nos exames. Então, quando está 0-0 sabem que nem ginjas.
No jogo em Guimarães, a 2 ou 3 minutos do fim, uma cotovelada do Fernando sobre um vitoriano. Olha se o árbitro tivesse feito o trabalhinho dele e o Guimarães tivesse empatado em cima do apito final? Foi outra ajudinha no berço da nacionalidade.
O porco é a equipa que joga melhor futebol em Portugal? Discutível!
O porco tem recebido uma grande ajudinha? Indiscutível!

8 comentários:

Constantino disse...

Essa de os adeptos do SLB agora dizerem que somos beneficiados....cheira um bocadinho a hipocrisia. Querem ver que o jogo com o braga e com o scp tapam tudo o que se passou este ano? Ou tambem vao aparecer benfiquistas a dizer que o golo que o chourriço marcou tambem foi mal anulado? É que só falta dizerem que o 2º do Cardozo estava fora de jogo (ojogo conseguiu encontrar duvidas neste lance).

JNF disse...

"Sim, eu sei. Nós também fomos beneficiados pelas arbitragens."

Enfim, fomos beneficiados em alguns lances (como o do David Luiz contra o Braga e o da mão que não existiu contra a Naval), mas se fizermos o balanço dos lances em que fomos beneficiados e prejudicados, a diferença ainda assim é enorme.

Sublime Benfica disse...

....só em Braga,foram 3,os penaltys por marcar...

VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA !!!

Anónimo disse...

Lembram-se do Vigário Benquerença no ano em que fomos Campeões, no golo (chapéu) que não validou do Petit ao Baía?

Lembram-se que desse ano a única mensagem e única coisa de que a imprensa e os Andrades e seus amigos Submissos "Lagartada" falam apenas no jogo com o Estoril?

Como se tivéssemos tido esta pouca vergonha de ajudas e de jornaleiros avençados que grassa no desporto e sobretudo no futebol português?

Ouvir relatos então, j´+a nem na TV nem no Rádio...

Pouca vergonha!

Não há ninguém no meu Benfica que acabe com isto???

Este campeonato está ser uma vergonha a todos os níveis e no final ainda vão dizer que nós é que fomos beneficiados e mais não sei o quê...

Isto tem de acabar!!

E depressa!!!

Unknown disse...

Se não são estes empurrões,o fcp não seria campeão. Ao Benfica foram roubados,pelo menos, 9 pontos(nacional, vit set(1ª volta),leixões,fcp,académica). É o costume,assim até nós seriamos tetracampões,pentacampões,etc,etc,etc.Um bem-haja.

rui gomes disse...

Caro Constantino,
Só posso entender o seu comentário ao meu post de hoje como tendo sido resultado de leitura descuidada ou falta de capacidade de interpretação textual. Reconhecer que já fomos beneficiados num jogo ou noutro não é hipocrisia. É verticalidade. O que gostava que tivesse entendido é que defendo que as ajudas ao porco têm sido concertadas e não avulsas. Got it?

Constantino disse...

Rui,

Confesso que posso ter sido injusto no meu comentario. Mas sinceramente ando um pouco estremunhado com algumas reacções de adeptos do SLB desde o jogo com o scp. Andamos há 20 anos a ser assaltados à mão armada e só porque fomos beneficiados com as virgens ofendidas toda a gente desatou a dizer que assim não tem gosto, que isto não é ganhar bla bla que somos beneficiados. Peço desculpa mas não posso concordar. Se os outros festejam quando nos ganham ilegalmente, porque havemos nós de ser os "meninos bem comportados" se por acaso nos calha um beneficio em 20 anos? Não festejaram os tripeiros o penalty do lisandro contra nós? Não festejaram os lagartos o penalty do jardel contra nós? Não festejaram todos o roubo com a academica?Não festejamos nós o golo do Vata com o pé que tinha mais à mão? Fomos beneficiados?? Não vi nada....

rui gomes disse...

Caro Constantino,
Para que não subsista qualquer dúvida sobre o quanto concordo, de facto, consigo, fiz um copy/paste de um post no dia a seguir à conquista da Taça da Liga:
«Lucílio Baptista, esse mauzão »
Tenho muita pena dos lagartixos. Coitadinhos. Perderam a Taça da Liga, perderam 4 de 5 finais nos penaltis. Perderam a dignidade e perderam, pasme-se, a memória. Défice evidente de sinapses. Não se lembram do penalti que não existiu sobre o Silva, sobre o Jardel e em que nós fomos igualmente prejudicados precisamente contra eles? Eu, de repente, lembro-me destes, mas tenho pouca memória e alguma dignidade para aceitar derrotas.
Será que, por piedade, algém consegue ir à feira da Praça de Espanha comprar-lhes uma réplica da taça para oferecer ao Soares Franco? Ele diz que a taça é deles... Coitadinhos.
O árbitro. Esse grande malvado. Devia ter mandado repetir os penaltis que os lagartos falharam. Nem que ainda lá estivessem a esta hora. Assim é que era um bom árbitro.
O Paulinho de risco ao meio diz que o árbitro roubou dinheiro aos lagartos. Isso não pode voltar a acontecer. Como é que os desgraçados voltaram do Algarve? Ao preço que está o gasoil, se calhar ainda estão parados nalguma estação de serviço a pedinchar umas moedinhas para voltar. Coitadinhos.
Finalmente, um momento de lucidez do Paulinho castigador: diz que não pressiona os árbitros. Mas é claro que não! Alguma vez?! As pessoas têm cada ideia.
Só mais uma pérola: ele diz que não muda e que se lhe disserem que nunca vai ser campeão, assina por baixo. Ora, finalmente, aí está uma coisa em que todos estamos de acordo. Levem lá um abaixo assinado ao homem que eu também assino.
Saudações gloriosas