segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Concordo

Concordo em absoluto que se dê então um valente murro na mesa. Há demasiado tempo que andam a gozar connosco, e há ainda mais tempo que andamos a adoptar uma atitude cavalheiresca para com energúmenos cuja única preocupação é descredibilizarem e minarem o nosso futebol.
É altura de dizer basta.
O que sair hoja da reunião da Direcção, quanto a mim, só pecará por escasso. Aplaudo, a concretizar-se, e especialmente, a medida de apelar aos nossos sócios e simpatizantes de não apoiarem a nossa Equipa em jogos fora de casa. Acaba-se a mama, e quero ver depois como é que esses clubes vão sobreviver sem a receita do nosso jogo. Porque se estiverem á espera de receitas dos jogos com a triplice aliança, bem poder vender os cofres!!!
Meus caros, existe futebol em Portugal porque existe o Benfica. Sem o Benfica, acabou-se!!! E no dia que nos cansarmos mesmo, não se esqueçam de ir lá acima ao Papa pedir batatinhas por ter morto o vosso sustento. E então, pode ser que abram os olhos e vejam quem, na verdade, matou o nosso futebol com corrupção, descrédito, cafés, putas e rebuçados há mais de 20 anos.
Portanto, respeitinho. Não queremos beneficios nem nunca quisemos. Queremos isenção. Queremos respeito. Queremos verdade.
Coragem Presidente! Daqui, a única coisa que terá será apoio para avançar com esta série de medidas!
PS: Relembro apenas o que se passou com a Liga de Basquetebol no ano em que o Benfica de lá saiu. Pois foi... Acabou!!!

16 comentários:

Kitnoce disse...

Inscrever o Benfica na Real Federaçao Espanhola...isso sim, seria dar um murro na mesa...lol... vai sair mais um DVD... que vai acabar no balde de lixo do Fernando Gomes, aquele que foi apoiado pelo nosso rico Presidente e que manteve o Vitor Perreira no posto...

Pedro F.Ferreira disse...

Meu caro amigo, o que tu pedes dificilmente acontecerá. Sinceramente, acho que as grandes medidas que o Benfica deveria tomar só poderiam ser tomadas sem alaridos, sem serem comunicadas... porque nem deveriam poder ser comunicadas.


Quanto às que se deveriam tornar públicas:
Um primeiro passo é muito urgente: garantir publicamente que a Olivedesportos NUNCA terá prioridade negocial na futura cedência dos direitos televisivos. Ou seja, a Olivedesportos só terá os direitos televisivos se a sua proposta for, pelo menos, 1/3 superior à proposta mais alta que o Benfica receber.

Quanto ao boicote aos jogos fora, não concordo que se faça: a nossa equipa necessita de todos. Até te digo mias: defendo um verdadeiro apoio às claques, por parte da direcção, essencialmente nos jogos fora.

Um grande abraço.

Pedro disse...

Na mesa?
Não era bem aí que eu queria que dêssemos um murro na mesa...

patriarca disse...

Mais vale tarde que nunca, mas esse murro se de facto vai ser dado PECA por defeito, há muito que deveria ter sido aplicado. Com Mafiosos Corruptos não se pode lidar como o temos feito.

Vermelhusco disse...

Vamos e la ver se saem deste plenario medidas realmente energicas.
Mas gostava de perguntar: se o Benfica sai-se da Liga de Futebol para onde ia? A FPF e a mesma podridao?

Querias o campeonato espanhol? Essa opcao ate me seduz.
Ca para mim o Benfica devia aproximar-se da Federacao Espanhola e inscrever uma equipa la nos distritais deles. Ir subindo de divisao ao longo dos anos e quanto mais perto da Liga Espanhola mais pressao se punha sobre os corruptos aqui...

FelDriX disse...

Bom dia a todos!

