terça-feira, 5 de outubro de 2010

Com que então AVB és clone de Bobby Robson? Ya right...


Villas Boas aquando da sua chegada ao Porto e na sua apresentação afirmou em alto e bom som, ser muito mais um clone de Bobby Robson do que de Mourinho... "Tenho ascendência inglesa, nariz grande e gosto de beber vinho”, disse convictamente em tom de brincadeira para reforçar de alguma forma essa ideia.

Pois bem, sequer lembrar o nome desse grande senhor do futebol inglês e mundial e associá-lo a Villas Boas, depois do espectáculo degradante que deu em Guimarães, deveria ser motivo a partir de agora para 100 chibatadas no couro. Um gentleman como Bobby Robson jamais se prestaria a um papelão daqueles, pois ele sim sabia perder (neste caso empatar) dignamente e sem disparar em todas as direcções, sendo que toda a gente se apercebeu rapidamente que a razão não estava do seu lado. Aquilo que vimos no Afonso Henriques por parte de AVB foi a imaturidade de um treinador que claramente não estava preparado para perder pontos, ainda que de forma justa. Percebe-se esta cultura num clube que está habituado a ganhar não importando os meios para tal. Se não sabem ganhar dentro de campo, saberiam perder pontos dentro das leis do jogo? Claro que não...

Se alguém achar o famoso penalty que AVB tanto fez questão de mencionar, é favor reportar à secção de perdidos e achados da liga de clubes, pois até agora é um fenónemo do entrocamento esse penalty fantasma. Ninguém vislumbrou tal coisa na área do Vitória no célebre minuto 77 de jogo. Nenhuma câmara, nenhum ET que estivesse de passagem. Não deixem este pobre homem sózinho, ajudem-no na sua demanda, abram uma página no Facebook e se conseguirem descortinar o tal penalty, quem sabe se ele nao beberá um copo de vinho com vocês, com o seu nariz ainda maior do que o habitual, qual pinóquio. 

Resta-nos esperar agora pelo retratar de AVB na conferência de imprensa antes do próximo jogo do Porto, para a taça de Portugal, a tal mea culpa que prometeu fazer, caso verificasse que o penalty era inexistente. Como aqui nos preocupamos com a saúde dos nossos leitores, pelo sim, pelo não e para que não se formem varizes nas vossas pernas, aconselho a puxarem de uma cadeira e esperar com melhor conforto. Era chato ter que ser operado às pernas por causa disto, sim porque quem esperar vai ter uma desilusão semelhante àqueles que esperam ainda hoje pelo D. Sebastião.

Saiba comportar-se senhor Billas Boas, saiba comportar-se, já tem idade para ganhar juízo.... Bobby Robson? Estás mais para um Pedroto do que para um Bobby Robson. Mas estás na casa certa para isso!





4 comentários:

dosul disse...

clone de Benny Hill...só dá vontade de rir!

Jotas disse...

Em relação a esta invenção pura e ridícula, apenas repito o que escrevi no meu blogue: "ao tal minuto 77 e 53 segundos, o tal lance claríssimo de penalti a favor do Porto que Villas Boas em claro desespero vem apregoar e o que se vê ? Nada, absolutamente nada de anormal, como tal, sou obrigado a concluir uma de três coisas, ou Villas Boas perdeu o tino e mostra claros sinais de desiquílibrio mental, ou então como ele já confessou que gosta de beber um bom vinho, foi para o jogo de tal maneira embriagado que andou a ver coisas durante o jogo, ou não satisfeito como os sucessivos favorecimentos de que a sua equipa tem sido alvo, acha agora, que para o Porto, qualquer corte de cabeça do adversário, tem de ser punido com penalti favorável à sua equipa.
Ridículo de facto todo o espalhafato em torno de um arbitragem que o favoreceu bem mais do que o prejudicou, mas que no fundo representa a eterna estratégia de vitimização e de conflito, que é a única forma que aquele clube sabe estar no futebol e que lhe permitiu roubos e roubos, bem patenteados nas antigas e novas escutas vergonhosas que vão surgindo e sendo felizmente do conhecimento público.
De facto, Villas Boas, foi mentiroso e ordinário, mas como ele bem disse em relação aos protestos do Benfica, também num jogo em Guimarães, mas aqui com razões bem evidentes que assistiram ao Benfica, repito o que ele disse na altura, SE ACHA QUE FOI PREJUDICADO, ENTÃO QUE PEÇA A REPETIÇÃO DO JOGO!"

DeVante disse...

...quem ainda está à espera daquele jogo de beneficiência na Madeira, que até tem o CR7 confirmado...

Dogus disse...

Só uma questão: oiçam bem a conferência de imprensa de apresentação do homem. Ele diz que tem "DESCENDÊNCIA" inglesa e não ascendência.

É que se fosse o nosso treinador, era logo um "Ai Jesus" que o homem não sabe falar...

E vejam bem a linhagem inglesa do bicho, que fica a escorrer cuspo pelo queixo...