sexta-feira, 14 de maio de 2010

Renovar o futuro da BTV


Pelo que parece, confirma-se que é FALSO que tenha morrido um adepto Benfiquista nas comemorações do 32º campeonato Nacional durante festejos em Braga. Houve de facto acidentes mas nada de mais, que os hematomas da glória.

Dias antes, a antiga casa do Benfica no centro da cidade dos Arcebispos, casa essa que se encontra encerrada, foi vandalizada, vidros partidos, chapa amolgada ...acto feio contra o Benfica. Mas nada mais que isso!

Durante esta semana, num directo da BenficaTV, onde é comum se dar a voz a telespectadores, houve um, afirmando ser o Presidente da Casa do Benfica de Braga, que interrompeu o programa ou foi-lhe dado tempo de antena, que lançou para o ar:

- Morreu um Benfiquista vítima de violência passado alguns dias a ter tentado festejar a nossa vitória na cidade de Braga.

Pedro Guerra, um pivot com algumas qualidades, mas forçosamente pouco informado, ou talvez ainda a quente sem pensar, reforçou o que teria dito o «intruso» não pensando sequer em saber quem seria o Senhor que afirmava ser, o «Presidente da extinta Casa do Benfica de Braga».

Extinta casa, ressalvo!

Todos nós sabemos que, está a BenficaTV a dar os primeiros passos, ainda com vestígios residuais de amadorismo, mas será que não é já altura, de se começar a repensar nos personagens que moderam o programa?

Destaco dois Pragal Colaço e Pedro Guerra, sem colocar em causa duas coisas, o seu conhecimento na área Jurídica e o seu profundo Benfiquismo.

Ambos fizeram e fazem, um trabalho notável, dissecando as escutas, polvo e apitos dourados.
Nós sabemos que a Justíça Portuguesa ignorou alguns meios de prova. As escutas nomeadamente. Revelar as mesmas, colocando no Youtube ao alcance de todos, deu «banda sonora verdadeira», aquilo que muitos já ousavam afirmar, ter sido uma montagem Benfiquista.
Não foi, todos sabemos, e, esse conhecimento profundo das escutas (não a sua publicação no Youtube!)que temos, se deve e muito aos dois «contribuintes» da BenficaTV.

Por esse facto, Obrigado Pedro e Pragal, sinceramente.

Acho que o episódio do «Presidente da extinta», terá sido um ardil bem montado por algum «artista», com a intenção de incendiar mais as hostes. Distracção do Pedro Guerra que não se lembrou de questionar a «extinção» dessa Casa.

Mas nesse aspecto, como referiu um dos «activos do Eterno Benfica», já o Senhor Pragal Colaço se tinha excedido no seu apelo «ao exagero», opinião essa meramente pessoal, mas que, sendo veiculada pela BenficaTV, é tida como um discurso interno do Clube.

É tida, pelos que invejam a exclusividade do «Maior de Portugal» ter esse instrumento, que muitos achavam de pouco interesse e «sem grelha», mas que dia após dia, maior interesse aparenta despertar, na atenta camada de «antis» que a veneram algumas horas por dia.


Os mais tímidos, fazem um zapping tentando com isso não ficarem magnetizados pela BTV!

Sendo assim, para lá do comunicado que deixou os andrades com a «francesinha atravessada», talvez fosse melhor, aconselhar os nossos excelentes advogados, a deixarem-se das «noites a fio como apresentadores multifacetados» ... tipo, "vou a todas", e encararem a possibilidade dumas férias ou licença sabática.

Ok amigos? Por favor já chega.


P.S. Ricardo Palacin, talvez fosse bom abrir concurso para novos apresentadores na BenficaTV, mesmo que com isso, se tivesse que convocar uma AG extraordinária, para pedir ao Presidente da BenficaSAD um reforço de verbas, assim ao jeito de se querer ... ter um melhor plantel audiovisual.

Saudações do Papoila Calmante

6 comentários:

O GLORIOSO disse...

Post certeiro.
Acho que não há benfiquista que não goste da nossa TV, que não tenha apreço pelo Pragal Colaço e o Pedro Guerra, pelo magnifico 45 minutos mas de facto acho estranho que sejam sempre estes grandes benfiquistas a comentar qualquer assunto do clube e até a apresentar programas. Sinceramente com tantas apresentadoras e ainda mais tão bonitas (qualquer uma como a Barbara, ou a Lara), pôr advogados (pese o seu grande benfiquismo) a apresentar programas é diga-se de amadores.
Concordo que devia haver uma melhor imagem nesses casos da Benfica TV para complementar programas epicos e miticos de benfiquismo com o Debate da Tertulia, o Em defesa do Benfica, até as Casas do Benfica, etc, etc..

P.S- Também achei incrivel o comportamento de Pragal Colaço apelar á violencia. Não é de benfiquista e era bom que ele proprio se retrata-se.

JNF disse...

Este infeliz acontecimento deu para perceber várias coisas: primeiro, uma falta de profissionalismo absolutamente indesculpável da Benfica TV, que deveria ser um órgão de informação de confiança e que no fundo só conseguiu deitar mais uma acha para a enorme fogueira criada nos últimos dias; segundo, um amadorismo dos principais jornais que noticiaram este acontecimento como certo, sendo que ficou mais uma vez provado a existência de mau jornalismo em Portugal.

E há que apurar responsabilidades neste caso: se quem inventou esta triste notícia fe-lo com maldade e intenção, foi tudo um mal-entendido ou é meramente estúpido. Mas não deixem isto cair em saco roto sff. E que rolem cabeças na BTV, nomeadamente duas.

Anónimo disse...

Há que renovar o plantel, sem dúvida!

Vermelhusco disse...

Voltando ao tema das camisolas deste ano, alguem colocou este video fantastico no Youtube sobre como seria o Manto Sagrado sem aquele quadrado azul horrendo e sim com as letras sobre fundo vermelho:

http://www.youtube.com/watch?v=0Q_9mtv4seQ&feature=player_embedded

Nem precisam de publicar o meu comentario, apenas divulguem este video e tentem fazer pressao sobre a Direccao e a TMN.

1234567vv disse...

Eu fico contente por isto... Se isto fosse escrito no jornal BEnfica ninguém ligava.

Mas a Benfica TV é um sucesso e por isso tudo o que é lá dito é hoje uma notícia.

Contratar pessoas? Sim... porque os que lá estão são amadores que lá estão por amor à camisola. Felizmente o sucesso foi tão grande que eles hoje (porque não são profissionais do jornalismo) não conseguem dar conta do trabalho.

Mas como alguém disse... "Falem mal de mim, mas FALEM!!!".

Anónimo disse...

Vermelhovzky,

Eu estive na BTV, conversei com o Palacin, conheço ambos os apresentadores, merecem-me(eles e todos os profissionais que lá trabalham1) todo o respeito e consideração, mas não faz sentido o «ir a todas». Compreendo o porquê, aliás foi-me explicado pelo Ricardo, mas veja-se a postura do Pedro da Tertúlia ... simplesmente magnífica.

Abraço

Papoila Calmante

P.S. Excelente o vídeo das camisas do Benfica