domingo, 4 de julho de 2010

Ai Cardozo, Cardozo

E não é que o Cardozo voltou a falhar mais uma grande penalidade? É certo que marcou frente ao Japão, mas agora voltou a falhar. A sua média de concretização de grandes penalidades baixou drasticamente esta época. Por um lado, pode ser que lhe faça bem. Ao Cardozo e ao seu empresário. Eles que venham agora exigir mais ordenado. Por outro lado, o que me preocupa verdadeiramente não é se o Cardozo falha ao serviço do Paraguai. O que eu não quero é ver o nosso Benfica perder pontos (como em Setúbal) desperdiçando grandes penalidades que podem ser decisivas. Talvez não fosse má ideia meter o Saviola a treinar os «penaltis».

10 comentários:

JNF disse...

Este ano falhou 4 penalties pelo Benfica e 1 pela selecção. No total, 5. Só este ano. Sabes quantos falhou nos últimos 7 anos, no total? Exactamente 5, ou seja, nunca tinha falhado um penalty até esta época.

Só precisa de se concentrar e a bola está lá dentro. É o melhor marcador de penalties, não há razões para mexer.

dezazucr disse...

Pelo contrário JNF, há razões para mexer, ou corremos o risco de ao não aguentar a pressão - recordo que os penaltis que falhou foram todos em momentos e jogos decisivos - quem sairá prejudicado será o Benfica.

Estranhamente até ao ano passado marcava-os de uma forma, em força, tornando-os quase impossíveis de defender. Este ano tem mudado, tentando colocar mais e menos em força. Não tem resultado. Denuncia-o também o facto de marcar sempre (raras são as excepções) para o mesmo lado. Quando tenta para o lado oposto remata devagar.

A favor do Benfica, devería ser outro a marcar. Espero que o Jesus esteja atento.

Anónimo disse...

O melhor é pôr o Mantorras a treinar G.P.,ou então deixem falar o Mantorras

JNF disse...

Isso é um mito, dezazucr.

Cardozo tanto falha quando atira em força como em jeito. Este ano falhou 5, Setúbal (em força), Guimarães (em força), Espanha (em força), Marítimo e Nacional (força e jeito em ambos).

E marcou penalties decisivos em situações de pressão: Poltava, Liverpool (2x), Leiria.

Sublime Benfica Campeão disse...

....e irá marcar muitos mais.Espero que o faça com o manto sagrado,no Benfica.

http://sublimebenficacampeao.blogspot.com/

O GLORIOSO disse...

Acho que é uma questão psicologica mais que outra coisa.
De facto é estranho como diz o JNF que em 3 anos apenas neste ultimo tenha começado a falhar penaltis parece que não tem explicação.
O problema para mim foi precisamente o 1º penalti falhado com o Maritimo (aquele na pré-epoca do ano passado em Olhão nem conta) que pela reacção o deixou de rastos e a partir daí a tensão é visivel em qualquer penalti que marca, como que tem medo de falhar e atrofia mentalmente. Não sei se repararam na expressão que fez antes do penalti de Setubal, de Guimarães e da Madeira, era uma angustia, duvidando se si proprio, pelo menos é essa a impressão que fiquei.
Não acho que deva de deixar de marcar os penaltis da equipa pois é o melhor tecnicamente a faze-lo logo deve ser ele a marca-los, mas acho que o nosso Jesus deve de lhe trabalhar principalmente o aspecto mental desse tipo de lançes.
No entanto um grande abraço de solidariedade ao nosso Tacuara e que esqueça rapidamente o Casillas (quem sabe para o ano lhe poderá marcar golos com uma camisola mais bela na Champions) e volte como sempre um CAMPEÃO.

P.S- Por falar em penaltis o melhor que vi no Glorioso, que era perfeito e marcar, que não falhava 1 foi para além do nosso Simão o Pierre Van Hooijdonk

Jotas disse...

Creio que o nosso Tacuara começa a não ter grande margem para continuar a marcar penaltis, são já imensos os falhanços.
Mas o Tacuara é nosso e como tal terá um grande apoio de toda a nação benfiquista.

Pedro disse...

JNF, o penalty contra a Espanha foi em jeito...aquilo foi uma bufa para o Cardozo.

Desde q falhou o penalty em Guimarães q alterou a forma de os marcar e não tem tido resultados positivos com isso.

N.T. disse...

Curiosidades:
O Cardozo marcava sempre em força e nunca falhava. Os guarda-redes às vezes até adivinhavam o lance, mas quando lá chegavam já o golo estava a ser festejado.
O Cardozo começou a querer alternar entre os remates em força e em jeito, começou o disparate.

Bimbosfera disse...

Boas. Também acho que a bola contra a Espanha não foi muito bem marcada, é certo, e que não foi assim com tanta força, e com menos colocação ainda, pois ficou próxima de Casillas. Se ele marcasse colocado em força, como fazia antes, aí sim, nem com asas e de mota lá chegavam...

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com