quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

soltas II

Rui Alves, macaco velho e presidente do Nacional da Madeira, enrola a manta e diz que negociar com o sporting a ida do rapaz Ruben para o estádio pimenta e rendeiro seria uma forma de fazer as pazes depois de os ter enrolado, entretido e adormecido com o Paulo Assunção mas não o ter negociado naquela altura por achar os clubes dentro do mesmo quadro competitivo.
Os adeptos do clube desaparecido e subalugado esfregam as mãos perante a possibilidade de comprar um jogador bom, que não tenha passado mais tempo na fisioterapia do que no campo nestes últimos tempos. O treinador desatento que confunde os goleadores da sua equipa e se esquiva com o sorriso franco dos ignorantes, emenda a mão e declara à imprensa realçando a sua minúcia, argúcia e atenção aos detalhes: já tinha sugerido este negócio ao seu patrão regional. Fantástico. O senhor Carvalhal descobriu o caminho marítimo para a Índia alguns séculos depois de Vasco da Gama.
Ruben, rapaz atento das suas necessidades, vendo pouca ou nenhuma mais valia em passar pela filial lisboeta do fóculpor, já se tinha metido no avião secreto do Noddy e passado pelas antas a apalavrar e alinhavar a coisa.
O fcp, arrasado que anda por perder a mão e o fio às manipulações da tanga, dispara todas as munições, faz-se de vítima desgraçada, o seu escriba CSI procura e procura meios para que se esqueçam as férias no Brasil, os quinhentinhos, os guímaros, as escutas que falam em cutas, perdão, em putas feitas café e frutas, as fugas para Espanha com dicas de bófias bufos, os telefonemas a arranjar banzé em jogos dos rivais, os jornalistas sovados e atropelados, os jogadores sovados e fugidos ... O seu escriba de filosofia Duracell, tenta e tenta e tenta.
Fala, pasme-se, em favorecimentos ao Benfica que vai em 1º lugar, quando ali ao lado, na sua loja de saldos em Braga, a coisa vai a bem ou a mal na Madeira, em Olhão e onde for preciso para fazer do Domingos o próximo jesualdo!

E o que lemos,vemos e ouvimos?

Uma classe de jornalistas que até as horas tem medo de perguntar a esta família papal, não vá o diabo tecê-las e levarem uma carga de fruta ( daquela que não se despe ! ) ou andarem com as mesmas perspectivas de emprego que o Daúto Faquirá depois de ter tido a ousadia de não ficar quieto à espera que o papa o chamasse ao reino!
Vemos programas semanais sobre desporto que apenas podem dar razão à Maitê quando acha que somos um povo de anormais. Quando um bacoco e um nobre com ares de taberna debitam as alarvidades que querem e ainda têm audiência... volta Maitê que estás perdoada !
Lemos um cronista Doutor ( daqueles doutores mesmo, não dos dr's engenheiros ) que diz que a ida do rapaz madeirense para o norte se compreende pois é por lá que ele faz falta, não no meio dos azulejos e cadeirinhas às cores onde, pasme-se, há um rol tal de jogadores bons que calhando o rapaz nem calçava. Que querido! Que distraído! Mas diz mais .. diz que entende que um jogador possa ter chamado isto e aquilo e mais aqueloutro ao árbitro, possa até ter insinuado que a mãe do mesmo pertencesse à casta da fruta de não fraco custo ( e se isto custa!!) ... perguntando de seguida para o ar se não poderia o árbitro ter fingido que não ouvia, ter-se dirigido ao exaltado com bons modos e a troco da mudança de cor no cartão pedir-lhe que retirasse o que havia dito! Mas que amor de senhor !!!!!!
F........ -se !! Aterrei no Burkina e ninguém me avisou????

E nós, bem nós continuamos a querer ganhar. LIMPO!
Difícil mas não impossível.

7 comentários:

Anónimo disse...

muito te preocupas com o sporting...pensa bem...será que realmente o sporting estava mesmo interessado no ruben micael?...ou terá sido apenas jornalismo? o dias ferreira disse que só perguntaram o preço, já viste quem é que temos para a posição do Ruben? (sim sou sportinguista)

não me parece que um clube como o sporting seja filial de um clube de bairro ;)

parabens pelo blog.

João Soares disse...

Quando li esse paspalho de Dr. a dizer que o João Ferreira, em vez de mostrar o cartão vermelho, deveria exigir um pedido de desculpas, fiquei definitivamente esclarecido, a doença dessa gente é de facto grande!!!!!
Reparem que mais de metade da crónica desse seujeito é a falar desse assunto, de um assunto que ninguém sabe o que o olberdam disse ou não...

Jotas disse...

Caro redjan, o que Rui Alves quer e para o qual está a trabalhar, juntando-se e associando-se à corja corrupta, é a Presidência da Liga, facto esse que o Benfica tem de evitar a todo o custo, sob pena de voltarmos a um passado muito recente.

sloml disse...

Dizem que a necessidade aguça o engenho, e o que tenho vindo a perceber é que a nossa necessidade de calar os detractores do Glorioso tem aguçado o engenho a muita gente, pois cada vez mais na Blogosfera encarnada se vêem posts de magnífica qualidade a defender o clube, e este é mais um deles! Parabéns!

Galaad disse...

Ao cai ao mar:

Por lapso apaguei o comentário enviado. Foi isso mesmo, um lapso e quando tentei recuperar o comentário já não consegui.

Se quiseres manda de novo, nos mesmo termos correctos, e será aprovado. O comentário é a prova de que certos adeptos do segundo maior clube portugues (o anti-Benfica), ainda conseguem dizer o que pensam sem partir para a ofensa gratuita.

Desculpa e cumps.

Anónimo disse...

Olha o Nacional foi-se!!

Obrigado outra vez Paços!

Vitor disse...

Amigo jan jan,não pondo em causa a qualidade de todos os que comentam este blogue, penso que devias ter uma coluna de análise desportiva no jornal a “Bola”,para realmente o “escriba do papa”ter alguém à altura para lhe responder às já mais que chafurdaras irracionalidades que aquele cérebro(?)toldado pelo fanatismo do azul berrante ou irritante, defeca cá para fora, ficando um cheiro nauseabundo, que nem já os bácoros aguentam!