segunda-feira, 3 de maio de 2010

pequenote !!

Raramente na Catedral senti indiferença perante algo ou alguém que carregue o nosso Emblema. Em 37 anos de idas àquele local místico já senti de tudo ... desde alegrias sem igual, a tristezas por derrotas onde o Benfica que AMO saiu sem ganhar. Mas indiferença ... sempre foi raro. E por muito que por vezes tudo me possa estar a irritar ... nunca consegui apupar ou assobiar a nossa Equipa.
Tudo isto para falar do jesualdo. Sempre achei que aquele ar arrogante dele, quando era um mero adjunto, ou ar convencido quando pegou na equipa principal, não cabiam na grandeza do nosso Clube. Houve de facto alguns treinadores e jogadores que nunca por nunca deveriam ter tido a honra suprema de envergar o nosso Manto Sagrado. jesualdo é , garantidamente, um deles.
Ontem, ao ouvi-lo destilar javardices, ao pretender o seu clubezeco injustiçado num jogo onde sabe bem que valeu tudo, percebi porque afinal sentia essa indiferença. A pessoa, pequenina, não fazia parte do nosso Mundo. O dele, onde está bem agora, é o dos fracos e medrosos, dos que precisam da ajudazinha extra porque dali, daquela cabecinha frustrada, não sai nada que não seja medo e conversa de perdedor. É um pobre seguidista sem principios nem valores, um recalcado que apenas ganha qualquer coisa quando a fruta lhe apara o caminho! E que bem fica onde está.
Se um dia o Benfica resolvesse emendar parte da sua História, eras apagado!
Por mim ... tento imaginar que nunca tiveste a Honra de te sentar no banco da nossa Equipa!!

4 comentários:

Jotas disse...

Em 1º lugar, quero felicitar o Porto pelo 3º lugar garantido ontem à noite e que tão efusivamente foi festejado pelos seus adeptos com toda a legitimidade, um lugar no pódio justo, de uma equipa que pautou a sua época por uma teoria de vitimização constante, logo vinda daqueles que estiveram anos a fio ligados à mais negra página do futebol português.
Apesar da vitória do Porto ter de se aceitar, pois o Benfica tem muitas culpas próprias nesta derrota, porque empatando o jogo e em superioridade numérica deveria ter outra calma e gerir a partida de outra forma e nós benfiquistas devemos assumir os nossos erros, julgo que a arbitragem teve o seu papel, mas eu até nem iria falar de arbitragem, porque acho que o Benfica, no essencial, perdeu por culpa própria, mas, depois de ouvir o que Jesualdo Ferreira disse no final da partida, acusando o árbitro de dualidade de critérios, tive de escrever no meu blogue o seguinte: "só posso concluir uma de duas coisas, ou Jesualdo está senil e já não diz coisa com coisa, ou ao analisar o jogo, fê-lo na condição de benfiquista e não na de treinador do Porto.
De facto, só alguém que não está no seu perfeito juízo, pode acusar Olegário Benquerença de qualquer coisa em prejuízo do seu clube, quando foi precisamente o Benfica a ter razões de queixa e muitas, não só para este jogo em si, mas essencialmente tendo em vista a última jornada, os amarelos mostrados a Di Maria e Javi, foram absolutamente ridículos, Di Maria vê amarelo por ter sofrido uma falta e estar no chão com 2 jogadores do Porto a ameaça-lo e ele encolhido, não esboçando qualquer reacção, Javi Garcia vê amarelo por ter efectuado um corte limpo, transformado em livre temos ainda o caso do amarelo a Fábio, este até posso aceitar, mas estranho apenas, que os 3 primeiros amarelos mostrados aos jogadores do Benfica, tenham sido precisamente a jogadores em risco de exclusão e sem que nada o justificasse, imaginem o cenário de vitimização que seria criado se fosse ao contrário.
Ficou ainda um penalti claro por marcar contra o Porto, Hulk mete mão na bola, a qual está bem afastada do corpo a quando do livre de Di Maria, num entanto no lance sobre Maxi Pereira dou o benefício da dúvida e o erro mais grave, está no 2º golo do Porto, aliás, um duplo erro na mesma jogada, Farias o autor do golo, está em posição irregular e Belushi faz uma simulação grosseira de penalti, logo, seria falta contra o Porto e amarelo para Belushi, por isso, acho que ninguém no seu perfeito juízo consegue perceber a que se referia Jesualdo, uma palhaçada, vindo de um homem que naquele clube, enraizou bem a sua cultura.

Anónimo disse...

e o prof pardal meu amigo ! não conhece essa faceta do prof pardal ,pois olhe a mim nunca me enganou e um máfioso q sempre viveu a custa dos outros mesmo a ganhar e um bronco e só ver os seus vomitos nos treinos do antigamente ,pergunte ao diamantino ele sabe do que falo .

saudações Benfiquistas e vamos a luta BENFICA contra tudo e contra todos ...

Homem da Luz disse...

O povo é sereno.

Anónimo disse...

É um ser repugnante. Uma coisa é ser profissional e defender a camisola do clube que treina, outra bem distinta é atacar e falar mal só por falar de tudo o que tenha a ver com o Benfica. Só tenho 2 desejos para este papalvo, o primeiro que te desponte um pinheiro bem largo no centro do dito, o segundo que tenhas de escovar os dentes o resto da vida com o piaçaba da famosa retrete dos árbitros meu grande panasca.

Red Boy