terça-feira, 24 de novembro de 2009

Bitaite nº 4

Dos vários árbitros internacionais (e não só) que estão disponíveis para arbitrar o clássico do próximo fim-de-semana, vamos lá fazer contas a quem pode e não pode calhar em sorte ao nosso Benfica. Exercício meramente especulativo:

1 - Pedro Henriques: Tem estado de castigo desde que resolveu que o Benfica não poderia cavar um fosso de 4 pontos para o Porto no campeonato passado. Jarra com ele. Já arbitrou pelo menos 2 ou 3 derbies entre Benfica e Sporting, tendo realizado arbitragens polémicas (o tal lance em que Miccoli pelos vistos, segundo ele, não seguia isolado para a baliza). Não me parece que vá ser o eleito.

2 - Pedro Proença: Ui, este artista. Adoro-o. Aquela brilhantina no cabelo dá um ar sério a este sócio do Benfica. Com as quotas em dia, pelos vistos. Roubar o seu clube do coração é um hábito compulsivo. No ano passado com o Porto naquele mergulhão do Lisandro, com o Boavista e Penafiel há uns anos, enfim, com este nenhum benfiquista pode. Se fosse nomeado, os benfiquistas queixavam-se, com razão, de serem constantemente roubados por este senhor e os sportinguistas diriam que ele é sócio do SLB. Também não deverá ser o nomeado.

3 - Duarte Gomes: O homem do penalty fantasma do Jardel há uns anos. O homem do empurrão no peito ao treinador de guarda-redes do Sporting. Já arbitrou mais que um derby e duvido que volte a um palco. Não será nomeado.

4 - Lucílio Baptista: Hehehehehe. Não é preciso dizer nada, pois não?

5 - Olegário Benquerença: Todos adoramos este senhor. Todos mesmo. Vai arbitrar um jogo da Champions entre a Fiorentina e o Lyon, chegando cansado ao derby. Também não deverá ser ele.

6 - Artur Soares Dias: Não sei não... não é dos que mais odeio, apesar de ser filho do pai, mas acho que é daqueles que o Benfica tem menos razões de queixa. No entanto, não acredito que seja nomeado, apesar de ser mais provável que um dos anteriores.

7 - Elmano Santos: Ainda ontem arbitrou o Benfica. Não deverá ser ele.

8 - Bruno Paixão: Não o acho corrupto. É simplesmente o maior incompetente da história da arbitragem portuguesa. E dada a competência desta comissão de arbitragem, acredito que possa ser este "coiso", à falta de melhor adjectivo, a arbitrar o clássico.

9 - João Ferreira: Esteve uns meses lá para o Médio-Oriente e agora que está de volta não se tem ouvido falar muito dele. Não é mau árbitro não senhor, é dos mais razoaveizinhos, mas nem tem estado nos grandes jogos, pelo que não acredito que vá ser ele. Parece que Vítor Pereira embirra com este.

10 - Paulo "consigo a arbitrar, o Benfica nunca há-de ganhar um jogo" Costa: um artista. A velha guarda da arbitragem Só lhe falta o bigodinho para lembrar outros tempos de escandaleira ainda mais evidente. Não o excluiria.

11 - Jorge Sousa: Era limpinho que o Benfica não ganharia. 2 vitórias em 11 jogos com este senhor. Isto em jogos "normais". Já fez o trabalho dele em Braga, agora está na hora de ser outro. Não será ele.

12 - Paulo Baptista: O filho do Apito Dourado. Não sei como continua a arbitrar seja o que for. Impossível terem vergonha se nomearem este.

13 - O décimo terceiro, o Judas, esse mesmo. I've gotta a feeling que vai ser este. O tal. Aquele que cuja irmã se descaiu mesmo à minha frente. Quem? Está aqui no blog, nos arquivos, é só procurarem.

E vocês, em quem apostam?

7 comentários:

Anónimo disse...

xistra é o homem que nos vai lixar.

Anónimo disse...

O Xistra?

Anónimo disse...

o belo Xistra, who else?

Gisela Baptista disse...

Com a sorte que temos vai ser o "genial" Bruno Paixão que teve nos holofotes para a taça....
(desculpa vir aqui mas como tenho seguido o Colunas e 1-0 basta estava lá o link e eu aproveitei para dar uma olhadela)
Saudações :D

Tiago Filipe Gonçalves disse...

Não sei se eles têm a lata de nomear o carlos xistra... é muito mau se o fizerem !

Mas o benfica está tramado com qualquer um dos árbitro que vá para este jogo... tenho muita confiança na equipa, mas há qualquer coisa que me diz que é impossível ganharmos este jogo em alvalade... dá sempre jeito atrasar o Benfica... mas neste jogo dá um jeito especial aos lagartos e aos tripeiros... vamos lá ver

Um Abraço JNF !

Diogo disse...

Também acho que nos vai sair uma Xistrada.

Era a "sem-vergonhice" total.

Luis Rosario disse...

Acho que vai ser entre paixão e xistra. Mas com maior prob de ser o paixão.

Abraço glorioso