Tenho lido alguns comentários em jornais (e alguns pasquins também) e de facto para além do que a direcção decidir acho que os adepos poderiam optar por outras vias sem ser o boicote. Isto porque vamos prejudicar clubes pequenos que nada têm a ver com o assunto nem interferem, no limite, no que se tem passado no futebol e creio que o impacto financeiro na Liga será diminuto - penso que o impacto será apenas mediático, esse acho que já o estaremos a ter e iremos ter se não participarmos na Taça da Liga, como espero que aconteça. Bem como envergonharmos estes dirigentes da Liga nas instâncias superiores da FIFA e tentarmos bloquear a ida de árbitros portugueses a jogos internacionais.

Creio que os adeptos podem fazer outras acções, como p.ex.:

- Cancelar a SportTV e irmos ver os jogos do SLB ao estádio, casas do Benfica ou nos cafés (e sempre se ajuda o pequeno comércio);
- Não comprar nada que dê receitas directamente à Liga (infelizmente não estou por dentro dos fluxos financeiros mas acho que p.ex. a receita de bilheteira das Taças é directa para a Liga, certo)?
- Reforçarmos o número de sócios - agora é a hora de mostrar o nosso associativismo!

Por último, aprendermos com as acções que deram (ou não) resultado no famoso luto do SCP. Creio que a maior parte das acções foram ridicularizadas e tiveram pouco impacto mas já não me recordo se não houve uma ou outra que tenha funcionado...

Abraço a todos!

Seismilhoesum disse...

Pois eu não concordo! Não são mais de 20 anos, são mais de 25!!!!!!
E será que valerá de alguma coisa? Andaram 25 anos a dormir, estando agora quase todos os órgãos minados por "aqueles" (até na UEFA e Tribunal Arbitral do Desporto), sem contar com outros órgãos que se deveriam de dar mais ao respeito e agora vão dar um "murro"! E os outros a rire-se! E os do Zbordém a verem passar navios.
Ai agora?

CP disse...

Ao que sair hoje da Direcção, além da palavra "escasso" acrescentaria outra: TARDIO. Dentro daquilo que os regulamentos permitem, todas as hipóteses devem ser ponderadas. Desde a não participação na Taça da Liga à recusa na cedência do Estádio da Luz para jogos da selecção, passando pelo boicote dos adeptos aos jogos a realizar fora. Afinal, foram os regulamentos que permitiram que um tal "conselho de (in)disciplina" da FPF reduzisse quase a zero os pontapés e ameaças de dois craques que equipam de azul e branco. Portanto, há que aproveitar o boicote à Taça da Liga enquanto é possível. A verdade é que a Direcção do SLB tem sido bastante branda. Apoiou um tal Gomes para a presidência da Liga, sabendo da sua ligação clubística. E porque razão nunca questionou o porquê da permanência como directora-executiva da mana do Couto, agora director desportivo em Braga (imagine-se!)? Tem havido passividade em relação a todo o processo de eleição (e/ou nomeação) da estrutura de comando da Liga. Só falta correr o Vitor Pereira e colocar lá o Paraty ou o P. Costa. Por todas as razões, e pela isenção, mãos à obra. Recorram às imagens televisivas onde são visíveis os erros que têm prejudicado ou beneficiado o SLB e os outros adversários. Mas todos. A pouca vergonha não pode continuar, qualquer que seja o relvado e o clube. ISENÇÃO, pede-se. CARREGA BENFICA!

Adamastásio disse...

Que eu me engane redondamente, Galaad, mas não espero grande coisa da reunião da Direcção. Além disso, a massa de adeptos do Benfica é demasiado branda com este tipo de merdas. A verdade verdadinha é que, em geral, a divisa "e pluribus unum" não passa de uma norma programática sem tradução na prática. E é pena.

Anónimo disse...

Boas caros benfiquistas...

quero deixar presente a minha indignação pela arbitragem efectuada pelo olarapio benquerença em guimarães, e gostaria que não se deixasse passar em branco mais uma roubalheira que se passou num relvado português, desta vez o clube prejudicado foi o Maritimo (pós mais desatentos, clube que durante a pré-época teve um diferendo com o futebol corrupto do porto, não se vergando e não prestando vassalagem a esse clube), e agora sofre na pele esse diferendo que teve... o artista do jogo dá-se pelo nome de Cosme Machado (arbitro do sistema)

fica aqui o link do resumo do jogo...

http://video.yahoo.com/watch/8229039

Saudações vermelhas e brancas

Anónimo disse...

