sábado, 2 de outubro de 2010

Receber o Braga e vencer ou vencer!


 Depois de um jogo para a Champions com o Schalke que correu mal ao Benfica, é tempo de retornar à Liga Portuguesa e logo com um jogo frente a um Braga que também a meio da semana sofreu um revés na liga milionária. Serão assim duas equipas a procura de retomar o caminho das vitórias aquelas que vão subir ao relvado do Estádio da Luz, e no que concerne ao Benfica e a semelhança do jogo com os verde rubros na jornada anterior, tudo o que não seja uma vitória será sempre um mau resultado, pelo que é preciso entrar em campo com raça, querer e ambição e mostrar aos adeptos que a equipa continua viva e consciente de que muitas linhas ainda vão ser escritas na história do campeonato, mas que só ganhando continuaremos a estar em posição de aspirar ao título que já se afigura todavia como um sonho distante.

O jogo com o Schalke trouxe algumas incertezas no que toca a equipa a utilizar por Jesus frente os arsenalistas. Desde logo Peixoto que mostrou ser curto para um Benfica que ser quer forte, Gaitan que mostra a cada jogo que de extremo tem pouco, e Cardozo que estará ausente por lesão e que deverá ser substituído por Alan Kardec. A boa notícia é que Aimar pode ser considerado como uma séria opção para titular, e concerteza que isso motivará a que Gaitan deixe de jogar sob a direita, dando lugar a Martins, sendo que o argentino ocupa o lugar de playmaker. Ou será que Salvio tem uma palavra a dizer? Será que Coentrão por outro lado recua para lateral novamente, abrindo espaço no meio campo para outro jogador? Como se vê algumas dúvidas em redor da equipa que pode ser utilizada.

Certo é que depois da paragem do campeonato para os jogos das selecções nacionais, o Benfica entra numa série de confrontos jogados num curto espaço de tempo, entre taça, campeonato e champions, que fazem com que a vitória sobre o Braga seja ainda mais crucial, pois dará à equipa alguma da confiança perdida na Alemanha e permitirá encarar o futuro próximo com mais optimismo. Não esquecer e falando apenas da Liga Portuguesa, que a deslocação ao Dragão será em breve e todos os pontos em disputa até então terão que ser ganhos. Nesta jornada em particular o Porto tem uma deslocação que se crê difícil ao Afonso Henriques, e uma vitória na Luz sobre o Braga colocorá alguma pressão sobre eles, apesar de terem por ora 9 pontos a maior.

A nós compete irmos em busca do prejuízo e não falhar nos próximos tempos. Partir para a terceira vitória consecutiva no campeonato, depois de Sporting e Marítimo torna-se um imperativo categórico.

3 comentários:

Anónimo disse...

esta vitoria e importantissima como o proprio jorge jesus diz, pois vai ser um jogo contra um adversario directo.

http://santos-sempre-benfica.blogspot.com/

Anónimo disse...

Ganhando hoje, o Porto amanhã perde pontos. Tão simples como 2+2 serem 4!

http://forcamagicoslb.blogspot.com/2010/10/que-rico-fim-de-semana.html

Berrante De Encarnado disse...

Caro JNF e restantes membros do blog, peço desculpa pelo mal entendido no post anterior, mas eu não quis dar a entender que a sua defesa do Benfica era inútil, ou que não deva ser feita, nem pouco mais ou menos, admira-me até que os meus caros não tenham percebido o sentido do meu comentário. Eu próprio o faço no meu blog o mais que posso, pois acho que o Benfica precisa, merece e ajuda-me a soltar um pouco da revolta.

O que eu quis dizer, é que apenas "isto" é pouco. Devemos acompanhar com actos que os "branqueadores" da vergonha e os "mama tachos" do governo e justiça verdadeiramente sintam e lhes faça pensar, coisa que até agora me parece não ter acontecido. Pelo menos as evidencias apontam nesse sentido.

Longe de mim querer denegrir o seu excelente trabalho, ou o de qualquer outro blogger benfiquista. Espero que desta vez tenha sido mais esclarecedor e mais uma vez peço desculpa pelo mal entendido.

Quanto ao Benfica Vs Braga, espero o melhor para o nosso Benfica.

Cumprimentos.