sábado, 24 de julho de 2010

Benfica 3 Mónaco 2

Algumas considerações muito pessoais e ainda mais rápidas sobre o jogo de hoje:

. Roberto não é um guarda-redes. É um problema. E dos grandes.
. Airton está em grande forma. Javi: põe-te a pau, ou o miudo limpa-te o lugar.
. Falta meia defesa. Será que vamos tê-la inteira para o jogo da Supertaça?
. Gaitan continua sem me convencer... (podem barafustar á vontade, mas continua sem me convencer...)
. Cardozo não sabe jogar á bola. Só sabe marcar golos. Nisso, o gajo é tramado!!!!
. Aimar é um génio. Com ele, até a Jabulani parece ser uma boa bola...
. Saviola a anos-luz daquilo que pode e sabe.
. Carlos Martins muitissimo bem.
. Coentrão é um grande grande grande jogador.
. Acho o Weldon um jogador mediano, vá, mediocre. Porém útil.
. Adoro o David Luiz.
. Sidnei é muito lento.
. Parabéns JJ!!!!
. Porque raio não jogou o Jara?
. Peixoto, pensaste que o francês era a Diana para te encostares daquela maneira?
. O Amorim é óptimo jogador. Hoje não estava era nos dias dele...
. O Ramires não pode sair este ano.
. Filipe Menezes. Ainda lá esteve alguns minutos... Viram-no?
. Nuno Gomes não jogou nada. Mas é imprescindivel na Equipa, pelo peso que tem.
. Kardec, hoje, não foi grande coisa.
. Fábio Faria: se fores tão bom como o outro Fábio que fomos buscar ao Rio Ave, és o maior!!! Tens é de o provar...
. O Luis Filipe bem que pode ir com a Nossa Senhora, mas hoje até nem esteve mal...
. A arbitragem de hoje foi uma declaração de intenções para a época que se avizinha. O corte do Coentrão junto á linha lateral mesmo nas barbas do bandeirinha que este transformou em falta contra o Benfica, diz bem do que vai ser esta época. Preparem-se.

Era só isto...

17 comentários:

Anónimo disse...

pronto, já estava à espera. o que raio foi o problema do roberto hoje?

no 1-1, eventualmente podia ter saido mais cedo? nao e assim tao claro que pudesse. quem tem grandes culpas nesse golo foi quem fez um passe absurdo no meio campo.
mas pronto, ja se viu que o roberto sofrer um golo de um gajo isolado é frango.

e no 1-2, daqui a nada vais dizer que nao defender o penalty foi frango.

quanto ao jara, gastroentrite.

carlos martins, muito bem e verdade, mas a equipa fica desiquilibrada pois ele estava a jogar no lugar do ramires...

quanto ao gaitan... ja mostrou de caras que e grande jogador, mas tambem que e no lugar do aimar ou do saviola que renderá mais. obviamente, nao tem as caracteristicas do di maria.

Anónimo disse...

Continuem a defender o Roberto.... nem sai ás bolas quando é preciso... que pato!

JNF disse...

Ai Galaad, Galaad, isto não anda lá muito bem (a propósito, vou mandar-te um mail sobre o blog e mais umas coisitas, vê lá isso e dá-me a tua opinião)...

Roberto parece ter a força mental de uma galinha, mas também os adeptos têm culpa porque estão a aplaudi-lo excessivamente, parece que estamos a lidar com um atrasado mental. O que ele precisa é de estabilidade, e isso é alcançado "normalizando" a situação. Na minha opinião, do que já vi aqui e do que vi em Espanha, não é o melhor GR do Benfica, provavelmente nem é o segundo melhor. Como Quim não o era no ano passado. Adiante...

O Mantorras foi apresentado. Não há vergonha. E como se não bastasse foi o mais aplaudido! Anda tudo doido? Então o gajo insulta o clube da maneira que todos vimos, e é aplaudido? ABRAM OS OLHOS, ELE ATÉ ESTAVA A COXEAR ENQUANTO CORRIA E SUBIA AO PALANQUE!!

Airton é fabuloso, não engana. Magnífico. O melhor da pré-época, e um sério risco à continuação de Javi Garcia no onze.

Faria não me convence a central. A lateral ainda não vi o suficiente.

Menezes vi, e fez asneira. Até o acho com potencial, mas precisa de correr mais e saber acelerar jogo. Até agora ainda não se revelou "uma excelente oportunidade de negócio".

Sei que não gostas nada do Peixoto, mas até o acho o jogador mais subvalorizado da Liga. O gajo é bom, não vamos ver correrias à maluca, mas é certinho.

Weldon só precisa de correr e dar o toque final, aparecer. Com a bola nos pés a conversa é outra, parece tudo mais difícil.

Ai ai Sidnei...

Filipe Silva Nunes disse...

Carrega Benficaa!

