domingo, 2 de maio de 2010

Uma longa viagem ...


«Uma longa viagem começa com um único passo.»
Lao-Tsé

Este cavalheiro, pensador doutros tempos, disse e escreveu um dia esta pequena verdade.
Foi assim que encetámos este nosso percurso em que, fomos como é sempre habitual, desvalorizados, enxovalhados e mais um sem número de acções que já nos habituámos a conviver por parte de quem tanto nos odeia.
Começámos a pré-época de forma avassaladora ... e riram-se, dizendo acaba já a seguir!
Começámos a Liga ... acabava-se o nosso estado de graça no Natal!
Começou 2010 ... na Páscoa estaríamos a chorar!

E cá estamos. Não sei se Lao-Tsé disse, ou escreveu ..."uma longa caminhada termina com um pequeno passo", mas se não o fez, faço eu hoje.

Não merecemos aqueles apedrejamentos, mas convivemos bem com eles. Sabemos que em cada uma daquelas pedras, vai impregnada a bílis que segregam os andrades, desde os seu dirigentes aos seus adeptos, revoltados que estão por em cada um de nós não adormecer o Tripulha dos seus piores pesadelos.
O nosso silêncio jamais será como o de outros, sabemos o que foi feito, sabemos que a denúncia ia caindo em saco roto, mas «Youtubámos» a verdade!


A força que nos dá a revolta deles ...as crónicas deles ... as pedras deles ... o ódio deles, é algo que nos transforma para alcançarmos o 32º da nossa Glória.

Neste caminho estiveram milhões, no nosso Estádio, nos estádios dos outros, em frente às televisões, de orelha coladas nos rádios ... espalhados pelo mundo todo.

A todos vocês que vão vivenciar (seja hoje, seja no próximo domingo) mais um momento épico do Sport Lisboa e Benfica, fica um abraço enorme, abraço esse em especial aos que nos deixaram antes da festa, e aos que nasceram ... sem «trabalhos de sapa», porque disso não necessitamos, fica o meu especial "habituem-se"!

Abraço grande do Papoila Calmante

2 comentários:

redjan disse...

Uns portam-se como porcos javardos que são e sempre foram, outros ali ao lado como oportunistazinhos macacos na esperança de açambarcarem o pedaço não roubado, outros limitam-se a abanar a cauda ao dono que ladra por eles uma inveja medíocre de nobres da tanga. Nós, nós goleámos a época toda e preparamo-nos para feste...jar um MERECIDÍSSIMO título de Campeão. CARREGA BENFICA !!!!!!!

Gr8 words Papoila !!

Bimbosfera disse...

Ora, se é com bilís é pedra do fígado... Andam mal dos «fígados»... Pensei que era pedra nos rins, ou qualquer coisa do género, ehehehhe!

Atenção, mais declarações bombásticas EXCLUSIVAS de última hora de Queirós antes do jogo no meu blog, passo a publicidade, para variar, eheheh!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

http://Bimbosfera.blogspot.com