segunda-feira, 10 de maio de 2010

E pronto, já está!


Debaixo duma tensão enorme, viveu-se este 32º título de Campeão da história do Sport Lisboa e Benfica.
Viveu-se com a grandeza que é só nossa. Pelo futebol jogado, pela exigência que mantemos sempre, pelos adeptos que são duma entrega sem igual.
Levei os meus filhos para o banho de multidão, para poderem sentir a grandeza, para poderem entender o significado que é «ser» do Benfica!

Já terminou, a todos os «200.000 e qualquer coisa» que no centro de Lisboa festejaram, aqueles, que com uma coragem ímpar, quiseram e conseguiram festejar na Invicta e em Braga ...e para todos os outros espalhados por todos os pontos do globo que souberam dar uma imagem de civismo e de festa a mais este título, digo-vos, sinto-me orgulhoso por ser mais um entre tantos.

Este título dedico especialmente aos meus 2 filhos que viveram como loucos esta época, e em especial a uma Senhora que era uma grande Benfiquista, minha Avó materna, que faleceu no começo de 2010 com 99 anos, cliente da Farmácia Franco, que teve o privilégio de ter convivido com os Fundadores do Sport Lisboa e Benfica ... para ela que sorria feliz a cada vitória imperial do Benfica e que sempre acreditou que seríamos Campeões este ano ...

... Avó, Benfica sempre!

5 comentários:

Fabio Monte disse...

Belas historias que a tua avó te deve ter contado,gostava de ter esse previlégio!

Galaad disse...

Muito bom post. A olhar para o futuro (filhos) sem esquecer o passado (Avó).

Post do coração.

Benfica Campeão!!!!

Luis Rosario disse...

Tou contigo.

Também envolvi o meu filho nas celebrações e lembrei o meu pai, que faleceu em Janeiro e que me mostrou a Luz.

Cabe aos Benfiquistas manter este legado lindo. Connosco o SLB será definitivamente Eterno.

Abraço glorioso!

JNF disse...

É um post à Benfica: não esquecer o passado e fazer pelo futuro.

a.m. disse...

sim, um dia de festa e algria para todos benfiquistas que sao e que foram!
tempo de abrir uma nova página no livro de história do benfica
saudacoes