Anónimo disse...

O JJ quer ganhar títulos tanto como nós. Se vir que o Roberto não presta não acredito que o meta nos jogos a sério.

JNF a tua perseguição ao Mantorras já chateia. O Mantorras podia ter entalado o Benfica numa altura em que a saúde financeira do clube não era famosa, tem direito a uma birra.

O LFV anunciou na altura que havia propostas pelo Mantorras quase ao nível do que se pagou recentemente pelo Ronaldo, e ao demitir o médico assumiu que a culpa da lesão era do Benfica. Tanto foi assim que tivémos que idemnizar o Alverca. Não sei que tipo de acordo se fez com o Mantorras, mas provavelmente foi quebrado na época passada.

JNF disse...

Mas qual perseguição? Mantorras, desde a época de Trapattoni, fez 816 minutos em jogos para o campeonato. Estamos a falar no período correspondente a 5 épocas. A ganhar os belíssimos 50.000 € por mês que todos conhecemos, faz um total de 3 milhões de euros. Recebe mais de 3500€ por minuto de jogo. Se isto não e ridículo e danoso para a gestão do clube, não sei o que é. Medicamente, está inapto e inválido para a prática de desporto de alta competição, coxeia, o que está à vista de todos. Mas por este andar vá percebi que vamos todos andar com um sorriso idiota na cara e pagar mais 1,2 milhões de euros até final do contrato, isto porque houve um génio que decidiu renovar-lhe o contrato em 2007.

-=amadorjp=- disse...

Roberto desta vez n teve culpa nenhuma! No único golo que lhe poderia atribuir culpa, o homem n pode fazer mais. Estava lá um companheiro, logo não podia ir lá fazer a mancha e aí sim ser papado em grande estilo!

Quanto a Java, Jesus disse que estava com uma gatroentrite, logo n jogou, pois precisamos dele para 3ª.

Depois temos a dor de cabeça Airton/Javi, pois Airton está em grande, mas Javi está a recuperar. Aimar está em grande forma, Martins tb, Coentrão é craque, Saviola está como no ano passado... em crescendo; Kardec esteve abaixo, mas continua um lutador e claro... Davi Luis é, apesar de alguns erros e falhas, um jogador fantástico (daqueles de nos levar ao estádio só para o ver jogar!) e Cardozo que não sabe jogar à bola... mas é exímio a marcar golos!

JNF disse...

O golo sofrido por Roberto não é frango nenhum, mas claro que oidua ter feito mais. A saída foi muito mal feita, a mancha não existiu... nada! E depois dos golos sofridos olha-se para a cara dele e é aquilo... medo! Ele transpira medo.

Anónimo disse...

JNF,

Mentaliza-te que o Mantorras fica até ao fim da carreira.Nem que seja para nos lembrar que já tivemos uma estrutura, uma má organização e um departamento médico de merda. Até o Rui Costa sofreu na pele esta incompetência.

E como não somos o clube da fruta nem os viscondes...não somos ingratos. Arruinamos a carreira de um jogador, acabamos com os sonhos de um miudo e mesmo assim já acabado com o futebol ainda foi buscar forças para nos ajudar no titulo de 2005.


Somos Benfica não somos ingratos e assumimos os nossos erros e lidamos com eles no dia a dia.

No fim do contrato terá de sair e acabar a carreira, mas até lá se a maneira de o compensar é deixa-lo viver o benfica por dentro, que assim seja.

Não quero terminar sem vos dar os parabéns pelo blog aqui têm.

Abraço,

Xenrik

Pedro disse...

Gaitan é craque, sem a menor dúvida. Em termos colectivos dá muito mais à equipa que o Di Maria, a forma como já se entende com os magos argentinos é um excelente indicador para o futuro, não tem a técnica de Di Maria (é quase impossivel...) nem é tão explosivo mas tem muito boa técnica e uma cultura táctica mais forte. Em termos de conjunto, de colectivo, considero que ficamos mais fortes.

Rui Pinho disse...

Os adeptos não têm culpa nenhuma do Roberto ser FRACO! FRACQUINHO! PÉSSIMO!

Que porcaria de negócio. Mas acontece, todos podem errar (quem fez o negócio, ele não erra, é mesmo assim).

Mas estou tranquilo com ele. Gostei muito do Júlio César e mesmo o Moreira não esteve nada mal.

Continuem a insistir com ele, e vão ver o que nos acontece. E depois, claro, venham dizer que a culpa é do público e de quem o critica nos blogs. lol

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

JNF disse...

Xenrik, obrigado pelos elogios e também pela crítica. Quanto ao Mantorras, a história que se sabe é metade do que se passou. Faltam outras questões como ele ter pedido para jogar infiltrado ou os tratamentos à socapa em Espanha ou ainda o facto de não ter cumprido alguns tratamentos por preguiça. Mas a seu tempo a história toda será posta preto no branco.

