quinta-feira, 15 de abril de 2010

O 2º lugar é nosso!



Mais do que a rotina de vencer, entenda-se ficarem em 1º lugar serem Campeões Nacionais (já lá vão quase 10 anos!), a questão primordial do sucesso para os lagartos, é a rotina do «ficámos em 2º lugar ... e à frente do Benfica!».

Por isso embora parte da rotina não tenha sido quebrada, nomeadamente a manifestação singela e submissa do ficarem atrás dos andrades, seus líderes e mentores incontestáveis, tirar um 2º lugar no campeonato aos Lagartos, é espoliá-los, é deixar os pobres coitados um pouco daltónicos e sem noção do ridículo!

Lagartagem ... meus amigos, nós sabemos que não é o facto de irmos em primeiro que vos magoa ... mas que raio, esses 20 pontos de atraso são para os «mangas brancas», esses malandros é que vos roubaram o 2º lugar!

Por isso nós Benfiquistas, entendemos a mensagem do Costinha.
No imediato, condicionar os árbitros em forma de suplica, para não perderem, vergonhosamente o 4º lugar.

Depois, porque à fêcêpê, é assim que se prepara a próxima época.

Sendo assim, de futebol chorão sabemos com o que podemos contar da rapaziada do Lumiar!

Passo seguinte, a imagem oficial do Grémio Leonino!


Quando confrontado com os assuntos importantes para o futuro dos Lagartos, Costinha foi convidado a exercer o seu magistério de sabedoria adquirida no Futebol, que lhe granjeou o Nick ... "Ministro". Apontem-me os holofotes, gritou Costinha, ao que Salema excitadérrimo exclamou «Luzes, Cor, Acção!» ... e tomou em mãos o dossier "Fato oficial 2010/2011".

Tornou-se num assunto ao qual queria, mais do que tudo, demonstrar que quem estava ali dentro do «métier» e mandava agora era ele!

Salema Garção, que duma forma eufórica e tentando não fugir da ribalta, já se punha em bicos de pés a imaginar o seu novo Sacoor, foi olhado de forma fria pelo "cabide da Rua dos Fanqueiros» que tal qual um bandarilheiro, rodou nos seus tacões, fitando-o de forma cruel,e exclamou:

- DECÉNIO!

Intrigado, mas com todo o verniz e sem "sair do salto", Salema disse com voz agastadiça:

- Francisco José Rodrigues da Costa ... lá vem você quebrar rotinas, "DECÉNIO"? ... é estranho, essa marca lembra-me algo longínquo, não a consigo relacionar com o 2º lugar!?

Por isso preparem-se, a época dos Lagartos está a ser pensada, ao pormenor! ... o «EternoBenfica» a informar em 1ª mão, ou quase!

Sem comentários: