segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Precisamos de ti, Javier Saviola!!!


 Foi na época transacta que Conejo chegou ao Benfica, trazendo com ele uma grande ilusão aos adeptos, pois os benfiquistas sabiam que tinha acabado de chegar um jogador de classe mundial ao clube. Juntamente com Ramires e Javi Garcia foi uma das grandes contratações do Benfica de então e foi um grande acréscimo de qualidade ao plantel de um treinador que tinha também acabado de chegar à Luz, no caso Jorge Jesus.

E rapidamente Saviola mostrou ao que vinha, encantando tudo e todos com o seu futebol e a forma como oportunamente conseguia fazer a diferença durante os jogos, quase sempre em pézinhos de lã, com uma classe só ao alcance dos predestinados, deixava-nos com aquela sensação de plenitude, quase num estado de nirvana, de contemplação total. Foi sem sombra de dúvida uma das peças fundamentais no campeonato conquistado na temporada anterior, e deixou a sua marca com 19 golos durante a época, 11 dos quais para a Liga.

Quem não se recorda daquele fabuloso chapéu frente a Académica na luz, do golo no Restelo onde passou por meia equipa do Belenenses como faca quente em manteiga, ou do golo decisivo no Benfica-Porto disputado por alturas natalícias do ano passado, onde marcou o tento solitário que valeu a vitória de então no clássico, disputado sob chuva intensa. Que belo presente de natal aquele...  Não fosse isso suficiente e por outro lado os benfiquistas podiam assistir in loco ao reavivar da dupla Saviola-Aimar que tanta miséria fez nos relvados argentinos no início das suas carreiras.



A luz estava rendida ao génio de Javier Saviola e ter a oportunidade de vê-lo jogar com a nossa camisola, espalhando magia é sem dúvida algo que um dia mais tarde contaremos aos filhos e netos, para quem os tiver. E nem mesmo a lesão que teve perto do final da temporada, onde registou um abaixamento de forma depois de recuperar, tirou brilho à sua prestação no seu primeiro ano de Benfica, onde literalmente, chegou, viu e venceu. Saviola estava contente no Benfica e os Benfiquistas estavam contentes com Saviola.

Terminada a época com o título tão saboroso, e inicada uma nova temporada cheia de vicissitudes, a massa associativa olhava para o Conejo com a esperança de sempre. No entanto e talvez contagiado por um péssimo início de época da equipa no global, o que vimos foi um Saviola em baixo e que passava ao ao lado dos jogos, muito perdulário na finalização e muito desinspirado nas suas acções. Ninguém no entanto pode dizer que não se esforça, que não tenta remar contra a maré, que não corre, porque o faz. E mesmo estando longe do Saviola que todos conhecemos, continua a fazer a diferença nos pequenos pormenores, como mostram as 4 assistências para golo que fez já durante este ano desportivo, apesar de ter balançado as redes apenas uma vez. Os grandes jogadores são assim, mesmo não conseguindo estar no seu melhor, fazem a diferença todavia.


Consigo no entanto nos últimos jogos vislumbrar um Saviola em crescendo e a querer voltar àquela forma que registou por esta altura na temporada 2009-2010,  vejo que a atitude em melhorar continua lá e prevejo que nos próximos tempos volte rapidamente ao seu melhor. E como precisamos dele com tudo o que tem acontecido ao Benfica nesta época, onde todos são poucos em busca dos nossos objectivos.

Mais do que por a nú toda a classe de Conejo, de lhe agradecer por tudo o que já fez ou de afirmar que estou um pouco decepcionado com o seu início de temporada, este post serve para demonstrar plena confiança nas suas capacidades. Tenho para mim a bitola muito alta quando falo de Saviola, sou muito exigente para com ele, já que estou consciente do seu enorme potencial e espero poder assistir em breve a tudo aquilo que faz com que admire o seu futebol. O Benfica está prestes a entrar numa fase decisiva, com jogos no campeonato, taças, e liga dos campeões, em alguns deles sem poder contar quiçá com o goleador da equipa (Cardozo), e é nestes momentos que os grandes jogadores regra geral se agigantam e demonstram todo o seu valor. Tenho a convicção de que será assim com Saviola daqui por diante. Outra coisa não espero de Javier.

6 comentários:

Anónimo disse...

Força Saviola! O 3º anel vai estar sempre contigo!!

lawrence disse...

Qual jovem inexperiente a querer fazer tudo bem.
Assim classifico o Saviola desta época.
Dá-me garantias que não temos um jogador acomodado.
Força Conejito!!

Anónimo disse...

Li agora a carta do Vieira para os sócios do Benfica não comparecerem nos jogos fora, eu sou o único que ACHA ISTO RIDÍCULO?????

Baresi disse...

Eu acho que depois deste video, em que mostra que o FCP foi beneficiado escandalosamente em 5 das 7 jornadas até agora, todos os blogs ligados ao Benfica deveriam ficar de luto porque este campeonato já está marcado a negro.

http://www.youtube.com/watch?v=jo8_RGgEhR0&feature=player_embedded

O "meu" já está.

www.averdadedaliga.blogspot.com

Constantino disse...

Colocar em causa o valor de Saviola é uma barbaridade do tamanho dos crimes do pinto da costa. Aliás adoro ler na imprensa opiniões de que o Saviola esta em má forma, mas na página seguinte tecem elogios ao falcao que, coitado, passa jogos sem cheirar o cautchu. Quando um jogador tem acção directa em metade dos golos do SLB neste campeonato, a mim parece-me que está em boa forma. Aliás, tal como digo a todaa gente, para mim o Saviola, por ser tão inteligente nas movimentações, nem precisa tocar na bola durante 90 minutos para fazer um bom jogo. Basta andar la dentro a desmontar a defesa adversaria

Bimbosfera disse...

Creio que todos temos confiança no Saviola. De resto, nada a dizer. Só sobre o comentário do Constantino, pleno de assertividade. Sim senhor! Concordo a 100%!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com