Bimbosfera disse...

Ehehehhe, preto no branco, na história do Mantorras? Só fui eu que percebi a piada? Ehehehe! Ok, adianta, eheheh!
Sobre o jogo, para mim Roberto, até agora, não tem a ver com qualidade de guarda-redes, é mesmo e só MEDO. Tem medo, e jogar como no Carcavelhinhos onde ele estava, lá em Espanha, sempre com a defesa próxima, pouco espaço entre ele e a defesa, e aqui não, tem 450Km de distância, ou mais, ehehhe. Até se vê o David Luiz a apontar-lhe para sair, mas ele está a olhar para o adversário e não vê o David do outro lado a apontar. Não há fé em Jesus para o por a funcionar para a equipa? Isto é já endémico, tratar mal todos os guarda-redes no Benfica. E mesmo o Moreira já teve os seus dias de críticas. Fazemos assim, se Roberto não engatar até ser oficial há lá outros 3, sim, César, Moreira e Oblak, para o que der e vier, por isso dêem-lhe tempo. Caramba, tirando as estórias aqui faladas, é capaz de ter algum valor, para se dar tanto dinheiro, não?
Airton é a revelação da pré-temporada, por ser o local onde há mais margem de manobra na opinião dos adeptos, pois se falha um golo é azar, se falha um corte é azar, e há sempre mais atrás dele. No entanto é óptima alternativa a Javi. Com estes, sem dúvida que não tenho medo do Porto, mas mais logo, depois do jogo deles, veremos se já estão mais fortes ou não.
Gaitan convence e miuto. Não convence é como Di Maria, que não é o Di Maria. Cardozo faz o que lhe mandam fazer, e faz muito bem. Golos. E ainda o querem dali para fora, muitos adeptos, que é só o melhor marcador do Benfica no campeonato.
Aimar génio.
Saviola, calma, está a engrenar.
De Martins já li críticas porque não marcou (!!).
Coentrão, LUXO!!!
Weldon, ontem não foi decisivo, mas o T0 tem que ser sempre decisivo? Na época passada portou-se miuto bem. Não concordo com medíocre e útil na mesma frase, pois ou o resto é medíocre, ou não é útil algo medíocre.
David Luiz mais parra que uva.
Sidnei, diferente de David Luiz. Já foi avançado antes de recuar para central. É diferente... Tipo Luisão.
JJ idem, parabéns, mas prendas só em Maio.
Jara gastrenterite.
Peixoto-Paixão, é o que aí vem este ano...
Amorim ainda a recuperar forma.
Ramires... Craque, que se compre o rapaz todo para o Benfica! Vale o investimento.
Menezes deve ter ordem, ou vontade, de rematar mais este ano. Pareceu-me toda a pré-época até agora que ele remata de qualquer lado. Dar tempo. Nem todos entram na equipa na 1ª época e quase sem jogar...
Nuno Gomes, por peso temos o Sidnei para entrar na equipa, ehehheh! Concordo, mas acho que ainda molhará a sopa de vez em quando.
Kardec, pois... Kardec, o que substituía o Cardozo. Falhasse ele 2 ou 3 jogos sem marcar e era logo trucidado, caso se vendesse o Cardozo. Vamos com calma, deixá-los crescer a todos, principalmente aos miúdos.
Fábio Faria, 100% de acordo.
Luis Filipe, o homem entra no estádio antes do David Luiz e fica logo desmoralizado, as palmas que ele ouve e as que ouve o David, porra... Mas não esteve mal, não.
De resto... É tudo também!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com

JNF disse...

"Preto no branco"... nem me apercebi, sinceramente! Hehehe. Não, mas eu não confundo a raça ou as origens dos jogadores com a sua maneira de ser.

Bimbosfera disse...

Já falei muito à primeira, mas também presumi que fosse piada... Eehehhe! Ok, e era "adiante" e não adianta...

Abraço

Márcio Guerra

Ceifeiro disse...

Eu gostava d saber qual foi o mal do Sidnei ontem, o seu colega do lado faz asneira umas poucas de vezes, perde a bola em zonas perigosas mas ninguem fala.
Já agora podia-se acabar com o mito do Sidnei ser lento, que não o é, qunado arranca poucos o batem em velocidade, o torres e o hulk que o digam.

JNF disse...

Felizmente não sou o único a pensar assim:

"A apresentação não trouxe novidades... Balboa confirmado como dispensa ao não ser apresentado, e Mantorras continua a prender a mítica nº 9. Incrível como a direcção não resolve algo que Jesus já resolveu há muito... não conta com ele! E "interessante" ver o público da Luz a aplaudir Mantorras mesmo depois de tudo o que o angolano tem dito... a memória é mesmo muito curta."

Trainmaniac, no blog Chama Gloriosa