Por amor de Deus...tenham juízo! O principal culpado desta situação é o LFV. Como é possível o Benfica deixar sair o Ricardo Costa da Liga e apoiar um ex-funcionário da equipa de Palermo para a presidência da Liga de Clubes!? Alguém consegue entender isto? Mal por mal que ao menos apoiasse o presidente do Nacional que é benfiquista. Não é com petições, DVDS, e outros shows offs que o Benfica consegue combater eficientemente a máfia do Norte. Que sejam inteligentes e não caiam no engodo do Carecão do Norte. O Pinto da Bosta mais uma vez deve estar a rir-se com estes anjinhos que comandam os destinos do nosso clube. PErgunto novamente: como é possível o benfica apoiar um portista assumido e ex-colaborador do porto (com mais de 15 anos de porto)? O nosso problema chama-se LFV que já está há tempo demais no nosso glorioso.

Uma vergonha

Sócio nº 45678

Abraço a todos que como eu sofrem demasiado com as derrotas do Glorioso Benfica

Francisco disse...

Boas tardes!
Parece-me mais uma notícia de sistema, tão inócua quanto repetida em anos que as coisas não correm bem. Sou Benfiquista e, sinceramente, gostava de ter visto essa atitude o ano passado, aquando do campeonato ganho! E vejo os comentários sobre a saída do Ricardo Costa, sobre o Fernando Gomes e só me dá vontade de perguntar: "Ora, fomos campeões porque tinhamos o controlo destas forças?" Por amor de Deus, enxerguem e abram os olhos! Qualquer murro da mesa terá que ser dado por todos os clubes interessados em verdade desportiva, não somente pelo maior de todos...

lawrence disse...

Escasso!
Tardio!
e Institucional!
ou seja, é um murro na mesa quando devia ser nos cornos de alguém!
Claro que sobre a mesa se dão murros mas o que me interessa são as biqueiradas por baixo dela.
Essas é que fazem mossa e não se vêem.
Assim a Direcção as queira dar.
Tenho aqui uns sapatos de biqueira de aço que posso despachar para aí!
nº 44, pesadinhos!

El Mago disse...

e quem fala assim nao é gago...
concordo contigo, BENFICA é o melhor e há-de ser, sem ele os jornais não vendiam , etc..
nos somos os melhores, e ninguem nos vai conseguir parar porque esta época... vamos ser BI-CAMPEÕES! FORÇA SLB!!!
Cumprimentos a todos deste GRANDE blog!

oscar-r disse...

O maior ataque que o Benfica pode fazer é atacar o Governo, na pessoa do Secretário de estado, esses sim são os maiores culpados e como os benfiquistas são eleitores também...

Fazer do jogo de amanhã uma manifestação com os adeptos a levarem cartazes a identificar os rostos do corruptos e a vestirem-se de negro para a Europa ver... aproveitar o tempo de antena que o roubo permitiu...

No resto não acredito.

Para resolvermos as coisas devíamos ter um "serviço secreto" que seguisse os passos dos árbitros, dos que os avaliam, dos juízes...

Descobria-se os seus podres e disso nos serviríamos para nosso benefício. É ilegal eu seu, mas estes cabrões tem uma máfia montada vai para trinta anos e continuam aí!

5 milhões num serviço desses dava mais resultados que trinta milhões em jogadores - e o que não falta para aí são detectives privados.

Nem o clube via o seu nome envolvido, nem era preciso qualquer tipo de violência!

Isto parece uma charada mas eu não acredito neste país nem sou defensor da justiça por mãos próprias...

Adamastásio disse...

Ainda bem que, pelos vistos, me enganei redondamente. Por aferir fica, agora, o calibre dos tomates do pessoal - dirigentes e adeptos -para concretizar as "orientações" do comunicado. Que a nossa divisa não seja invocada em vão.