terça-feira, 18 de agosto de 2009

Remar muito contra a maré

Diferenças entre a última jornada da época passada e a primeira desta:
1- Jorge Jesus. O nosso glorioso SLB tem agora um treinador que percebe de futebol e sabe mexer na equipa.
2- A 2a parte. À Benfica.
3- Os outros clubes estão borrados de medo. O Marítimo parecia uma equipa da 3a divisão albanesa. Os outros que cá vierem vão jogar da mesma maneira. Tudo a defender e na esperança de marcar um golito caído do céu.
4- Público. Afinal, mais de 173000 em 3 jogos, prova que os benfiquistas não morreram todos. Quando Rui Costa foi campeão iam 120000 à Luz. Já só falta ressuscitar a outra metade.

Semelhanças entre a época passada e o início desta:
1- David Luiz. Muita parra e pouca uva.
2-Os guarda redes adversários do SLB parecem estar ameaçados de morte ou coisa pior, pelo que fazem sempre a exibição da vida deles contra o Benfica. Na semana a seguir dão 3 frangos.
3- O sistema. O Dias da Cunha tinha razão. Na Luz, já depois da hora, penalty por marcar para nós. Em Paços de Ferreira, também já depois da hora, fora de jogo mal assinalado a jogador do Paços que seguia isolado para a baliza. Coincidência?!?
4- O delicado e afectuoso tratamento dos tripas aos jogadores desalinhados. O Paulo Assunção ia levando um tiro no joelho. Ao porco do Rodriguez partiram-lhe o carro todo. Já o Adriano não teve tanta sorte. Partiram-no todo. Não há seguro que lhe valha. Porque é que ninguém fala disto?

Conclusão:
Vamos ter que remar contra a maré e muito. Muito mesmo. Contra os patos que assobiam a nossa equipa ainda na 1a parte do 1o jogo do campeonato. Contra o jogo escatológico de quase todos os que jogam contra nós: os Carvalhais e companhia. Contra os árbitros e fiscais de linha. Agora são árbitros assistentes. Assistem tão mal quanto fiscalizavam. Finalmente, temos que remar contra a m.... do azar que nos persegue. Nós metemos bolas no barrote e falhamos penaltis. Os outros ganham eliminatórias e pontos com auto-golos.
Saudações gloriosas
Viva o Benfica!

6 comentários:

redjan disse...

De acordo no cômputo geral AMIGO Rui ... Quanto ao David Luiz ... quem melhor para lhe tirar peneiras que um treinador com a entrega e exigência de JJ ? Repara no Fábio Coentrão, meu Deus ... o jogador que se está a ressuscitar!!

Já quanto ao tratamento dado aos jogadores do norte, por parte da corja que fode cinco estações de serviço quando vem à Civilização ... pouco nos interessa.
MAU, muiiiiiiiiito mesmo ... é a puta da comunicação social não perguntar, sem habituais ironias, que merda de País é este que permite que javardos destes andem impunes.

Por mim ... e quanto aos jogadores que por lá andam , quero mesmo é que eles se f....m !

Abraço Rui e para quando novo risotto no Insalatta ?

Unknown disse...

Por mim é já para a semana. 2a ou 3a.
Abraço

Anónimo disse...

Por mim é já na próxima 3a feira. Abraço.

Vitor disse...

Ainda agora a missa vai no adro…e se Jesus existe,Ele só pode estar do nosso lado…o primeiro milho é para os pardais…

Acabei agora de ver uma debandada dos urinóis da segunda circular…à semelhança do presidente cabeça de giz,todos os outros vão com uma cabeça tipo Zé pereira,que é como quem diz CABEÇUDOS.

Thanks Fiori

Francisco disse...

http://mexidasdomercado.blogspot.com/
pff comentem

forteifeio disse...

O david Luiz é central e não lateral, sitio onde passa a vida a cometer erros. Mas na minha opinião é um excelente central , o melhor a par de Miguel Vitor.
O povo diz que não há mal que sempre dure nem bem que nunca se acabe. Tenho a certeza que vamos vencer estas dificuldades.